Reflexão sobre a Morte

Cerca de 17910 reflexão sobre a Morte

⁠Meu objetivo é estar bem vivo no dia da minha morte.

Rashid

Nota: Trecho da canção Highway, em parceria com Mc Xará.

⁠A morte foi derrotada na morte de Cristo. 1° Coríntios 15.54-55: Tragada foi à morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Mateus 28.6: Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito.

⁠O poder e a eficácia da morte de Cristo consiste na abolição do pecado e da morte, e também da lei, que é o escrito de dívida que nos é contrário.

⁠A morte pode chegar num instante (Salmos 144.4). O Inferno será num instante para quem não está em Cristo; e o céu será num instante para quem está em Cristo.

⁠A única coisa que a morte pode fazer a um cristão é aproximá-lo de Cristo.

⁠Atraentes rosas negras,
lindas e misteriosas
com um ar de nobreza,
onde a vida e a morte se mostram, tristezas e amores
numa essência rara externada
nestas simples flores.

Meu coração é vermelho E pulsar liberdade! Minha carne é forte Não temo à morte! Minha tristeza é presente Em meio à insana gente Minha luta é diuturna Minha dor é latante Meu país meu amor Meu ardor Minha vida, nossas vidas:Luta! Nova dança! E de novo: Esperança!

⁠Não existi falta do que nunca existiu,
assim como nunca haverá morte do que nem nasceu.

⁠Ninguém pode lhe ensinar sobre o vazio que a morte de um ser amado deixa, você vai ter que entrar no vácuo sozinho.

⁠Se você deixar vão te usar até a morte raiar.

⁠Tudo é meio de Vida. Aquilo que não é meio de vida é meio de Morte.

⁠Parece que o que liga as pessoas após a morte dos companheiros é somente as heranças imóveis.

São corredores da morte. São condenados que carregam a sentença cravada no próprio corpo, na própria carne. Na face, nos pulmões, no fígado, no pâncreas, na próstata, nas pernas, nos braços, enfim, onde o veredicto imposto pela cruel e desumana caneta da vida consegue alcançar. São olhos marejados que se perdem no espaço e, em silêncio, fazem perguntas, a maioria delas, sem respostas. Será culpa minha? Será um castigo? Será que sobrevivo? Será...Será...Será...E dor...Dor que faz questionar a própria essência, caráter...Os anjos? Os anjos são aqueles que acompanham os condenados por entre os corredores da morte...São aqueles que já conseguiram remissão se foram mesmo expulsos do céu pelo Criador...São aqueles para os quais não existe mais pecado, simplesmente por serem anjos...Anjos em momento de dor...Para estes e para os condenados, a vida não é somente vida, é presente, é perdão, é amor...E o Criador, por amor, desenha e redesenha o destino dos condenados...Somente por amor...

⁠Os pior arrependimento é aquele que não se pode corrigir em razão da morte.

⁠ALÉM DOS PERCALÇOS
A morte como subproduto do tempo não pode absorver a nossa existência e nos fazer definhar, apesar da exuberância da vida.
Vivamos o melhor que o criador nos tem presenteado!

É maravilhoso celebrar a vida, mesmo sabendo que um dia ela será coroada com a morte.

Julgar o soldado que sempre cumpriu sua missão equivale acionar o botão que o levará à morte (Donizete de Castilho, 04.05.2015)

Os sonhos me mantém acordado e a certeza da morte me faz viver.

A morte não assusta o meu cansaço.

A morte não encontra o homem, pois onde o homem atua a morte não efetua, e onde a morte se faz o homem não é capaz.
A vida é quem mata.