Reflexão sobre Adoção de Crianças
Para uma verdadeira amizade acontecer não se precisa de tempo, nem de ter-se brincado juntos, muito menos conhecer-se muitos anos, precisa-se apenas de dois corações sinceros dispostos a serem fiéis.
Sou como a brisa e como o forte vento,
Como o dia mas também como a noite,
Tenho sorrisos e lágrimas também,
Transmito alegria e tristezas à alguém.
Sou luz, ventania,inteligência, negligência,coragem, medo, ansiedade, calma, companhia, solidão, vida e morte, também amor e paixão.
O Ser Humano demanda infinitamente mais do que o "Politicamente Correto" pode sequer pressupor em suprir.
Outro dia, o meu filho perguntou qual era o sentido da vida. Só consegui dar duas respostas: acumular conhecimentos para continuar fazendo perguntas cada vez mais inteligentes como esta; fazer amizades para poder perguntar ou ser perguntado.
Verônica
Ela havia chegado há pouco, e não trazia consigo nada além de empenho e curiosidade. A nova estagiária da redação, assim como a antiga aprendiz, passeava pelo escritório sem que a sua presença fosse notada. De fato, nada entre as atividades que desempenhava poderia ser classificado como essencial ou imprescindível, e somente quando faltava alguém se atrevia a confundir o seu nome.
Mas Olindo não caiu na armadilha que a rotina preparara, e logo percebeu que a nova aquisição da empresa tinha algo que lhe perturbava. Talvez a tranquilidade e a discrição com que ela transitava por um local revestido de exposição lhe desafiassem a veia jornalística, ou quem sabe não se tratasse de alguma qualidade da garota, mas de algo que lhe faltava.
Poderia ser a pouca experiência de vida que lhe impunha a falta de idade, o silêncio de cada palavra que não saía da sua boca ou a ausência de um traço característico, uma identidade. O mistério crescia na cabeça do jovem redator, e apesar de não conseguir lhe tirar o sono, a busca por respostas sempre foi um prazer ingrato que nunca encontra fim.
Dois meses após a entrada dela no jornal, Olindo reparou que, pela primeira vez, a moça usava uma blusa de mangas curtas. Não deu grande importância, afinal, não entendia conceitos de moda e muito menos sabia a forma como as pessoas se expressavam através do vestuário. Entretanto, a diferença de estilos lhe chamou a atenção, pois era, até então, a única mudança perceptível.
Dias depois, durante o horário do lanche, ele foi até a cozinha da redação pegar um café para mandar embora o sono. Enquanto apertava o botão da garrafa para encher o copo plástico que tinha nas mãos, perdeu-se por um minuto olhando pela janela e descuidou-se a ponto de queimar o dedo indicador. Quando virou-se para olhar a queimadura e sussurrar um palavrão, notou a presença da estagiária na copa, conversando com Roberta, que não era conhecida pelo bom humor, mas olhava de forma esperançosa para a amiga.
- Agora você pode ter uma vida normal, finalmente vai conseguir enxergar a beleza das pequenas coisas! Aproveite que ele saiu do caminho de vocês, e tenha só pensamentos e ações positivas!
Olindo ia para sua sala tentando juntar a nova peça à trama que tinha construído, quando Verônica lhe deu um sorriso. Foi o sorriso mais tímido que alguém poderia dar. Aquele em que as bochechas se inflam de vermelho, e o corpo se retrai ao mesmo tempo em que a alma aparece.
O quebra-cabeças estava incompleto, mas nada mais faltava.
Alguem me explica quem sou como sou e por que sou assim?
Ninguem tenho apenas que me conforma com o fato de ter nascido assim acho que vou morrer assim escrevo oque nao pode mais se calar algo que esta dentro de mim...
Não seja tolo ao ponto de crer serem verdadeiras as coisas em que acredita. Desconfie, espere e verás que estava mesmo errado.
Experimente ser como o vinho e aprenderá que somente depois de muito ser pisado, de você será extraída a melhor parte.
Alguém só pode dizer ao outro o que pensa dele, quando já disse a si mesmo o que pensa ao seu próprio respeito.