Reflexão sobre Adoção de Crianças

Cerca de 26075 reflexão sobre Adoção de Crianças

Às vezes, acho que temos filhos porque queremos deixar alguém que possa explicar ao mundo quem éramos depois que morremos.

Ayobami Adebayo
"Fique comigo"
Inserida por pensador

MÃE

A mulher recebe um dom preciso e especial de gerar e conceber a vida de uma criança

São nove meses de muita tensão e alegria de sentir em seu ventre uma vida se gerando alí dentro.

Por isso são tão protetoras não permitindo que alguém fale ou faça algum mal a seus pequenos

Elas estão sempre prontas para nos aconselhar e nos encher de carinho mesmo quando crescemos.

Estão sempre preocupadas em ensinar e dar uma boa educação para que seus filhos tornem-se pessoas cultas e de valores

Uma mãe está sempre disposta a fazer diversos sacrifícios e até mesmo com sua vida para ver seu filho bem.

Uma mãe que não cuida e despreza seus pequenos, nunca aprendeu a agradecer e valorizar o dom preciso que ela recebeu de GERAR, CONCEBER E EDUCAR um novo ser humano.

Inserida por marcioadrianosousa

Quem deve escolher a cor e o brinquedo desejado é a criança. Por que o medo de deixar o seu(sua) filho(a) ser o que deseja ser, existir e viver da melhor forma que traduz o seu sentido de vida?!
Segurar a construção do seu filho(a), bebê pode ser fatal por um lado e extremamente doentio (da sua parte) por outro . Se desejar que o Outro viva como você acha que deves, opte EM treinar esse alcance de realidade apenas em seus sonhos.
Permita-se ser quem tu és, E que o outro seja quem ele diz que és. Sim a qualidade de vida e a saúde mental!

Inserida por sharlysjardim

Não existem crianças rebeldes!
Existem adultos despreparados!

Não há culpados! Apenas falta de conhecimento!

O conhecimento traz paz aos relacionamentos!
Precisamos aprender a lidar com as nossas crianças!

Inserida por mirian_martins_galli

Os pais de hoje precisam entender que os filhos jamais devem ser bajulados, mas educados.

Inserida por ameninaquedeuscriou

Sabe aquela criança que faz bagunça e a mãe chama à atenção,
Mais ele continua fazendo a mesma coisa.
Até ele quebrar algo, até levar uma surra?
É apenas uma prévia das besteiras que irá praticar na vida
Mais a diferença, é que a vida sempre será implacável, e pune sem a culpa de uma mãe machucando o próprio filho!

Inserida por Helvis21

Felicidade, né?
Felicidade é acordar cedo com o barulho das crianças e fazer um belo café da manhã para comermos justos à mesa.
Felicidade é ver minha família no almoço durante o fim de semana.
É levar as crianças na praia e rir quando a menor foge da água com medo.
É jogar bola no quintal e vibrar como se fosse final de copa quando seu filho faz um gol em você.
É fazer o almoço e receber um elogio em troca.
É terminar o trabalho mais cedo e não pegar trânsito.
É escutar música no volume máximo voltando para casa.
Felicidade é simplicidade.
É um sorriso, um beijo,
Um abraço apertado.
Felicidade é gastar dinheiro com alguém amado.
É dedicar tempo com as coisas simples.
Felicidade é momento.
Felicidade não tem fórmula.
É sentimento que vem quando você deixa entrar.

Inserida por MaryMaciel

"A conexão de pais e filhos não pode ser estimulada somente através do estar juntos, mas sim do fazer juntos."

Inserida por julia_dutra

"Uma criança tratada com respeito e dignidade se tornará num adulto respeitoso e digno para seus pais e para o mundo."

Inserida por julia_dutra

"A criança saudável exala alegria em toda sua rotina diária, ela acorda feliz, brinca feliz; se alimenta feliz, toma banho feliz e dorme sorrindo."

Inserida por julia_dutra

"O adulto precisa aprender com as crianças a substituir à dor por uma bola de sorvete".

Inserida por julia_dutra

Se quiserem gerar filhos loucos, suicidas, homicidas e marginais, presenteie bem cedo, ainda em criança com um bom celular com conteúdo totalmente livre. Os resultados superaram em violência, maldade e insanidade todas as piores expectativas. Dito isto, rogo por uma internet com controle de conteúdo institucional e familiar, já em nome da verdadeira liberdade.

Inserida por ricardovbarradas

Deus dá filhos especiais para pais especiais. É como se ele tivesse um cristal bem fininho e sensível que necessitasse de cuidados redobrados, e precisasse colocá-lo nas mãos de alguém da própria confiança. Então, ele nos escolhe.

Inserida por fernandoguifer

Significado de criança para o espiritismo...
Na primeira fase da vida somos crianças. Não por acaso, ao nascer, nascemos pequenos, frágeis e lindinhos. Kardec explica no Livro dos Espíritos, que o esquecimento do passado ocorre de forma providencial na reencarnação da criança, uma vez que, se os pais reconhecem no bebê de colo o inimigo do passado todo o resgate estaria comprometido. A ciência explica que a fragilidade do bebê leva não apenas a mãe, mas todos que o rodeiam a ter cuidados especiais e uma maior atenção.
Conforme cresce, a criança aprende com os pais conceitos de como se portar em sociedade, moral e atitudes. Algumas dessas atitudes são trazidas como parte de sua memória de vidas passadas, necessitando da atenção dos pais para corrigi-las ou incentivá-las.
O tempo passa, e a criança ao entrar na adolescência inicia seu processo de experiências próprias, com base em ensinamentos transmitidos pelos pais e com os apreendidos do convívio social. Cabe mais uma vez a supervisão dos progenitores, para que tudo corra bem, mas agora não na posição de “sabemos o que é melhor para você” e sim de “acho que se você fizesse desse jeito poderia dar certo”.
A Doutrina Espírita não foi feita apenas para uma faixa etária, ou um tipo de cultura. Pelo contrário, seu caráter universal serve como norteador em qualquer momento da vida. Na infância, a Evangelização Infantil, aliada às instruções paternas, desempenham seu papel na formação da criança. O
papel do Evangelizador durante a primeira infância é levar às crianças os primeiros sentidos de moralidade e regras de convívio social, segundo o espiritismo.

Inserida por VictorHugovenancio

Pedacinho da gente!

Não é só uma criança,
Pequenina, indefesa e inocente,
Não é só um berço que balança,
Um pedacinho da gente,
É um ser humano em formação,
Um pequeno coração,
Que só precisa de uma mão,
Uma difícil geração, não é?
Um pequeno, uma pequena,
Que já sabe o que quer,
Que já sabe de tudo,
Mesmo ainda não sabendo nada,
Não são apenas crianças,
Pequeninas, indefesas e inocentes,
São nossos filhos,
Portadores da esperança,
Da fé que o berço balança,
Amor incondicional,
Sem limites,
Amor que a gente sente,
Por um pedacinho da gente.

https://m.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

Toda criança é sempre doutrinada: religiosamente ou não.

Inserida por furusho

A presença na vida escolar é uma expressão de amor. É hoje e agora que o futuro do seu filho se constrói.

Inserida por colecaoramal

Escolher uma escola é decidir quem será o parceiro na educação do seu filho.

Inserida por colecaoramal

Ser pai já é uma dádiva. Agora ser pai de um filho teu é um verdadeiro presente de Deus. Obrigado!

Inserida por fernandoguifer

Uma criança é capaz de nos transportar a outro estado de espírito e nos fazer feliz mesmo quando estamos cercados de qualquer infelicidade propagada pelos demais seres adultos.

Inserida por fernandoguifer