Reflexão para uma Amiga
Se alguma amizade lhe causou decepção, saiba que até mesmo as mais lindas flores podem estar cercadas por espinhos.
A verdade dói, porém, ouvir a verdade pode causar a perda da amizade pelos simples fatos que as pessoas preferem ouvir a mentira do que viver a decepção encontrada na verdade.
Valorize os amigos que te valorizam de verdade, pois a verdadeira amizade sempre se importará com você!
A integridade em uma amizade está ser leal ao ponto de correr o risco de perder o amigo para alertar do perigo próximo das más ações conspirada por oportunistas bajuladores.
"A amizade é o combustível da vida, porque a felicidade que está em mim só é completada quando compartilhada com a felicidade que está no outro."
Fui na loja pra comprar
um amigo de verdade.
Logo achei na prateleira
na seção de amizade.
Veio o vendedor falar
que não poderei trocar
se vier com falsidade.
A amizade é um processo terapêutico, os amigos nos ajudam a preencher as lacunas emocionais e lembrar de quem realmente somos.
Amizade não tem preço
Não se compra no leilão
Não se pode dar o lance
Uma oferta de um milhão
Quem quiser arrematar
Tem que aprender a dar
Muito amor e atenção
Amizade é o melhor – e provavelmente – o único antídoto contra a solidão. Uma amizade pode ser forte e leve ao mesmo tempo.
Amiga de infância, amiga irmã, amigo homem, amigo gay, amigos virtuais, amigos inteligentes, amigos engraçados, amigos que não cobram, que não são rancorosos, amigos gentis, amigos que se mantêm amigos na distância e no silêncio, todos eles ajudam a formar nossa identidade e a nos sentir protegidos nesta sociedade cada vez mais bruta e individualista.
“E eu juro. Eu juro de pés juntos que eu não acredito “nessa besteira de contos de fadas”, “nessa besteira de finais felizes”. Eu juro, eu olho nos seus olhos, juro pra mim mesmo que esse friozinho na barriga não é nada demais. Que esse coração acelerado não significa nada. Não pode significar nada.”
A genuína franqueza suscita boa amizade e excelente inimizade, respectivamente, por causa da vaga sabedoria e disseminada tolice.
De vez em quando percebo traços humanos nos animais (carinho, amizade, proteção) , mas TODO dia vejo o lado animal nos homens.
Querido amigo. Às vezes passamos muito tempo sem nos ver, sem nos falar. Sei que a nossa amizade não acabou. Tenho tanta certeza desta nossa amizade, que não sinto a sua falta e nem você da minha.
Mas quando me lembro de você, meu amigo, me brota um leve sorriso, na certeza de que você estará sempre aí, e eu aqui, nos esperando. É como se tivéssemos uma poupança para os momentos de aperto; aquele remédio poderoso, que nos cura num piscar de olhos. E no dia em que a gente se encontrar, as mágoas não existirão e nem haverá cobranças pelas nossas ausências: haverá um abraço terno, apertado, sorrisos amplos e até gargalhadas. Lembraremos novamente das histórias juntos, as velhas mentirinhas sem maldade alguma e... lá vem de novo aqueles elogios trocados, em tom de emoção. Tudo Isso está preso por um laço sem nó chamado perdão. E isso se chama amizade, de verdade. Porque amizade jamais acaba, ela hiberna.
O carinho que se tem em uma amizade é uma forma especial de entrar na alma das pessoas pela porta da frente e continuar brilhando para sempre nos olhos delas.
Amizade verdadeira é assim mesmo: podemos passar anos sem nos ver, mas quando nos reencontramos sentimos que nada mudou.
''Amigos'' respeitam a individualidade do outro porque a amizade deles não é utilitarista, não serve apenas pra fazer bando pra catar mulher. Quando se encontram depois de muito tempo, não existe espaço para cobranças, apenas a satisfação de rever um velho amigo bem. Não falam mal pelas costas, ficam felizes pelo sucesso amoroso do amigo e não ligam quando ele dedica tempo ao relacionamento sério porque sabe que isso é natural. Não existem ciúmes imbecis e nem inveja. O tempo e distância não fazem diferença porque ambos sabem que o amigo sempre estará lá.
Amizade, amor, simpatia, afinidade não se concorre também não se disputa, flui normalmente conforme a capacidade de cada um, sem qualquer condição imposta...
Quando buscamos avaliar um produto, uma amizade ou mesmo um amor, temos por costume avaliar a aparência, mas esquecemos de ver a essência. Nem sempre aquilo que se apresenta está no nível esperado. Portanto não devemos ir com muita sede ao pote, o cuidado é mais prudente nestes casos. Saiba que uma fruta ruim tende a tornar ruim todo o cesto de frutas. Às más companhias ou o falso amor podem complicar muito aquilo que poderia ser de fácil compreensão. Mas o comodismo que tende a nos envolver faz com que façamos as piores escolhas, e no final nós é que vamos sofrer por aceitar as péssimas opções oferecidas. Deveríamos ter pensado um pouquinho mais, você não acha?