Reflexão sobre a Morte

Cerca de 18305 reflexão sobre a Morte

⁠A eternidade é uma cortina de mistério que separa a morte da vida.

Inserida por ednafrigato

⁠Nós escapamos da morte cada vez que nos jogamos na vida.

Inserida por ednafrigato

⁠Quando a pessoa se sente o centro do universo, chega uma doença ou a morte pra mostrar que ela é igualzinho a todas as outras: um grão de areia e nada mais.

Inserida por ednafrigato

⁠A morte só assusta a mulher depois do primeiro filho

Inserida por ednafrigato

⁠Talvez, o prazer que alguns idosos sentem em falar de doença e morte nada mais seja que uma homenagem à vida.

Inserida por ednafrigato

⁠Aprender a lidar com a morte e encarar a dor de frente é uma forma de abraçar a vida.

Inserida por ednafrigato

⁠Eu não tenho medo da morte. Tenho medo é dessa sensação de impotência de não poder resgatar os sonhos inocentes que deixei para traz, tenho medo é de não ter tempo de viver tudo que me dispus a viver, tenho medo é de ir antes de tornar clarividente a minha alma para me tornar luz em outro plano.

Inserida por ednafrigato

⁠Só tem medo da morte os que não vivem com intensidade suficiente para fazer valer a sua passagem pela terra.

Inserida por ednafrigato

⁠A única precaução contra a fatalidade da morte é mergulhar de cabeça no milagre vida.

Inserida por ednafrigato

⁠Sábado de Aleluia

O sábado santo é o primeiro dia após a crucificação e morte de Jesus. Nesse dia celebra-se o repouso de Jesus no sepulcro, bem como sua descida ao mundo da morte, onde ele anuncia a libertação dos grilhões da morte a todos que esperavam pelo momento em que as portas do céu deviam se abrir, como ensina o apóstolo Pedro (1Pd 3,19-20; 4,6).
O segundo dia do tríduo pascal é marcado pela Vigília Pascal - uma preparação para a ressurreição de Jesus Cristo. Nessa ocasião os fiéis cristãos se reúnem em constantes orações durante toda a madrugada que antecede o Domingo de Páscoa. No Sábado Santo ou de Aleluia também é o dia em que se acende o Círio Pascal, uma grande vela que simboliza a Luz de Cristo, que ilumina o mundo.
Na vela, estão gravadas as letras gregas Alfa e Ômega, que querem dizer "Deus é o princípio e o fim de tudo”.
Outra tradição desse dia é a Malhação de Judas (ou Queima de Judas), representando a morte de Judas Iscariotes, discípulo que teria traído Jesus Cristo.
Que seja um dia de silêncio, de oração, de continuação do jejum, de recolhimento na paz e na espera pela ressurreição do nosso Salvador Jesus Cristo. Louvado seja esse dia que nos uniu no amor de Cristo!

Inserida por ednafrigato

⁠Provérbios 18:21

"A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto".

Acorde bendizendo o dia e atrai a energia que você precisa para ter um dia leve e abençoado do início ao fim. Que seja lindo esse dia! Bom dia!

Inserida por ednafrigato

⁠Eu sei que a morte faz parte da vida, mas dizer que eu não a temo é mentira, também não sou corajosa o suficiente para procurá-la, tampouco, desiludida o bastante para chamá-la. Resiliente a espero quieta no meu canto.

Inserida por ednafrigato

⁠A infelicidade é um atalho por onde se chega mais rápido à morte.

Inserida por ednafrigato

⁠O pior estágio do amor é quando ele se torna tão desprezível que até a morte o ignora

Inserida por ednafrigato

⁠Não importa quantas vezes eu leia Morte e Vida Severina, em todas elas eu me emociono. Morte e Vida Severina para mim é quase uma oração. João Cabral de Melo Neto foi brilhante quando reconstruiu os altos medievais retratando de forma tão clara e inteligente a vida dos nordestinos. Com metáforas pesadas e inquietantes o autor trouxe para o imaginário do leitor o antagonismo vida-morte e transformou em poesia a vida sofrida desse povo.

Inserida por ednafrigato

⁠Com a mesma frequência que visita a casa dos pobres, a morte visita a dos ricos.

Inserida por ednafrigato

⁠Vida: intervalo de tempo entre o nascimento e a morte nos dado por Deus para crescermos pessoal, profissional e espiritualmente e sermos muito felizes.

Inserida por ednafrigato

⁠O fim do amor-próprio é o começo da morte do que uma pessoa tem de mais precioso na vida.

Inserida por ednafrigato

Não subestime a minha dor: o que só toca de raspão em você, em mim pode fazer sangrar até a morte.

Inserida por ednafrigato

Um Dia a Morte sentará ao meu lado, e se ela me disser seu tempo acabou!
Minha resposta será:
“Se meu tempo acabou, então que seja com honra. Mas antes de me levar, quero saber: você veio me buscar porque cumpri minha missão… ou porque desisti dela?”

Inserida por DAIANEMORETTI