Reflexão sobre a Morte
A morte é tão doce e indelicada
surge como uma proposta inegável
e quase sempre nos expõe sentimentos
que ignoram todas as tempestades.
Morte, há quem te suporte?
Morte, quem é tão forte?
Morte, em cena...
no palco da vida encena...
um corte!
Morte, o fim
pra você, pra mim.
Não sei lidar com a vida, como não sei lidar com a morte...talvez por isso, alguns dias esteja viva com a sensação de que já morri...
O Silêncio da morte
Em um dos leitos que entrei, não pudi deixar de notar um anjinho tão pequeno (prematuro), diferente de todos os outros (com uma sindrome que é fatal nessa situação), também pequenos que ali se encontravam. A maioria dos prematuros sobrevive
m (quase todos), pois tem um tratamento excelente e eficaz.
Por alguma razão desconhecida ainda, seres ( não são humanos!) passam sua gestação consumindo todos os tipos de drogas, mantendo-se ao vício sob qualquer situação. Infelizmente esses anjinhos podem nascer com vários problemas.
Enquanto olhava ele no meio de todas aquelas maquinas que o faziam sobreviver. A enfermeira que me acompanhava, olhou para mim e simplesmente me disse tão baixinho que mal pude ouvir, mas não foi preciso repetir o "NÃO".
Sei que talvêz você está se perguntando "porque ela disse NÃO?"
Realmente também me perguntei naquele momento, mas tive medo com quais outras palavras ela completaria com aquele "NÃO".
Um "NÃO" que foi dito em silêncio por ela, pois não se atreveria dizer "morte".
Voltei meus olhos para o "pequeno anjinho" e...suportei "A Vida", que me enojou naquele momento. Travei uma batalha com o caminho que meus olhos percorriam (anjinho). Como eu Ezequiel poderia aceitar "A Vida" diante da morte refletindo em meu ser?
Um "NÃO" que representava o "Chegar da Morte". Um "NÃO" que atravessou minha couraça de grafeno e alcançou minha criatura.
Um "NÃO" dito em silêncio...rompendo a barreira do som, me atingindo a alma.
Que Deus faça com que esse "NÃO" tenha valor nenhum.
Faça um milagre nesse anjo meu Senhor, que já na origem da sua vida respira a morte. Amém.
Se para ter direitos é preciso ser idoso...prefiro não ter direito algum,
e se a morte é um eterno descanso, prefiro viver exausto!
Grandes homens fazem de sua vida um exemplo a ser seguido e de sua morte um marco para todas gerações.
Ver a morte sem dor, sem medo, permite refletir sobre o que está-se fazendo com a própria vida e com a vida alheia. Porque a dor dilacera, revolta, paralisa, angustia, atordoa.
Como somos pequenos diante da vida e da morte. Quando uma nova vida chega ela leva em média 8 a 9 meses para chegar, a gente cria a expectativa do abraço de como será, de pegar no colo e de cuidar desta vida. Já quando a morte chega, ela vem sem avisar, ela vem de uma hora para outra e não nos permite corrigir erros, não permite dar o último adeus, o último abraço, ela simplesmente vem e como um sopro, apaga a vela que chamamos de vida. Quando a morte chega nos mostra que não importa a roupa, a casa, as contas, nada deste mundo importa, que a vida é o bem mais precioso que temos e mais frágil. Hoje queria teu abraço, mas não te tenho mais aqui comigo, porque você se foi e o que deixou foi quem você foi, foram as melhores lembranças que hoje doem, mas que um dia será lembrada com sorriso nos lábios, pois a vida tem que continuar, e a morte não é o fim.
"Vida e Morte é um ciclo de aprendizagem e crescimento. E a dor intrínseca a esse processo é uma brevidade quando posta em contraste com a eternidade em Deus."
Principal pilar da maioria das religiões é a necessidade humana da de continuação após a morte. É angustiante pensar no fato de que simplesmente acaba.
Até a sensação de estar me aproximando da morte é uma forma de viver. Não tenho nenhuma intenção de morrer sem sentir isso. Portanto, pare de me tratar como iludido.
A vida é um tempo que lhe deram entre dois pontos, o nascimento e a morte. Realize seus sonhos e alcance o máximo de emoções antes que o segundo ponto seja dado.