Reflexão sobre a Morte
A vida e morte são as que temos todos em comum,e por não nos permitirem escolher viver, seria justo nos permitir escolher não morrer
Eu aceito a morte do qual modo que ela vinhe... mas pelo menos deixe-me viver do jeito que sou, e não do modo que você quer.
Dizem que um homem à beira da morte, vê toda a sua vida passar como um filme. Preciosismo excessivo ou exagero compulsivo? O certo é que nem uma super-produção
de Hollywood conseguiria expressar em sentimentos, ao menos um terço de uma vida. Os seios fartos de mamãe, que eram o bem mais precioso, quando recém-nascido. O primeiro passo. A primeira palavra. O primeiro dia de aula no primário. Coisas que, em seus turbinados momentos, eram os mais valiosos pra si. Como expressar uma segunda-feira de febre, sem ir à aula? Como expressar a alegria de cada réveillon, na verdade, de cada ano vencido? Como expressar a conclusão do ensino médio? E o ingresso na faculdade? A formação, primeiro emprego... E, depois de tantas emoções... tristezas, que são descrições descartáveis, vem um desavisado e afirma que tudo isso pode ser expresso em segundos, à beira da morte. Quanta hipocrisia, quanta falta de compromisso com a vida. Bom mesmo é não precisar vê-la em segundos, em flashes, e sim, em emoções. Vivendo! Sendo.
FILHOS DO MEDO
A morte é um tédio
Como o cair de um prédio
O destruir de um império
A morte é mistério
Consequência da vida
Um caso sério
Mistério do cemitério
Lugar onde os homens são iguais a tempo inteiro
Não há grandes nem quem seja o primeiro
Nem há ricos ou quem seja prisioneiro
Lugar onde a justiça é para todos a tempo inteiro
Tentar se iludir com a certeza da vida, seria o mesmo de tentar se enganar com o proposito da morte.
OS PROBLEMAS PERDEM A MAGNITUDE, DIANTE DA IRREVERSIBILIDADE DA MORTE.
Pessoas tentam ou cometem suicídio, porque inconscientemente pensam em minimizar seus erros, confrontando seus algozes com a irreversibilidade da morte.
“A vida é uma estrada infinita, e a morte uma montanha no meio dela; engana-se, quem pensa que a montanha é o fim da caminhada, pois do outro lado da montanha a estrada continua.”
Os grandes guerreiros só são vistos como herói apenas depois da sua morte, não se importe com a fama busque a vitória na sua vida.
Eu não tenho medo da morte, apenas quero viver bastante pra que quando minha hora chegar, eu pode contar uma história....
E mais do que pensar na vida minha querida,eh pensar na morte,pobre e fria,escura e solitaria,vagando pelo mundo em busca de almas.
Parece que a grande maioria é contra a pena de morte, de culpados... Então por que ainda permite a execução de inocentes?
Meu futuro eu busquei meu destino a morte fez.caminhando e sorrindo muitas coisas aprendi.para ser um vencedor tem que lutar pra conseguir.contra dragões eu lutei, em alto mar eu naufraguei. sempre com fé e esperança em deus acreditei.mesmo que no deserto eu fui enterrado minha alma e espirito com deus vai ser guardado. das poucas plantas que plantei muita inveja eu colhi. mais para o azar do mal o bem vai sempre existir.termino este caminho espero que me entenda na fé de um guerreiro a morte virou lenda.mesmo que ela tenha me vencido não me deixei abater, pois sei que um dia voltaremos a se ver.mesmo que isso não se passe de ilusão, quero que as pessoas que amei saibam que sempre vão estar em meu coração.