Reflexão sobre Amigos Verdadeiros
Se não somos verdadeiros com nós mesmos, por que as coisas criadas por nós mesmos seriam verdadeiras ?
Expressar nossos sentimentos e opiniões é fundamental para sermos autênticos e verdadeiros conosco mesmos e com os outros. No entanto, também é crucial que encontremos um equilíbrio entre a honestidade e a sensibilidade para evitarmos os estigmas, ou ferir os sentimentos alheios. A autenticidade aliada ao respeito fortalece as conexões e promove um diálogo mais saudável, positivo e enriquecedor.
"Os verdadeiros artistas criam por que acreditam no fundo que a arte deles possa um dia mudar o mundo"
[…] de tão sonoro o grito, quanto os verdadeiros prantos do universo ao seu redor, fazem daqueles que amamos, transpirar com a nossa presença.
"Quem educa, ensinando os alicerces que sustentam os verdadeiros valores humanos, contribui para a construção de um mundo melhor ".
As crianças nos ensinam muito. Precisamos ser verdadeiros e liberarmos perdão como elas, pois das tais é o Reino de Deus.
Anderson Silva
Nas linhas da vida, hora encontramos verdadeiros dramas que devemos no mínimo tirar alguma lição de como não escrever histórias iguais.
Assim como há aquelas poesias sem nenhuma necessidade de rima, que lhe toca a alma, e que lhe inspira, e mesmo virando a página, deixa uma sensação de elevação.
Verdadeiros
empreendedores do bem
são aqueles que mesmo já muito
realizando, consideram que inda
pouco fazem...
E não por mero ofício,
mas por venturoso entusiasmo,
persistem em sua luminosa
tarefa!
... diz
a filosofia do espírito
sermos todos verdadeiros,
mesmo quando mentimos;
sobretudo porque, o ato de mentir
demonstra nossa estatura moral;
questões que pobremente atinamos...
O muito que ainda nos
falta!
... verdadeiros
intelectuais são seres
admiravelmente vastos;
confessamente questionadores;
gentilmente comedidos em suas
opiniões e ideias... E, acima de tudo,
raramente drásticos,
inflexíveis!
De um lado os grandes macacos, do outro verdadeiros homens e no meio de todos eles temos um monte de bananas
Verdadeiros ideais nos levam à percepção de que para proteger nossas convicções, somos capazes de descer ao inferno, tomar um drink com o anfitrião e palitar os dentes com seu tridente
Nossos grandes e verdadeiros sonhos não morrem nas dificuldades, obstáculos, relutância... são eles que nos sustenta, acode e ratifica nas mais desafiadoras partes da jornada. Continue firme na sua jornada. Que não se tenha pressa, mas que não se perca tenpo!
Nos tornamos verdadeiros zumbis, a partir do momento em que negligenciamos a nossa alma e focamos somente na matéria. O próprio Criador mesmo diz, nem só do pão viverá o homem. Portanto, deve-se elevar seus pensamentos a Ele todos dias e não somente tempos de necessidades. Uma alma sem Deus resulta-se na morte do espírito.