Reflexão sobre a Morte

Cerca de 18065 reflexão sobre a Morte

"A vida proporciona a felicidade. A morte lhe garante eternidade."

De tudo somos possuídos:
coisas, pessoas e idéias.
Mas só a morte nos possui de vez.

Só não ha jeito para a morte

Teme, Adso, os profetas e os que estão dispostos a morrer pela verdade, pois de hábito levam à morte muitíssimos consigo, freqüentemente antes de si, às vezes em seu lugar.

Umberto Eco
O Nome da Rosa

Se não há vida após a morte, porquê as pessoas são enterradas de terno e gravata?

A morte é a única coisa na vida que você não vai perder.

A vida, esta traiçoeira, nos empurra para a morte!

Quem não sofre,não vive,quem não vive,morre na vida mas também na morte.

um homen de personalidade forte é tão forte quanto a morte !!

Quando você vê a pessoa que ama entre a vida e a morte tudo perde realmente o sentido.

Viver é uma louca viagem que se encontra entre nascimento e a morte, nessa viagem o combustível se chama conhecimento, a estrada fé, o caminho é Jesus Cristo, o condutor é você, e os passageiros, esses são de todas espécies, cuidado redobrado, para não se perder no caminho.

Se tens medo da morte
Não sabes viver

A beleza da morte estar na esperança da vida. A beleza da morte estar na oportunidade que Jesus nos dar de conhecer passando por ela, a Ressurreição.

Uma Fração de Segundo!

Um segundo é o que separa a vida da morte, a tristeza da alegria, o sonho da decepção, o amor do ódio, a lembrança do esquecimento...
Um segundo e tudo pode mudar....

Nada e mais certo que a morte

Se apaixonar é quase uma morte cerebral: seu coração fica batendo mas o seu cérebro para de funcionar.

Volte para mim,mostre seu coração
O amor cresceu,a vida deu você e eu
A morte te pegou,a solidão nasceu...

o amor, às vezes, é um pássaro ensaguentado, à beira da morte, que encontramos no meio da neve, e perdemos todas as dimensões de tempo e distancia pra cuidá-lo e curá-lo, impensavelmente mesmo que todo sacrifício venha a ser em vão no final…

o amor, às vezes, é uma nuvem negra que surge quando tudo o que precisamos é de chuva forte, e nem sempre nos damos conta do quanto estivemos secos e sem vida em nossas clausuras infecundas, frias e empoeiradas…

o amor, às vezes, é como despertar num domingo de manhã com a preocupação de atraso, e então nos damos conta que está tudo bem, pois podemos ficar quanto tempo quisermos, porque não precisamos sair, pois não há lugar melhor do que onde estamos…

o amor, às vezes, é tão pequeno a ponto de levarmos pra todo canto, e grande o suficiente pra que nossas vidas o orbite sem que venhamos a cair, porque o amor é como um orvalho que salva a flor, e nele se refletem o céu e todas as constelações de andrômeda.

amor é sei lá o quê e nem sei pra onde, nem como, nem bebo, nem cuspo. apenas me assusto quando chega tombando os trincos, e agarro às cegas, olho, beijo, unho, pra não deixar assim por vir e partir, porque amar também é um rasgo, um bocejo, e entender que nem sempre devemos ter por onde ir.

A certeza da morte é o mais forte impulso para a vida.

A vida é assim,uma coisa vai curando a outra,até que chega uma coisa que é incurável .A morte!