Reflexão sobre Liderança
Muitos equivocadamente acreditam que ser líder é ser detentor de um conhecimento maior a ser imposto aos seus subordinados.
Agradeça que o seu colaborador não é perfeito. Pois se fosse, você certamente não teria condições de pagar o que ele valeria. Aceite suas fraquezas, reclame menos e trabalhe para desenvolvê-lo.
Se você tem uma ideia, coloque em prática, coloque em teste, se não de ser certo faça os ajustes necessários e continue testando e nunca, jamais desista dos seus sonhos, independentemente do tamanho dos obstáculos que a vida lhe trará.
São muitos os convidados, mas poucos os escolhidos. Para ser um escolhido faça diferente, corra do efeito manada e junte-se as pessoas com os mesmos ideais e valores que você possui.
Lembre-se que, estar com pessoas com objetivos ou valores semelhantes aos seus, não significa que vocês precisam ser iguais, pois em um time em alguns momentos diferentes membros vão precisar estar a frente, motivando e liderando, isso que torna um time mais forte e em constante crescimento.
"Somente um verdadeiro líder é capaz de encontrar nos momentos de grande turbulência a tranquilidade essencial para expressar as suas maiores habilidades de liderança".
“Uma gestão qualificada para atuar nesse cenário de mudanças precisa olhar para o futuro com uma visão ampla e estratégica de prospecção, conquistando clientes e colaboradores pela prática contínua e eficaz dos fundamentos mais nobres da liderança, conservando a fidelidade a seus propósitos, sem abandonar os princípios da ética e da cidadania.”
"Gerenciar pessoas é escrever com autenticidade uma intensa história de autoconhecimento, é buscar no aperfeiçoamento, a verdadeira essência de uma gestão, é vivenciar na prática, os princípios fundamentais da liderança e não esquecer que somente estando aberto àaprendizagem contínua poderá construir um estilo próprio de gerência e alcançar a satisfação de ser um grande líder."
Conserve os olhos fixos num IDEAL,
e lute sempre pelo que ACREDITA,
pois os desonestos buscam os caminhos
faceis, portanto logo desistem.
Somente quem acredita no que defende e nisso
persevera e trabalha é digno da vitoria.
Uma coisa é realizar uma crítica construtiva ou até mesmo expor claramente dentro da realidade um melhor posicionamento sobre determinada situação. Outra coisa é não ter mais nada a fazer para se justificar ou aparecer na mídia a não ser falar mal e criticar aqueles que realmente fazem alguma coisa.
"Seja mais amigo do que líder, pois agindo dessa forma você se tornará o melhor líder que alguém poderia ter."
Precisamos entender que nós devemos: respeito e amor ao próximo, devemos cuidado e segurança aos animais, a natureza e assim por diante.
Somos os governantes do mundo e todo ele nos serve e não vivemos com o peso desta responsabilidade. Muitos brigam com Deus e/ou dizem que Ele não existe quando não o serve da maneira que esperam. Por muitos Ele é visto como um devedor que não faz as vontades, portanto é necessário julga-lo e condená-lo.
Liderança vem com responsabilidade e não abraçar a sua é o que faz a pessoa ser infelizes.
Eu confio muito mais no sucesso de um iniciante focado, do que no sucesso de um profissional acomodado.
Um bom líder nunca cuida do cliente, o bom líder cuida do seu funcionário, e o funcionário cuida do cliente.
Muitos gastam tempo lamentando o que não tem, ao invés de utilizar este mesmo tempo para gerar aquilo que já poderia estar em suas mãos.