Reflexão sobre a Morte

Cerca de 17971 reflexão sobre a Morte

Caráter se faz com sabedoria

Em busca de um local para morar após a morte de seus pais, Izabela deparou no jornal com uma boa oferta. Um apartamento no tamanho que ela queria, e por um preço que ela podia pagar. Achou que era o ideal. Afinal, São Paulo não é fácil.
Foi em busca.
O bairro era longe de tudo, mas parecia ser seguro e com boa qualidade de vida. Avistou o prédio do endereço achado no jornal. Não era muito bonito, mas tinha uma aparência imponente, embora não muito conservado. Ficava no alto, distanciado dos demais e com uma grande área verde que se estendia abaixo. Tocou a campainha e foi atendida por um senhor já de alguma idade, que a interpelou com um sorriso. Mais algumas pessoas estavam por ali. Parecia ser uma reunião. Pensando bem, em um ‘Hall’ de entrada não seria bem apropriado para reuniões. Mas quem sabe.
O senhor austero e formal, perguntou sobre o motivo de sua visita. Ela explicou.
O homem então com uma certa rudeza ao falar, lhe disse que aquele prédio não admitia qualquer um para ali morar. Izabela ficou boquiaberta olhando para as pessoas que se calaram e a olhavam como um ser extraterrestre. O cavalheiro continuou dizendo, que aquela era uma reunião informal de condomínio, e era justamente para tratar desse assunto, já que alguns proprietários, ou por mudar-se para outra cidade, ou mesmo por morte, colocaram a venda seus imóveis. E como o prédio sempre primou pela superior linhagem de seus habitantes, estava sendo estudada uma forma de impedir que qualquer pessoa, que só por ter dinheiro para pagar, viesse ali residir. Porque, segundo ele, não é o dinheiro que faz uma pessoa ser importante, mas seu berço. E complementando seu monólogo discriminativo perguntou quem era ela, quem era sua família, de onde vinha e o que fazia.
Izabela respirou fundo e sem responder de imediato sua pergunta, falou: e os senhores quem são? Quem sabe descendentes dos marinheiros que vieram com os descobridores nas naus de Espanha ou Portugal. Ou talvez dos colonizadores enviados pelos Reis diretamente das prisões da Holanda, França e Inglaterra para encher a nova colônia e esvaziar seus calabouços? Porque pela cor de sua pele, igual a minha, não podem ter em suas veias o sangue nobre dos reis e príncipes das tribos de Angola e arredores, trazidos pelos navios negreiros, enganados e à força, para servirem de escravos a alguns que de superiores só tinham a arrogância. E se neste prédio só tem pessoas como os senhores, eu me retiro. Vou em busca de algum outro imóvel, quem sabe na periferia, porque nobreza, senhores, não está no título de Condessa do qual sou herdeira por direito, vindo de uma milenar tradição dos castelos da Itália, e que por certo me daria a condição de aqui morar. Mas sim, em meu caráter que não admite tal discriminação.
Dizendo isso, Izabela girou nos elegantes saltos altos, e saiu por onde entrou.

Inserida por PaolaRhoden

FAÇA COMO A MORTE, TRATE TODO MUNDO IGUAL.

Inserida por danieldomingues

A morte é tão banal e o nascimento, fatal.

Inserida por RodrigoQuito

o dinheiro não compra á vida mais retarda a morte

Inserida por jovieira

sinto o gosto da morte na tua boca...
busco um sentido para vida
que encontro são teus sonhos...
abandono meus sentimentos
apenas teu amor me consumiu...
doce gosto te beijei ate morrer.

Inserida por celsonadilo

"Há três acontecimentos na existência humana: nascimento, vida e morte. Nascemos sem saber, morremos sem querer e esquecemos de viver."

Inserida por Crobalv

Vivo a cada dia como se fosse o último.
Cada dia como se fosse eterno.
Não vou morrer de uma morte qualquer.
Ou como dizem..de uma vida mal vivida..

..
@ssolsevilha

Inserida por ssolsevilha

Não me preocupo com a morte,na vida tudo tem o seu tempo

Inserida por otavioangeli

A Morte
Há alguns minutos atrás eu fiquei pensando em como podemos ser surpreendidos a qualquer momento com uma situação realmente difícil. Quase não paramos para pensar nela, sobre ela, qual conclusão temos a respeito dela ou até mesmo se à aceitamos. Penso sempre que isto não vai acontecer comigo, muitas vezes ela vem sem avisar, somos pegos desprevenidos e quase sempre ficamos imaginando se devíamos ter feito algo a mais ou nos reconciliado, perdoado, esquecido o mal que nos foi feito. É uma palavra pequena, porém fortíssima, a morte. Você já está preparado para morrer? Já pensou que amanhã pode ser seu último amanhecer? Sua última noite? Última janta? Última briga? Último beijo? O seu último adeus. Acredito-me que não tenho medo da morte propriamente dita, mas sim da maneira como vou morrer, seja dormindo, assassinado, acidente, doença ou de velhice, uma morte natural. É mais uma maravilha misteriosa que Deus nos dá para não entendermos a sua sabedoria. O que significa morrer por alguém? O que significa morrer para o mundo? E a morte do corpo? Como podem existir tantas ‘mortes’?
Poucos de nós nos preparamos para o dia da morte, em geral, deixamos para pensar neste momento quando estamos à caminho de um hospital, quando soubemos de alguém grave acidente e se for com algum parente nosso, se for outra pessoa não pensamos, mas sem qualquer evento parecido, não paramos nem se quer para lembrar dela. Planejamos a vinda de um filho, mas nunca para a partida eterna dele, por quê? Porque não pensamos em morrer na nossa vida. Sim, uma frase com duplo sentido. Morrer e ser enterrado e perder a vida para salvar outras. Algumas pessoas podem não entender o que quero dizer, mas quando rezamos por alguém, dedicamos nossa caridade à alguém, morremos um pouco para nós e vivemos um pouco mais para está pessoa, ou seja, dando a vida pelo próximo, (Vejamos, se você ‘mata’ o seu homem velho, deixa de ser como era antes, então você renasceu, você morreu e ressuscitou então você se renovou. Isto é uma questão muito boa para se pensar, em como podemos deixar o nosso homem velho para trás. Mas é ai onde quero chegar). É lindo isso né?! Como pode a morte ser bonita Henrique? Como é possível enxergar beleza na morte?
Deixar o homem velho e ressuscitar com Jesus, o que precisa ser feito é simples mas o complicado é mudar nossos hábitos, vícios e manias que nos fazem pecar e assim, morrendo. Ser um homem novo não é só mudar suas atitudes, é também reconhecer que perante Ele não somos nada e precisamos sim cada dia mais buscar fazer o melhor para Ele e não para os homens.
Eu sempre vejo a morte de alguém jovem como uma salvação para no mínimo duas pessoas, a primeira para aquele que descansará e a outra ou outras vidas, são das pessoas que Deus salva através da morte de alguém, para viverem de maneira diferente. Talvez enxergar os seus erros, pecados, não para culpa-los, mas para fazê-los encontrar o caminho certo, a vontade de Deus. As pessoas nunca morrem atoa, tenham em mente isso, seja jovem, velho, rico ou pobre, Deus escreve corretíssimo. E vejo a morte de alguém idoso, como uma verdadeira recompensa, descansar e repousar em Deus, deve ser uma paz enorme não é mesmo? Não existe presente maior do que receber a vida eterna e ter ensinado gerações verdadeiros valores. Esta palavra morte muda vidas, talvez a sua mãe ou seu pai esteja longe de você hoje, o seu pai, sua mãe ou irmão, não é aquele que você quis que fosse, a sua família te envergonha, o teu namorado não te respeita, os seus amigos que você não aceita, o marido que não aceita a esposa e a esposa que não aceita os pecados do marido, o amanhã pode não existir pra algum deles, quanto tempo você perdeu julgando e matando eles no seu coração? Talvez Deus te chame amanhã e você disse para alguma dessas pessoas que você ama elas e que elas são importantes pra você? Porque quando Deus as chamar e você disser, estas pessoas ouvirão, mas não poderão abraça-lo e nem dar um beijo mais retribuindo o carinho.
Alguns de nós experimentamos a morte ainda em vida, é a chamada morte ôntica, a morte da alma, a morte do ‘não ser’, uma morte dolorosa, que conseguimos sentir, podemos enxerga-la e pior, vivemos ela. Podemos entrar nessa morte quando pecamos, quando manchamos nossa alma com o pecado, quando insultamos o nosso corpo e o Espírito Santo então é expulso de dentro de nós, por nós mesmos. Morremos assim também quando descobrimos que não somos nada, não somos importante para ninguém, não somos úteis, ninguém nos ama como achamos que deveríamos ser amados, quando Deus faz tudo ao contrário da nossa vontade e então, sofremos, pecamos, buscamos amores imperfeitos, prazeres, alucinógenos, viramos consumistas insaciáveis, buscando preencher esse vazio em todos os lugares onde imaginamos que vamos encontrar essa peça que nos falta, e o pior, longe Dele.
Morra todo dia para você mesmo, para o seu egoísmo, suas necessidades, suas vontades, faça seus próprios sacrifícios, se doe para quem você não conhece, reze, ore, peça por quem mais precisa, não espere a morte bater a sua porta para você sentir vontade de perdoar quem você gosta ou alguém que precise de perdão, não perca tempo olhando a tristeza que te rodeia, olhai as aves do céu, vosso Pai celeste as alimenta. Quem de vós pode acrescentar uma hora só a medida da sua vida? Buscai primeiro o Reino de Deus. Pelo milagre da morte e ressurreição muitos serão salvos.
Alegrem-se, coragem, ânimo irmãos, pois não estou sozinho e nem vós que lês.

Inserida por henriquek

Eu digo que você é a personificação da morte, porque desejo estranhamente tuas mãos em volta do meu pescoço. E que teus olhos persuadem, porque a partir do momento em que os olho, viro tua submissa, sem nem pensar nas consequências que teus pedidos podem me levar. Mas não há importância. Eu te devoraria metaforicamente pro resto do pequeno infinito que teríamos, de qualquer forma. Eu inventaria uma cura para todo tipo de câncer do mundo se isso me fizesse poder te levar do inferno até ao meu lado. Garoto, você é minha ruína. Interprete como quiser, mas entenda que nada é pior do que te escutar de longe e te ver perdido entre lábios vermelhos e irresistíveis. Tudo o que eu posso te dar são beijos apaixonadinhos, e amor, se tiver sorte. Talvez possa também te dar olhares amedrontados e um pouco de prazer, mas é só isso. Eu quero te levar para o fundo do mar, para o espaço, para o céu, ou inferno, se for mais apropriado. E então você descobrirá que eu anseio por você a tempo demais. E anseio por qualquer coisa que venha da tua boca, dos teus olhos, do teu corpo. Descobrirá que o que acontece em mim não é febre, e sim, desejo por você. Eu fervo por você. Eu entro em convulsão, eu decomponho. Eu enlouqueço. Eu continuo a mesma. Te faço ser minha cura. Te faço ser meu objeto se quiseres mudar as posições. Te faço sofrer. Te faço feliz. Te faço outro homem, embora você seja todo o mal e o bem em um só, de uma maneira positiva. Porque eu te vi chegar. E eu quis isso. Quis ficar eufórica, quis sair do monótono. Quis ficar acima da tua lista de prioridades. Quis ficar por baixo de você. Quis sentir teus lábios meus, fora de mim.

Quis sentir você dentro de mim.

Inserida por laisheidemann

beijei a morte sem sentir a dor de viver
estando perdido tão perto da morte...
minha lagrimas acabaram...
sentir o gosto da tua boca
como um convite...
para viver a eternidade...
Uma canção antiga toca ,
meu coração perdido por teu amor...
sinto as gotas de sangue da tua alma.
O tempo passou em tantas madrugadas....
sinto teu coração tocar minha alma,
como uma musica que clama pela eternidade
sinto dias como as magoas que carreguei...
por tanto amar senti minha alma em pedaços,
quando ouvi teu coração cantar o gosto da morte...
então senti o fel de viver quando noite caie sob minha alma
não sinto a vida, mas sinto ador de viver...
olhando para essa vida que passa com seus contrastes...
sentimentos que se calar quando ouvi tua voz,
no destino que mundo deixou sinto tua alma...
cantar para meu coração...

Inserida por celsonadilo

Só quem já renasceu alguma vez na vida entende como é maravilhoso sorrir após segundos de morte.

Inserida por LanneGarcez

A morte é uma porta aberta para outra dimensão, e ninguém se atreve a passar por ela, mas todos terão forçosamente que passar por ela, quando chegar a sua vez.

Inserida por adelmar

A morte do homem é o exagero.

Inserida por KingTirano

Se você vive, descubra o que é viver, porque mais cedo ou mais tarde a morte irá te descobrir.

Inserida por isabelaleite2001

Não me preocupa o rasgo na carne, o triturar dos ossos e a morte. O nada é que alucina.

Inserida por robertoauad

sou ódio inveja sou morte sou fome sou ganância sou arrogância da tua ideologia sou quente sou fria sou tua agonia blasfêmia da terra eu sou a guerra.

Inserida por jovieira

Chegamos a um ponto de que o Luto e a Morte se transforma em uma agregação política

Inserida por brunomarinelli

A morte é a única derrota que um guerreiro pode proporcionar ao covarde. Até chegar a vez deste também.

Inserida por walaguia

A morte é uma música de fundo, lenta, tocada no piano e com notas minuciosamente escolhidas. Ninguém quer saber tocar. Ninguém está preparado para ouvir. Mas todo o mundo sabe, que em algum lugar, esse piano está parado, esperando um descuido, um momento inoportuno, ou alguém com perpétua coragem para dedilhar-lhe, deixando fluir sua música calma, e em câmera lenta, o momento se concretiza.

Inserida por caiopedra