Reflexão sobre a Morte
A morte não estava em morrer, e sim em perder a esperança. A morte é a incapacidade de sonhar.
Não desejamos a morte a alguém a fim de vê-lo sofrer, e sim para testemunhar seu desaparecimento. A presença de alguns é pesada e amarga.
Nada é mais inútil que o medo da morte. Debaixo da terra, voando nos céus, pregando nos templos, fazendo o mal ou bem, quando ela vem, ela te encontra.
Que quando a morte vier lhe encontrar, saiba que só poderá levar tua existência, como uma garrafa de bom vinho vazia, pois saboreaste toda vida dela, não deixando à inexorável, um trago sequer, para o além vida, que já não houvestes realizado um brinde.
Há duas formas de mortes, uma delas é a morte física, a material, o corpo que volta ao pó. Mas Deus dará outro, para glória eterna ou perdição eterna! A outra morte é da alma, mas saiba, a alma que morre não deixa de existir, deixa de querer Jesus e opta o inferno, é terrível! Nesse caso, a escolha é sua.
A morte é o fim das impressões sensoriais dos impulsos oriundos das paixões, dos questionamentos racionais e da escravidão da carne.
O pecado mortal nos coloca em inimizade com Jesus e morte para a alma, O arrependimento e a confissão a pessoa se coloca em amizade com Jesus e vida para alma. Note: É a alma que livremente busca amar, é também é a alma que livremente busca pecar, não o corpo, o corpo embora tenha algumas ações involuntárias, só faz o que a alma permitir!
Não há morte, não há cruz, não há expiação por pecado deliberado, ou consciente.
Portanto, não há também um Salvador, para tal transgressor consciente!
Marcos Kennedy
John Coffey
Nas celas frias, John Coffey sofria,
Injustiça pesada, sua alma feria.
Cruel morte o levou, sem piedade ou guia.
Seu dom divino, curar sem medida,
Mas o mundo cego, não via sua vida.
Triste injustiça, sua história perdida.
John Coffey, eterno na memória,
Sua morte injusta, clama por vitória.
Que a justiça prevaleça na história.
"A morte é um tema profundo e complexo, permeado por perguntas que, mesmo após inúmeros estudos, permanecem sem respostas concretas."
"A vida é tão linda como as flores de verão, e a morte é tão silenciosa quanto as flores de outono"