Reflexão sobre Adoção de Crianças
As implicações de uma reclusa vida por adoção em adoração ao Eterno, nos chama, nos posiciona, num caminho, num rumo, por vezes dolorosos, mas, inevitável, numa busca de ambiência perfeita, agradável, suave, que nos renova, nos propõe saídas, escapes, de ciladas não compreendidas.
Pois de onde viria o socorro !?, se não fora do Senhor !
Um Deus que surpreendente, que não submete, mas, nos desafia em nós mesmos, em inesgotável e ousado amor.
A adoção deve ser um processo de acolhimento baseado no amor e no respeito, trazendo alegria a todos da nova família constituída, e não um peso para quem acolheu, nem um castigo para quem foi acolhido.
O chamado a ser cristão não acontece meramente pela adoção de uma religião, mas pela gradual construção de um espaço espiritual interior que nos permita transformar as atrações externas em motivações para servirmos o próximo.
Prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde ou na doença.
ADOÇÃO É COISA SÉRIA!
Tenha certeza na hora de dizer "Sim".
Não podemos desistir de nós, porque vem o Diabo e adota nos. Com essa adoção ele faz da nossa vida o que quiser. O encardido não quer lutar com Jesus, porque já perdeu, ele quer batalhar com a gente, pois sabe que somos falhos e imperfeitos. Resistamos ao Diabo e ele fugira de nós.
Outra característica inconfundível do comunismo e da extrema-esquerda em geral, além de sua adoção em série de novos grupos de vítimas, é a hostilidade à realidade tal como ela realmente se apresenta.
Era uma vez o tempo e o relógio resolveram fazer amor, mediterrâneamente implacável (adoção) de teus beijos.
A gestação é uma mutação no corpo feminino, a adoção, não muito diferente, é uma mutação psicológica, social e familiar.
Adotar sofre quase os mesmos abalos emocionais de ter filhos biológicos, pois esses sabemos que são sangue do nosso sangue, já os filhos adotados conhecemos muito pouco.
Adotar uma criança é um ato de amor, é tornar seu aquilo que era dos outros e, para tanto, não tem a ver com caridade - onde uma pessoa é beneficiada.
Adotar requer reciprocidade e ambas partes saem ganhando, aquele (a) que ganha um filho e aquele (a) que ganha uma família.
Tirar uma criança do orfanato não torna um ser humano melhor, ao contrário, gera um pai ou uma mãe melhor.
Desse modo, não devemos esquecer que o mundo está cheio de órfãos de amor. Adotar é sim sinônimo de amor.
Portanto, adotar é mais que ser amado (a), é amar o próximo como a ti mesmo.
Se a mulher encontra apoio para abortar (assassinar), encontrará apoio tanto quanto para adoção da vida que ela despreza.
A adoção é muito mais do que apenas um processo burocrático; é uma escolha que transcende a razão e a estabilidade. É um chamado divino que não depende da capacidade humana, mas sim do desejo que Deus coloca no coração daqueles que serão chamados para essa missão extraordinária.
Adoção é cuidar, adoção é proteger, adoção é saber dividir suas alegrias, é saber cuidar com carinho, a adoção é um reencontro de almas.
A mentira trás diversos males para alma e para o corpo, além disso você assina a adoção de sí próprio para o pai dela(Diabo), o prejuízo é terrivelmente grotesco, que a vida passa a ter uma sentença de morte futura, o pior de tudo é que não se pode pedir habeas corpus para que se invente outra mentira e se salvar, a única solução é em vida se arrepender e confessar a verdade, Deixando a mentira o Homem alcança a misericórdia!