Reflexão sobre Encontros e Desencontros

Cerca de 232 reflexao Reflexão sobre Encontros e Desencontros

Até no inferno...

Sempre disse que daria tudo, para ter quem me seguisse, quem não soubesse viver se eu não estivesse por perto, alguém que sentisse as minhas palavras, tão fundo, que todas as outras fossem apenas o que se precisa de usar para nos juntarmos ao resto do mundo. Ter um olhar fixo em mim, que conseguisse auscultar-me por dentro, um corpo no qual me encostasse para que todas as dores do mundo se subtraíssem, ter quem planeasse ver-me, nos mesmos lugares, até que os nossos corpos se recusassem obedecer-nos, mas que deixasse de importar, porque estaríamos a envelhecer juntos...

Gostava de poder mostrar, sentir e viver, um amor que me fizesse mergulhar nos mesmos mares dos quais tenho medo de morte, talvez por já ter morrido em algum, um amor que me levasse a perdoar cada falha, com receio de falhar também eu a ponto de perder quem realmente importasse.
Gostava de te poder dizer, todos os dias, tal como o sinto agora, que por ti me superaria, iria até onde fosse preciso para ser a pessoa que visualizasses em cada pedaço do teu futuro.

Eu sei que da forma como te amo me faria ser amada de volta, como tantas vezes imagino, e que se te perdesse procurar-te-ia, iria até no inferno, ao lugar de onde dizem nenhuma alma ter jamais saído, e te traria de volta, para que estivesses do lado de quem te respira e sabe como se te entrar dentro.

Nada nem ninguém nos roubaria um segundo que fosse, a mais do que aqueles que já teriam que nos arrastar, para longe um do outro, porque viver, tem, infelizmente, outras nuances e estar contigo e em ti, nunca poderá ser sempre e para sempre, mas seria intenso, sentido e desejado, tanto que não precisaria de te dizer o que escrevo agora, porque já o saberias, já me teria encarregado eu de te o provar.

Vou aprendendo a tranquilizar-me, a saber esperar, porque agora, mais do que ontem, sei que te terei outra vez, que te reconhecerei em qualquer outra vida, mesmo que o duvides, mas acredita que se te tiraria até do inferno, então também te conseguiria encontrar, em qualquer rua de um novo destino, na hora certa, naquela em que passarias tu para que te visse realmente!

Inserida por sueamado

A vida é cheia de surpresas...
Por vezes algo ou alguém cruza nosso caminho...
E algo se modifica, quando acontecem os encontros
"chamados" pelo Destino, mas também podem acontecer certos desencontros,
ou podem surgir certas "visitas" vindas de longe, e como atrapalham a vida...
Osculos e amplexos,
Marcial

ACONTECEM ENCONTROS E DESENCONTROS EM NOSSA VIDA
Marcial Salaverry

A grande verdade, é que estamos sujeitos a surpresas, causadas pelas "coisas da vida", pois sempre acontecem encontros e desencontros em nossa vida, revelando um contraste de sentimentos, que são como luz e escuridão na vida... A escuridão revela problemas que atormentam a alma, tirando a calma, a tranquilidade, podendo provocar uma série de problemas.

Por vezes são como dramas que podem ser causados por certas circunstâncias da vida, que se causam tormento, passam, como passam as tempestades, como a escuridão cede espaço para a luz, e as chispas de luz que surpreendem, ofuscando a visão, é o amor que surgiu de inopino, iluminando a vida, minimizando os efeitos da escuridão, ajudando e dando forças para superar traumas e problemas, e podem se constituir numa agradável surpresa, clareando nossa mente, e a levando por uma senda segura.

Essa surpresa pode modificar totalmente a vida, e chega certamente trazendo a paz que o coração buscava sem encontrar, quando perdido na escuridão que parecia definitiva, e que modificando tudo, sempre poderá possibilitar viver-se uma infindável sucessão de dias felizes, deixando claro que jamais devemos perder totalmente a esperança de que algo poderá mudar para melhor em nossa vida, quando parecer que a escuridão irá tomar conta de nossa alma, mas tudo passa, e a luz quando volta, deixa a alma viver feliz...

E sem desistir da luz que certamente voltará a iluminar o caminho, vamos começar vivendo este LINDO DIA, que poderá ser o início de uma sequencia de lindos dias futuros...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠A vida é um eterno momento de oportunidade. O tempo é contínuo e por está sempre em movimento, nos desencontros da vida, ele sempre encontra um tempo, para promover novas possibilidades de encontros.

Inserida por gleydson111

Engraçado como as pessoas agem quando acham que estão por cima em algum momento. Ontem no bananada ( festival ) , fui ao encontro de uma amiga querida para abraçá-la porque dela tenho saudade. . Quando a encontrei fui tratada de maneira completamente fria e hostíl, como se eu estivesse ali querendo alguma vantagem . Fiquei sem graça, mas depois pensei que talvez ela pudesse estar passando por algum problema naquele momento.
Refleti: Amanhã ela me liga e me conta qual era o problema que justificasse tamanha frieza, e talvez pudesse até ajudar de alguma forma. Esperei até agora...
O que tenho a dizer, minha grande amiga, é que te entendo. Porque o mundo está cheio de gente com más intenções, seja financeira, emocional ou espiritual. Por isso, te entendo e te perdoo.
A escolha e batalha de continuar sendo leve e acreditando que tem pessoas que, a única coisa que interessa, é compartilhar bons sentimentos perante esse mundo cruel é muito difícil. mesmo; é luta diária. Mas nunca é tarde viu?
Por outro lado, a uns metros dali, de onde me senti pequena , envergonhada, tinha uma pessoa , que quando vi pensei: Só pode ser... E quando disse o seu nome: Bina!!! Aqueles olhos que, são só dela, me acolheram como um abraço, mas foi quando ela me abraçou foi que vi que, os olhos eram complemento!!!
Respirei...Obrigada, BINA, ainda hoje lembro do nosso encontro e fico leve e aquecida.
Ahhhh.. lembrei de duas coisas importantes: Primeiro, todos os nossos encontros, me sentia assim amiga, e olha que são anos Não vou falar senão entrega a idade rsrs.
Segundo: Éramos bem jovens, então a vida conduziu a caminhos diferentes , mas ambos do bem e não tenho você no facebook rsrs. Mas espero que a minha forma de agradecer o carinho de um vida chegue até você, algum dia!!!
Essa noite tive três encontros memoráveis. Me aguçaram os sentidos... de uma maneira ou de outra, senti do soco na boca do estômago ao vento doce e suave no rosto. O primeiro, frio e hostíl o segundo, saudoso e fraternal;
O terceiro encontro... Hummm o terceiro encontro!!! o que dizer::
Eu ali, em pé, com a bateria por acabar, a conexão uma p..., fingia independência , quando não passava de uma pessoa quase arrependida, quase claustrofóbica, um cristal frágil segurando para não quebrar.
Foi quando olhei para o lado e lá estava você , com aquele sorriso tipo: "mas que boba!!!"(você entende) de maneira acolhedora, protetora, sedutora, todos as "oras" boas que tinha, senti...
Daí me senti recompensada porque no fundo, acho que só passei por tudo isso (porque gente, não sou obrigada rsrs), por esse encontro. Mas também, cã entre nós, "eu fico impressionada o tanto que eu sou gata." kkkk

Inserida por VanessaLeite

Não consegui te encontrar, as vezes que me disse sim, mas nunca te perdi dentro de mim...

Inserida por poetacuritibano

Conheço um casal que namorava há anos e anos e faz uns meses que terminaram. Doeu até em mim essa separação. Tanto tempo juntos e agora 'tchau'. Cada um para o seu canto. Estranho, não é? Mas acontece. De fora da história comecei a refletir que o ser humano é pequeno demais para encarar a eternidade, e grande o bastante para se acostumar com a rotina. Talvez seja por esse motivo que tantos relacionamentos não duram, não sei. Eles precisavam desse adeus, pensei.
Um novo ano entrou, novos planos surgiram. Ele continuou no trabalho, fazendo novas viagens e contando histórias incríveis. Ela ficou mais desligada, independente e muito mais bonita. Novas amizades na vida dos dois, novas paixões, novas emoções. Outro ano entrou e quase já não se lembravam mais dos dois juntos. Ele terminou a faculdade, ela foi passar uma temporada em outra cidade.
Outro dia fomos todos chamados para uma festa. Ambos estavam. Depois de alguns anos separados, ali foi o primeiro reencontro. Eu não pude deixar de reparar a troca de olhares constante dos dois. Conversaram a noite toda e vi um sorriso no rosto dela, que não existia durante todo esse tempo em que se distanciaram.
Ele me contou que tinha chamado ela para jantar e, desde então, eles não se desgrudaram mais. Encontrei ela no shopping um dia desses, e com um sorriso no rosto, me disse: "Conheci um novo amor, e continua sendo a mesma pessoa."
Então comecei a entender que o amor é um senhor teimoso de braços cruzados, emburrado até conseguir o que quer.
Pensei:
Você pode até cruzar o mundo.
Virar do avesso.
Mudar seus gostos
Seus planos.
Pode até casar novamente.
Ter filhos e mudar de cidade.
Mas o que tiver que ser seu, sempre será.
Não adianta brigar com o amor, ele até pode dar um tempo, uma trégua, mas quando ele escolhe duas vidas, ambas viram bússola uma da outra. Não se perdem e tampouco se desconectam.

Inserida por Heriy

⁠"De tanto procurar, desaprendemos ser encontrados."

Inserida por wandermedeiros

⁠Um dia voltaremos à estaca zero
não necessariamente será um retrocesso
mas sim, o encontro de você consigo mesmo.

Inserida por jmoraes92

⁠O bom de poder se relacionar e se encontrar com alguém é também pela possibilidade de poder se desencontrar, passar uns dias relaxado, pensando nas coisas, no quanto foi maravilhoso, ficar uns dias longe um do outro, para aí sim depois viver aquilo denovo.

Inserida por danmelga

Te encontro no talvez, ou quem sabe...

Inserida por AbigailAquino

Sabe aquela sensação de encontrar um tesouro ou dinheiro em roupa quando você está precisando? Algo só seu, que estava escondido, guardado, enterrado ainda que lá no fundo da alma...algo que você nunca deu como perdido! Minha nossa!!! Pois é, Encontrei!, onde? Como? Por quê? QUEM? A vida é mesmo uma caixinha de surpresas, mas, em quantas delas podemos dizer: Perdi o fôlego! Parece que foi em outra vida, mesmo assim... Nossa....De repente você descobre o quanto as lembranças marcaram e sonhos que não se desfizeram, os olhares ainda ecoam lá no fundo da alma. E você descobre ela vive! Talvez o amor seja como a erva que suporta grandes intempéries, mas um dia volta o florescer!

Inserida por LailtonMendesNunes

A vida é feita de elos tão intrinsecamente interligados que, às vezes, não sabemos aonde começam os fins e onde terminam os começos.

Inserida por ednafrigato