Reflexão sobre a Morte

Cerca de 17970 reflexão sobre a Morte

Entre palavras expresso a condição:
Todos os dias a morte de mais um leão.
Todos os dias o nascimento de outro olhar
Para,
Todos os dias um novo viver encontrar
Fala,
Tudo que tem dentro de sua cabeça
Acha,
Um novo local, aquele que te mereça.

Inserida por Ancassuerd

A morte é a unica nivelação de todos os homens, neste aspecto não exite alguém diferente, pois todos morrem.

Inserida por Lugli

"Perda da alma = Morte espiritual."

Inserida por silvia_roldao_matos

Medo? Tenho sim,pois sou humana,mas medo mesmo tenho de não conseguir viver minha vida com a morte batendo em nossa porta todos os dias!

Inserida por ae

Sobre a morte do crente: "A gente fecha os olhos aqui e abre no céu".

Inserida por valdenir_albarral

"Pena de morte já existe, então vamos legalizar ela para ser tornar mais interessante a todos." Betho

Inserida por silvia_roldao_matos

Perder alguém para a morte dói menos do que perder para a indiferença.

Inserida por NannyeDias

Para os bons, mesmo que sejam poucos… a morte é o último alívio! O refúgio de um mundo de loucos…

Inserida por AlvaroAzevedo

o amor é profundo sendo singular a morte.
na beira do abismo sinto teu amor,
no apse dessa existência sois uma ilusão
para exterior do mundo tudo perdeu o sentindo,
com beijo que expõem num mar que secou...

Inserida por celsonadilo

A solidão e um livro onde o tema e morte, a capa e escura e quando se ler aprende a lidar com os mais misteriosos sentidos da vida.

Inserida por JoseVitorOamorim

Para mim, o que dá sentido na vida é Deus. Ele inventou tudo, a morte é apenas um recomeço em um plano onde teremos todas as respostas de coisas que, sequer, fizemos a pergunta. Por isso, tenha apenas fé, e o resto será acrescentado.

Inserida por dudu_gozzoli

Tem uma coisa que precisamos acreditar: É no amanhã, antes que a morte nos encontre na madrugada...

Inserida por PoetaFernandoMatos

Eu vi a morte, ela não é como dizem. Ela é silenciosa, rápida é não deixa vestígios ou rastro de vida. Ela anda pelas estradas do mundo, os anjos de Deus são os únicos capaz de livra-nos de suas mãos. Não faças planos quando a morte te visitar, na agonia da morte reconhecemos o quanto somos errados, até planos de mudanças fazemos. Porém isso se faz na plena vida, não na beira da morte. Esse é o maior erro do ser humano deixar Deus para ultimo dia.

Inserida por ThiagoGoncalves

A vida é emprestada.
A morte é para sempre.

Inserida por moloki

Só tenho uma coisa
a dizer a deus
depois da minha morte
vou encontrar os meus.

Inserida por TiagoSuil

Bobo da corte


Morte ao Rei!
Morte ao Rei!
Gritava (já no cesto)
a cabeça guilhotinada
do bobo da corte.
Deixou de ser bobo
logo após a morte.
É... nunca é tarde
para deixar de ser covarde.

Inserida por zeurbano

Grand Finale: Vida e morte em quatro quartos. (25 - 50 - 75)

No final do primeiro quarto, aos 25 anos, aproveitando ou não, deixamos para trás na vida, a verdadeira e real melhor idade. Após termos curtido uma feliz infância, sobrevivendo as turbulências da adolescência, galgamos a maioridade. Lançado nosso barco em alto mar, só nos restou navegar, pois já desperdiçamos nossas melhores oportunidades do nosso tempo, ou não, no primeiro quarto. O gato tem sete vidas, nós só temos quatro quartos. E no primeiro deixamos nossos brinquedos, nossa melhor bicicleta, nossa linda namorada, todas nossas maiores aventuras, nossas bolas de gude, todas aquelas alegres tardes no parque, nossas cafifas, nossas bolas, nossos skates e patins, nossos melhores tablets, quiçá, nossos melhores amigos.
No final do segundo quarto, aos 50 anos, já com filhos da idade do nosso primeiro quarto, ou mais, ofegantes de tanto trabalhar e saudosos do que perdemos de vitalidade, somos aconselhados a tomar suplementos energéticos, pois tudo já vai começar a despencar, daqui até a metade do quarto seguinte, ninguém mais nos segura.
No final do terceiro quarto, aos 75 já estamos bem desgastados, mas bem experientes e velhos, o suficiente, para sermos considerados sábios e bem pacientes, em todos os sentidos, pois é neste momento que descortinamos todo o universo, como se o mundo estivesse na palma de nossas mãos, já bem delicadas, mas compreendendo como tudo funciona, de verdade, sem crer mais em todas aquelas mentiras que, desde a tenra infância, fomos obrigados a acreditar e engolir, goela a baixo, sem sequer poder pestanejar.

Quarto quarto, bem, duvido que a maioria esteja viva neste último quarto, este foi reservado aos possuidores de juizo perfeito, que cuidaram da saúde desde a primeira infância, ou tiveram pais inteligentes ou geneticamente saudáveis e não jogaram esta parte da vida fora, quando iludidos foram por falsas curtições com bebidas, cigarros e alucinógenos mil, inclusive os que, suposta e prejudicialmente, lhes forneceriam asas, sobrevivendo talvez a algum naufrágio do passado. A esta altura do campeonato estaremos todos mortos e caminhando para o devido esquecimento do que, para a maioria, foi uma inútil e miserável vidinha, só nos restando dormir, para sempre, sem ir para lugar nenhum, muito menos lá em cima, uma vez que estaremos todos sem nossas lembranças, sem cérebro e coração, a energia pifou, restou nada para sonhar, melhor esquecer, inclusive dos impostos para pagar, ou não, quem sabe não vão nos cobrar no enterro pela rasa cova, já que nem um crematório público, decente, existe neste país, mas isto já fica para outros cuidarem, fechem a tampa que vamos todos dormir. Ave Caesar morituri te salutant.

Autor: José Elierre do Nascimento

Inserida por ELIERRE47

A Morte Clamar mais quê eu.! 💔✌

Inserida por wn_retiano

A Morte Clamar mais quê eu, Lúcifer venceu liguei pra Deus tá sem Sinal.! 💔✌

Inserida por wn_retiano

Não queira ser melhor do que ninguém, á morte é para todos.

Inserida por weverton_henrique