Reflexão sobre a Morte
A morte não manda recado ou aviso prévio... Nunca se sabe quando ela baterá em sua porta. As pessoas tratam a morte como se fosse monstro. Mas às vezes eu tenho a impressão que a morte é uma coisa boa. Sei lá, talvez seja bom descansar. Ou será que é melhor viver a intensidade da vida? Um sorriso, um abraço, um presente, uma carta – ou email- são coisas que transformam a vida do outro. Eu sei que é chato falar certas coisas, e também sei que seu tempo é precioso demais pra gastar com certas “bobagens”, mais quem sabe as coisas melhorassem se você desse mais risadas, ajudasse um velhinho a atravessar a rua, ficasse mais perto daqueles que você ama, quem sabe até se reaproximar de um amigo de infância? Trocar emails com alguém que você se afastou por “não ter tempo”... Dar bom dia, boa tarde e boa noite já é um bom começo! Pare de se irritar com o transito, coloca uma musica pra tocar e viva a vida, seja feliz! Cante no carro, na cala, na rua, na cozinha, no chuveiro... Viva a alegria, cante alto e o tempo inteiro! Se cobre menos o trabalho, nos estudos, fuja dos problemas, desligue o celular, se permita estar tranqüilo! Faça uma viagem, esqueça as preocupações do dia. A vida é tão pouca, a vida é tão boa... Basta saber dosar as coisas, e na medida do possível sua vida será perfeita!
A realidade é que você só saberá se existe vida após a morte depois que morrer e, só, se você estiver vivo e consciente para dizer que você estava certo.
De qualquer forma, ainda que exista, você não terá outra oportunidade de viver esta vida.
Então pense na única oportunidade que você terá de ganhar na loteria.
Pronto. Você acaba de ganhar. Aproveite.
Morte é vida.
Cientistas, padres, ateus, agnósticos, religiosos de todas as religiões diferentes.
Todos limitados a uma vida onde a morte é a última coisa a se pensar, criando esperança em prolongar a vida, uma vida eterna.
Baseamos nossos pensamentos e nosso conhecimento quase como em uma "fé" em um tormento que transtorna bilhões de pessoas, o amanhã que talvez possa não existir. E não existirá para muitos.
Faremos protestos, passeatas, por uma liberdade que não temos e talvez nunca conseguiremos ter.
Uma paz, a verdadeira paz que talvez não encontremos.
Hoje poucos chegam a ver as pessoas de sua 3ª geração.
Alguns não chegam a ter nem mesmo filhos, ou realizar sonhos dos quais não conseguimos abandonar.
E em vida, somos pensadores que desistiram de pensar para viver.
Ainda que levantemos o mundo, e fizéssemos tudo certo, não seria o bastante se não pudermos ver o futuro, como ficou o futuro dos nossos jovens que hoje são tão desinteressados da vida.
Tememos a morte, e nada importa depois dela.
Alguns querem encontrar seu criador, a essência do universo, outros querem apenas solucionar o maior problema de suas existências.
Numa solução que nem mesmo conseguimos encontrar em vida.
Temos tantas limitações, somos tão humanos, humanizamos a ideia de que o universo necessita de nós.
E ele nunca precisou de nós, nenhuma erupção solar precisou da influência humana.
Hoje temos tecnologia para prever movimentos rotacionais da terra, antes eramos apenas uma parte desse sistema nervoso que morre e alimenta outros seres que evoluem.
Desacreditando em nossa própria evolução, e nos limitamos a sermos sempre os mesmos e pensar que somos parte de uma criação maior, esquecemos as nossas origens.
Somos a terra, e a terra é parte de nós.
Somos como pedras. Alicerces que mantém a base primordial.
Esquecemos que somos humanos, e baseamos tudo que sabemos no que outras pessoas pensaram que haviam descoberto.
Morreremos todos um dia, e um dia saberemos o que é o verdadeiro fim.
E todo dia nasceremos de novo nos sonhos que deixamos para alguém, até o ultimo de nós morrer.
Por várias vezes descobri a morte,
umas nas ruas sob o som dos bares,
em meio à alegria e luz dos peões
outras,dentro de mim, em forma de dor.
"Mesmo que a minha alma não retorne. Mesmo que a minha vida seja uma morte acordada. Mesmo assim, ainda quero saber que, algures, seja onde for, seja com quem for, tu és feliz."
Mudança da Lei para que alcoolizado que cause morte ou prejuízo a terceiros, além de ser preso em flagrante, deve arcar com os danos.
- enquanto você chora por alguém, alguém chora a morte de um familiar, ou nesse mesmo instante, alguém é atropelado, um casal faz amor, um criança nasce, alguém quer a cura pro seu câncer, alguém perde um bebê, pessoas dormem, pessoas trabalham, alguns estão bêbados, outros drogados, alguns com fome, outros roubando, algumas mulheres se prostituindo, uma menininha quer, apenas, andar.. Enquanto você perde tempo chorando por alguém que não merece, outras pessoas tem um real motivo pra chorar e continuam vivendo. O mundo não pára!
A morte existe para que a vida sera valiosa. Alguns, porém, seguem a trilha de bobagens e só percebem isso quando ja é tarde demais.
Vida não é a morte
Amigos não sou colegas
O querer não é fazer
O gostar pode não ser amar
Mar se virmos bem
Amor é Amor
Eu sei q a morte é o natural da vida... Mais não consigo aceitar q mais uma pessoa q eu amo se foi... Assim... Sem ao menos eu dar um abraço forte de adeus... Vc não é só minha avó de consideração vc é uma pessoa muito especial para mim... Sempre vou te amar... Daqui a algum tempo vou te encontrar seja lá onde vc estiver... Amo-te de mais... Essas lagrimas q eu derramo agora são lagrimas de saudades q vc esta deixando para todos q te amam... Um abraço da sua neta querida...
Para morrer basta estar vivo. Não precisamos perder a vida necessariamente para morrer. A morte é uma palavra complexamente misteriosa. Há muitos mortos tentando viver, há muitos mortos respirando e tentando entender a dualidade das palavras…
Viver é uma arte onde os problemas fazem parte,
E a morte é uma estrada que no passar do tempo, todos caminharão nela.
A morte é uma corrida onde a meta é a morte
Muitas das vezes para enfrentar dificuldades é preciso ser forte.
A morte reflecte continuação de um percurso, de uma vida diferente, uma vida eficiente pura e permanente.
Por isso não espere ninguém para fazeres a tua parte
Lutando contra o mal mas em prol do bem.