Reflexão sobre a Morte
Vinde ó destruição!Porque maior que tú sejas,não serás maior que teu grito de morte,quando vier teu destino
É a morte que nos vivifica, dá-nos desprendimento, é dádiva divina, não digo a morte como demarcação fronteiriça, está que tanto se teme, velha e enrugada aproximando-se vagarosa. Digo a morte como a vida em si, sombra da vida, ambas da mesma substância que dá-nos latitude e profundeza. A morte como consciência daquilo que realmente sou.
A grande arma do homem é o amor, pois até em sua morte, existindo o amor em seu coração, seu conforto será para toda a eternidade.
Assim como a árvore nasce da morte da semente, o amor floresce na saudade dessas idas e voltas. Senão, o que seria do fruto sem a semente e o que seria do amor sem a saudade?
'Muitas pessoas conheceram a morte,
E todas conhecerão ,
Poucas souberam o que é viver realmente,
Algumas curtiram o necessário viver,
de forma tensa ou intensa, e tem claro ,
os hipócritas, que acharam que realmente viveram suas vidas,
Cuidando das nossas.''
A morte é um fenômeno inevitável, é mais preferivel tentar construir um sonho, do que morrer sem lutar por nenhum objetivo.
"É ruim falar da morte quando se trata de você,ou pior quando se trata de uma pessoa que você tanto gosta, bem um fato sobre nossa vida, NÓS VAMOS MORRER,é todos nós sabemos disso e até aceitamos, só não aceitamos perder alguém que a gente ama, é já consolei muita gente, já disse várias vezes VAI FICAR TUDO BEM, mais na verdade a gente sabe que não vai, e a gente só sabe a dor quando é com a gente, sim é terrível perder alguém que a gente ama, mais fazer o que é a LEI DA VIDA , agora só me resta pedir a Deus que cuide bem de você como eu queria ter cuidado, E que os frutos que você deixou prossiga o trabalho maravilhoso que você deixou aqui na terra, vai com Deus eu te amo"
Há um estado de graça, de puro amor, sem a sombra da morte a nossa espera. Esse é o propósito fundamental da nossa vida; Retornar ao repouso do amor, da alegria e da consciência desperta!
Às vezes, a única diferença que há entre a vida e a morte é a capacidade de conservar uma última fresta de esperança.
“Se um dia me perguntarem o que eu penso da vida a pós a morte, responderei que o mundo não é uma entidade única. Outro mundo semelhante ao nosso existe e nos aguarda em uma outra dimensão.”
...não peça a morte, pois ela inevitavelmente virá. Morrer é algo tão natural quanto nascer. Mas lute pela vida, pois é em vida que se operam todos os milagres.