Reflexão sobre a Morte

Cerca de 17970 reflexão sobre a Morte

Neste mundo todos somos cliente da morte, mas a verdade é que ninguém está disposto a compra-la

Inserida por AdrianoPredileto

Já que o mundo está tão cheio de morte e dor, consolo meu coração recolhendo as flores que crescem no meio do inferno.

Inserida por AdagioseAforismos

Uma morte dolorosa e terrível, não é pior de que a eternidade no inferno, lá o sofrimento não para.

Inserida por marcos_cruz_msc

Boa Noite
Todos nós sabemos o que nos espera no futuro,a morte que pode chegar a qualquer hora sem avisar e dizer: me acompanhe✍️

Inserida por Alevillela

Se seguirmos o rastro da morte, quase sempre veremos que o perigo e o sangue estão em mãos humanas. Não é à toa que espelhos podem ser tão assustadores.

Inserida por benoliveira

A única certeza na vida é a morte, ela virá para todos . Só que espero que ela venha pra mim em um momento em que eu estiver dormindo .

Inserida por HelenMitzy

Não tenho medo da morte, porque ela
é inevitável. Hoje estou aqui, e em um piscar de olhos deixarei de existir neste mundo constante. Em algum lugar longínquo ou talvez pouco distante estarei.
Na lembrança de quem me amava lá com certeza permaneço, e quando a cortina desse grande show chamado vida se fechar, todos saberão que nada em minha vida foi em vão.....

Inserida por Boysdontcry

A sedução pela morte está na mesma proporção em que a vida torna-se medíocre. Lutar contra é em vão, pois ela sabe o quanto você já está cansado da sua própria insignificância.

Inserida por andreb

A morte psicológica é pior que a física, morrer dentro de si é pior que morrer para os outros.

Inserida por RehanSena

“Em Deus não há morte, mas vida eterna.”

Inserida por AISLANDLANO

Eu preciso acreditar no sorriso da vida, não posso guardar na minha memoria a imagem da morte.
Tem pessoas que passam brevemente em nossa vida
Não me ligo as pessoas pelo laços sanguíneos, crenças,
raças, conta bancaria, cor da pele,idade, gostos e feitos, ligo-me as pessoas porque gosto de gente, gosto do ser humano, porque tudo isso me fascina, em cada um posso criar e construir uma historia, ou varias historias
Como uma tarde de domingo sentado á mesa na casa da tia maria que não é minha tia de sangue, mais é minha tia, hoje ela partiu, mais cedo que todos nós que ficamos na saudade,
vamos lembrar desse sorriso e guardar para sempre em nossos corações.

Inserida por nereualves

Vivemos sorrindo e morremos sérios,porque a morte não é uma brincadeira (01.11.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

A transição da morte se dá no túnel do tempo para um novo ressurgimento. Somos seres mutáveis em constante transformação, somos metamorfose ambulantes nesse caminho, que ao sairmos do casulo (corpo) vamos pousar como borboletas nas mãos de Deus...e Ele nos sopra novamente onde somos acolhidos no círculo gestacional da vida.

Inserida por Lulena

URGENTE!

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Lá se vão os primeiros anos da morte de minha mãe, mas parece que foi ontem. A dor ainda é fresca. Não é patológica, sei que a vida segue, sabemos todos, mas trata-se uma realidade que ainda não foi totalmente absorvida pela saudade persistente.
Saudade com toque de remorso, por eu ter sido um filho ausente por muitos anos, e na mesma leva, um irmão frio e distante, o que magoava também meus irmãos, mas entristecia especialmente a minha mãe. Ainda bem que tive tempo de nos últimos poucos anos de sua vida, reatar os laços de cumplicidade com ela e lhe dar a grande alegria de me ver bem próximo de meus irmãos, dos quais não sei como consegui viver tão desligado desde cedo. Hoje sei exatamente a dimensão do meu amor por eles, e não consigo mais ficar longe ou ausente por muito tempo. Tenho irmãos especiais, a tal ponto que discordo veementemente da máxima bíblica de que há amigos mais chegados que um irmão, mesmo considerando que tenho alguns amigos também especiais; que amo sinceramente.
Voltando à minha mãe, o que me consola é saber que ela pôde assistir ao processo lento e gradativo pelo qual me tornei uma pessoa menos pior, tanto para ela quanto para os que ficaram. Minha mãe me achava o máximo, em seu amor extremado e sua simplicidade bem própria de mãe atemporal. Ou do tempo das mães ensandecidas pelos filhos. Nos últimos tempos, tínhamos conversas muito longas e secretas, sobre tudo, e até hoje não sei como ela podia gostar tanto de conversar comigo.
Cada filho de nossa Maria tinha virtudes distintas e acima das de todos os filhos de outras mães, em sua opinião. Para ela, nenhum dos rebentos estava em um patamar abaixo do outro. Nenhum merecia menos a sua admiração; o seu desprendimento e atenção infalíveis. E eram nove filhos e um neto criado como tal. Dez filhos, todos merecedores do seu melhor, na mesma proporção.
Sem mais delongas, estas considerações que já se alongaram são a minha proposta de reflexão aos filhos de todas as mães e todos os pais. Se eles merecem o seu amor, ame-os urgentemente! Com gestos, atitudes e palavras! Sim, palavras também! Evidentemente, os atos falam mais alto, mas as palavras, quando correspondem a sentimentos sinceros, têm magia. Dão ânimo novo e vida extra para quem nos ama. E no caso de mães e pais que amam os filhos, os gestos ficam até em segundo plano, porque eles bebem nossas palavras de amor sincero como se fossem rios de água revigorante.
Não custa nada um "eu te amo", entre outras frases carinhosas extraídas do fundo do coração; de preferência, sempre seguidas de um leve beijo; de um afago sutil; de um abraço aconchegante. Pensemos nisto, eivados do simbolismo deste dia escolhido como de finados.

Inserida por demetriosena

" Nem me fale em eternidade, prefiro o medo da morte...

Inserida por OscarKlemz

E se um dia você acordasse e descobrisse que toda a verdade, conhecimento, vida, morte e a própria realidade não são nada do que se pensa que são?

Inserida por jhuliansantos

"Ultimamente a morte vem me cercando...
Rondando a minha vida.
A dor, tristeza, angustia, problemas...
Tudo isso a minha volta.
Sinto-me como em um baile, antecipando o meu fim,
E nesse baile uma lamina é o ingresso que carrego em minhas mãos.
Hoje pretendo ficar com ela; a morte."

(Trecho de - A dama de preto - GustavoAleixo)

Inserida por GustavoAleixo

Não tem como desviar da morte, morrer faz parte do existir.

Inserida por elissiqueira

a morte dos elementos do corpo água Escarlate parou de fluir os ventos que saíram das minhas narinas diminui a cada vez mais a chama do meu corpo começou a se apagar e a luz dos meus olhos foram consumidas pelas trevas da escuridão e meu corpo se tornou parte Vital desta terra...

Nunca confie em políticos, mesmo após a sua morte... Eles são inimigos da Confiança.

Inserida por PoetaFernandoMatos