Reflexão sobre a Morte
"A morte torna belo os pequenos e grandes momentos da vida, sendo eles felizes ou infelizes, tornando os mesmos únicos."
quando pensamos na morte não temos tempo para criar desenvolver talentos que esta escondidos dentro de nós, que espera só ser libertada da tristeza que esconde nossos talentos tão ricos.?
Além da Morte, o véu se desfaz, E a alma encontra o seu caminho. Vidas passadas se revelam, Em memórias de tempos antigos.
"Bons homens..."
Bons homens não querem violência.
Bons homens não querem a morte.
Homens bons não querem guerra.
Mas os homens bons se tornarão a ira de Deus se for necessário.
Aqui tem força, mas tem percepção e honra!
"Jesus quando salvou a adúltera da morte por apedrejamento, o fez por misericórdia, não porque ela merecia se salva... nós todos merecíamos a morte, mas o dom de Deus, é nos da a chance de arrependimento, de mudança, para que assim possamos viver de forma a agradar a Deus"
A morte não respeita projetos, nem planos, nem idade, nem status.
A morte não respeita riquezas, nem posses, nem poderosos ou reis.
A morte não respeitou nem mesmo a pessoa de Cristo, a diferença é que a morte não sabia que havia alguém maior do ela, e foi assim que Jesus ressuscitou triunfando sobre a morte, afim de nos garantir N'Ele a vida eterna. PORTANTO, só existe uma saída para aqueles que temem a morte de si mesmo ou de outrem, a saber: ENTREGUE ESSA VIDA NAS MÃOS DO SENHOR JESUS, pois está escrito, e foi Jesus quem disse:" Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá. (João.11:25)
Na vida, nada se perde, apenas se transmuta. Ou seja, acredito que após a morte o ser humano deixa o mundo para participar de algo maior, que nem, um animal, quando ele morre, é servido de comida para outro animal, ou seja, se alia a algo maior. Não sei o que é de fato o destino do ser humano, talvez seja leve deslize de minha mente, talvez não. A humanidade, é um conjunto de massa biológica derivada de verminoses, não possui condutor, apenas uma dor, eterna, incessável, buscando por uma razão para viver. A desgraça humana é o seu raciocínio, talvez seja essa a causa de toda essa bagunça.
MUDANÇAS;
As únicas certezas que encontrei na vida foram a morte e a mudança.
Uma é o fim, a outra o começo.
Mudança é vida.
Sem mudança não há crescimento, nem compreensão, nenhum relacionamento, nenhuma surpresa.
Somos seres em mudança, por natureza.
Contudo, tememos muito mais e opomos maior resistência à mudança do que a qualquer outra coisa na vida.
Seres humanos saudáveis alegram-se com a oportunidade de se adaptar a novas experiências.
Na verdade, sentem-se muito bem em um estado continuo de mudança.
Entusiasmam-se com a possibilidade de serem uma nova pessoa a cada momento.
Só o hábito e a apatia podem impedir que se tenha essa atitude...
Quando nos descuidamos, ou nos resignamos aos padrões e rotinas, começamos a estagnar.
Ficamos propensos a aceitar a ilusão cômoda de que a vida é uma série de hábitos e de respostas condicionadas.
Na verdade, isto é um conforto que, como uma doença, nos leva a um tipo de morte intelectual e emocional.
Permitimos que nós mesmos e todo um mundo dinâmico sejam disperdiçados.
Nem sempre é fácil aceitar novas idéias e desistir de antigos hábitos e valores.
É muito mais comodo negar que pode haver alguma possibilidade mais viável e mais criativa para nossas vidas.
Não compreendemos que quando resistimos a essas potencialidades, a vida, na melhor das hipóteses, se transforma em uma luta continua; na pior das hipóteses, passa por nós e ficamos sozinhos e solitários.
Estamos sempre ouvindo falar de pessoas que nunca mudam, pessoas que, por um ou outro motivo, não podem mudar.
É uma ladainha muito comum e perfeitamente absurda!
A mudança é sempre possivel, a não ser que nosso cérebro pare de funcionar.
É uma escolha que não precisa ser dolorosa nem ameaçadora. A adaptação às novas correntes da vida é um processo natural e, em última análise, o caminho da menor resistência.
Naturalmente o novo, o não experimentado, o duvidoso provocam uma certa ansiedade. Mas qualquer mudança é melhor do que nenhuma e a maioria delas é para melhor.
A mudança tem o poder de animar o espirito, curar, estimular, surpreender, abrir novas portas, fornecer novas experiências e criar excitação em nossas vidas. Ela nos eleva da mediocridade e nos salva da falsa segurança.
Sem dúvida vale o risco! Devemos nos lembrar também que só através da mudança podemos continuar as experiências com nossas pessoas e com nossas vidas.
A mudança também nos faz mudar as perspectivas, de modo que não ficamos jamais encarcerados em nossas opiniões e sentimentos sobre os outros
Quando achamos que a vida é tediosa, que a existência é uma árdua tarefa, que a maravilha e a magia de estar vivo estão desaparecendo, talvez seja porque estamos resistindo à mudança.
Se estamos nos deixando aprisionar em um ritmo enfadonho e sem vida, devemos deixar de lado a resistência e dançar com a nova música.
Quando fazemos isso, sem dúvida redescobrimos que a mudança é nossa maior fonte de felicidade, de estimulo e de crescimento contínuo.
"O Paraiso Fica Perto."
A lei como Aliança, foi imperfeita. Foi um ministério da morte. A lei matava, por causa do pecado. Por isso foi uma aliança imperfeita. Jesus Cristo é o ministério da vida. Ele da vida aos pecadores, com todo o seu imenso amor.
Enquanto o meu Senhor Jesus Cristo, se deu à morte, por amor aos outros. Muitos em nome de um deus, matam os outros. Jesus Cristo ama e amou aos outros, os do "partido de Deus", matam os outros. Jesus Cristo ama toda a humanidade, salvando-a da morte. Ele não matou mas morreu por os outros. Ele não se suicidou, deixou-se morrer, tão somente porque muito amou.
A morte é inevitável, mas o tipo de vida, a companhia, o ritmo são aspectos sobre os quais podemos exercer controle e influência.
O que é a morte pros vivos?
A morte é, ao mesmo tempo que é um processo de desespero, medo, saudade, memória, culpa, agonia, crença, pedido e uma aceitação inexistente.
Não se trata de deixar o mundo, apenas, mas sim de deixar uma família, tanto por idade, tanto por negligência da própria família em não aceitar tratar um alguém que precisa por crenças religiosas, ou até por divergências políticas.
Isto é agonizante, não só pra quem vos deixa, mas pra quem tem que lidar com uma perda, ou até aceitar que se perdeu um ente querido por pura negligência, que poderia simplesmente ser evitada com o mínimo de cuidado.
Isto é fato, uma fato amargo, difícil de engolir, principalmente para quem sempre achou que não seria nada de mais ou não se importou o suficiente, ou o simples fato de não se importar e se contentar com “Isso logo passa.”
Não faço esse texto por pura criatividade, mas por repulso das pessoas.
A única certeza é a morte
Não é jogo de sorte
Nem de azar
O tempo vai passar
Vai mostrar
Preciso relatar.
Poema - A vida é um sopro
A única certeza é a morte
Não é jogo de sorte
Nem de azar
O tempo vai passar
Vai mostrar
Preciso relatar.
A história se repete
É quando se perde
Que se valoriza
Na internet viraliza
Fazendo postagens
Fazendo homenagens.
A vida é um sopro
Sofre em dobro
Quem fica
Não é crítica
É uma alerta
Na terra.
Ame para ser amado
Perdoe para ser perdoado
Antes do arrependimento
Ainda há tempo
Valorize em vida
Antes da partida.
A sabedoria divina nos ensina que a língua é a vida e a morte; há pessoas que morrem precocemente porque padecem da síndrome da psicopatia linguística e adverbial, cujo CID171, provoca caos e aborrecimentos agudos. Por isso, o silêncio é sempre uma boa defesa imunológica para proteção contra o mal que assola a humanidade e viola com pena de morte o espírito de Francesco Petrarca da boa convivência