Reflexão sobre Liderança
"Se não te ajudaram quando você começou, você não precisa agir da mesma forma, agora que você tem mais experiência. Quebre o ciclo, seja gentil!"
"Empresas que cuidam muito bem dos clientes e que cuidam muito bem dos funcionários, não ficam com medo de concorrentes."
Se você tem um sonho, se ele é ecológico para humanidade e está de acordo com a palavra de Deus, vá em frente e realize, mesmo que demore.
O casamento é mantido, por um único propósito e uma única visão dos dois, e o divórcio é a consumação da dupla visão.
Líderes não conquistam objetivos por autoridade ou ordenanças, mas, sim porque conquistam, primeiramente, a alma e o coração dos liderados.
Tornar-se um líder...
Primeiro, todos aqueles que te apoiavam, simplesmente, desaparecem; e, você precisa fazer alguma coisa. Então, desapega emocionalmente, cresce, e começa a inspirar os outros.
"A verdadeira essência da gestão de pessoas está em cultivar um ambiente onde cada indivíduo é valorizado, respeitado e encorajado a alcançar seu pleno potencial, transformando-os em protagonistas de uma jornada coletiva de sucesso e felicidade."
Se você achar que deve seguir qualquer fonte de luz, o farol de uma ilha de pedras pode acabar atraindo seu barco.
Com a morte não saio da vida dos que convivem comigo; só paro de nutrir o que deixo em cada um dos que estiveram próximo a mim.
"Enquanto palavras convencem, exemplos arrastam. Mas é fundamental sabermos para onde estamos indo."
Uma pessoa genuinamente líder não se preocupa com o poder que seu nível hierárquico lhe promove, mas como esse poder pode beneficiar a todos.
Os níveis hierárquicos são como andares de um prédio. Como você chega ao mais alto diz muito sobre você. Ou prefere o rápido, mas recluso elevador que ignora a consciência dos andares, ou você vai pelos degraus para sempre ver por onde passou e observar quem está pronto ou precisa de dicas para subir com você.
Você provavelmente não irá perceber, mas o EGO exacerbado lhe torna um idiota e o ridiculariza em seu meio.
Vivemos em uma geração que a igreja virou uma empresa. Os líderes são levantados pela sua influência, não vocação. Os pastores se tornaram gestores e coaches. Os ministérios se tornaram promoções e o que importa é a quantidade. Vivemos numa geração de Sauls, não Davis.