Reflexão sobre a Morte
A morte não é o fim e sim o retorno para o nosso verdadeiro lar, onde voltamos não com os bens que conquistamos e sim com os valores que cultivamos.
Para os que sentem a dor da saudade, que o sofrimento se converta em amor, esse é o único sentimento que alcança o plano espiritual e nos mantém conectados com o nosso Criador.
A pior dor que alguém pode viver é ver algum ente amado partir. A impotência diante da morte é o que nos faz lembrar que somos humanos, e nos darmos conta de como a vida é frágil. Portanto, ame os seus em VIDA.
A estupidez gananciosa, passa a vida tentando amealhar de todo jeito, o que na morte não vai tirar proveito.
Hoje, dia dos finados, oportunidade para os religiosos enganarem muitos. Garantem que a morte não é o fim. Sim, não é o fim do organismo geral. Morre uma célula, nasce outra no lugar. Mas, para a defunta célula, coitada, jamais há ressurreição. A burrice do Deus humanizado da igreja é refazer o que já desmanchou, isso fala de sua imperfeição, sendo que a natureza cria outro indivíduo novo e independente no lugar do que morreu. Como pode cinzas jogadas ao mar virar pessoas? O Deus do impossível é também incoerente? CiFA
Eu vejo a morte como um sono, sem nada a sentir, mais nunca há de vir, uma vela que se apagou, um fôlego que se expirou, um tempo que se acabou!
Tantas pessoas preocupadas com a morte , inclusive eu. Então meu caixão quero em forma de cama na cor rosa , ao invés de vela um abajur, no lugar das flores um cobertor bem aconchegante e um travesseiro. Na minha lápide uma frase: Estou aqui , mas gostaria de estar aí . A vida só faz sentido se conseguirmos encontrar humor nos momentos que mais nos amendrontam, assim vai ser difícil tirar nosso brilho e roubar nossa fé. Bom Humor é diferente de deboche e desrespeito com o próximo!
Vanusa Fernandes.
“Um covarde como eu merece ser presenteado com a morte? Mesmo estando morto por dentro, por algum motivo meu coração ainda bate.
Essa seria a resposta para minha pergunta, eu mereço um pouco mais do gosto desse inferno. No auge do desespero, o ser humano busca algo em que se apegar, como se dependesse disso, mas não há nada a que me agarrar.”
A cruz é sinal da vitória de Cristo sobre a morte, é também sinal de salvação e redenção do ser humano, por isso devemos abraçá-la com humildade e amor.
A morte só doeria por um momento, o que não era tão ruim quando se considerava o quanto e por quanto tempo a vida doía.
Enquanto a morte sobrevive em prol da sua existência, a sua vida sobrevive em prol da sua insignificância !
A morte, iguala a todos nós. Rico, pobre, homem, mulher... não a diferença quando bate à sua porta. Só tristeza deixada pelo vazio de quem se foi.
És a mulher que mais amei a mulher que disputei com sangue nas mãos.
eu fiz da morte apenas um acaso.
MORTE
A morte é algo muito engraçada e interessante, muitos têm medo dela, que quando chegar a hora H nunca mais verá a luz do sol, mas tenho minhas teorias. Antes de tudo, quero deixar claro que gosto de todas as religiões e vou explicar usando todas elas, católica, evangélica e espírita, e também quero explicar que acredito na vida já planejada, nascemos já com um destino e depois que chegamos nesse destino morremos. Com isso, o que acontece depois que morremos? Eu acho lógico, pensarmos assim, porque não existir vida após a morte? Engraçado é que se você ver uma criança pergunta para um adulto o que acontece se morremos, ele fala que a gente vai para o céu ou inferno, então existe vida após a morte. Agora pense, quem vai para o inferno e quem vai para o céu? Qualquer pessoa vai falar “ ah vai para o inferno quem pecar mais e para o céu quem pecar menos” só que isso é a maior idiotice, porque na bíblia fala que Jesus foi crucificado junto de ladrões, mas eles pedirão perdão a Jesus e Jesus perdoou-lhes e eles pelo visto foram para o “céu”, vai para o “céu” quem pedir misericórdia e estiver em contato com Deus o tempo todo, ou seja, é uma pessoa humilde que reza todos os dias, e quem vai para o “inferno” é o oposto disso, óbvio. Mas e depois o que acontece? Ninguém sabe ao certo, reza a lenda que iremos ser recebido por anjos ou ajudantes espirituais que nos explicará o que está acontecendo, claro que ele não vai falar que a gente morreu, vai dar uma explicação melhor, e claro estou falando no “céu” agora no “inferno” só terá pessoas sujas, cruéis e viverão na escuridão até pedir misericórdia. Agora, tem pessoas que falam que lá tem governantes, falando o que que tem que fazer quando morrer, que tem que ter calma na hora de morrer e quando acordar no céu, gente pelo amor de Deus, como eu falei no primeiro parágrafo, a morte quando vier ninguém estará preparado, porque a gente pode morrer a qualquer momento, a gente vai ficar assustado e achar injusto, o que faz total sentido, “estava vivo e do nada morri? ” O que a gente tem que fazer é saber viver a vida, orar muito e ter muita fé, para que quando chegar a hora, a gente morre sabendo que viveu bastante, e não ficar adivinhando o que terá do outro lado depois da morte, vamos cuidar da vida, das plantas, das florestas e do planeta, porque Deus não deu esses milhares de metros quadrados a toa, não é?! Vamos parar de adivinhações quando chegar a hora nós saberemos. Além disso, ninguém sabe como morrer, isso é lógico, ninguém que está vivo morreu ou se lembra como morreu na vida passada, então carpe diem (viva o momento, esse momento de estar em contato com o mundo).