Reflexão sobre a Morte
A saudade mata. Aos poucos, mas mata. E a morte mais dolorosa e lenta que se conhece, porque se morre de dentro para fora.
A pior morte é aquela que sentimos quando não temos perspectivas.
Morte triste é quando estamos vivos e não nos sentimos amados. Por nada nem ninguém. Morte miserável é não desejar nada e nem ninguém.
Viver nesse mundo cheio de méritos e máscaras não é coisa fácil, mas desistir do outro é automaticamente desistir de si mesmo.
E nesse dia tão cheio de simbolismo quero desejar do fundo do meu coração que você deixe as mudanças chegarem, que você tenha coragem para administrar a dor da perda. Desejo que você olhando com misericórdia para o outro você esteja olhando com amor para si mesmo.
A nossa vida pode mudar hoje e para muito melhor. Ame mais!
Tudo o que resta para um homem que perdeu a esperança é a morte. Pois, o que aproveitaríamos em um homem que deixou de acreditar que podemos fazer desse mundo, um lugar melhor?
o purgatório da mente humana está não na sua morte, mas em sua própria vida; simplesmente no ato de ignorância em que comete de forma grosseira. Isto é: enquanto houver, no mundo, pessoas sem conhecimento, ocorrerão todas essas grosserias que, diariamente (diurnalmente e noturnamente) acompanhamos nos noticiários.
A morte chega lentamente para quem não se arrisca. A vida passa acelerada enquanto o olhar do desejo pisca. O prazer está nas entrelinhas.
A verdadeira morte pode se dar ainda em vida. Neste caso, morrer é deixar que tudo aquilo que realmente vale a pena ser vivido passe por nós sem ser notado.
Não é sobre vida e morte
é sobre viver no limite...
Viver como se o hoje, fosse o ultimo
como se essa batida mais forte
nunca mais fosse se repetir...
A morte nada mais é do que a renovação da matéria do universo. é a forma que o universo encontra para reciclar toda sua matéria
Corre um rio em meio a seca. Um rio de lágrimas, de sofrimento, de morte. Um rio caudaloso de injustiça, de milhões destinados a Copa, de hipocrisia política e de esquecimento do povo nordestino. Corre também um rio perene que atravessa qualquer estiagem sempre firme e forte, um rio de esperança e de fé, e é somente este que abastece a vida desse povo tão sofredor.
Schopenhauer dizia: "O amor é a compensação da morte." E eu então pergunto: e a morte, é a compensação do amor?
É bem mais fácil a morte te amar do que
você ser amado por quem você ama…
Cada lagrima que cai dos meus olhos é por
você,
por que tudo o que eu faço é por você
e pensando em você!