Reflexão para Refletir
Eu Prefiro Ser Criança Do Que Moleque, Por Que Moleque Tira Lagrimas E Criança Conquista O Seu Sorriso
Depois de uma grande dor, precisa-se de um tempo pra se recompor. É preciso estar bem, pra se olhar no espelho e ver refletir o que te dói. Isso mesmo, a dor acalma, se transforma, mas sempre que nos despirmos da força e olharmos no espelho, podemos ver suas cicatrizes.
Assim como há imagens que você não precisa ver para as sentir, há palavras que não bastam que você as ouça, é preciso senti-las também.
Quando mulheres de 20 desejam os homens de 40 as mulheres de 40 não entendem por que os caras de 40 não querem elas.
A vida é como uma escola, onde na condição de alunos somos submetidos a determinadas provas e lições para passar de ano.
Os ciclos se repetem enquanto não aprendemos, enquanto não estivermos maduros o suficiente para as transformações necessárias, enquanto mantivermos os mesmos pensamentos, os mesmos comportamentos, a mesma energia e acima de tudo enquanto verdadeiramente não desejarmos a liberação do que precisa encerrar.
Toda situação que se repete é um convite para aprender, refletir, mudar e melhor se conhecer.
Perceber uma paisagem por um momento, tranquiliza!
E o espírito volta a encontrar o seu equilíbrio.
BN1996
17/12/2020
Abrace como se fosse o último abraço.
Beije como se fosse o último beijo.
Ame sem dosagem, Hoje com vida deixamos de fazer valer a pena também momentos como esses, não deixe isso pra outro dia.
A vida é um sopro, nós não sabemos quando iremos partir, ou quando será a partida das pessoas amamos.
A vida é um sopro.
Todas as pessoas precisam em algum momento "fechar se para balanço".
Analisar com calma, com devido cuidado amizades, vínculos, companhias, princípios, valores...
O que tem lhe tomado tempo, o que lhe é favorável, quem deve entrar em sua vida, quem precisa deixar ir e quem é preciso tirar, programar se para novos hábitos, projetos, sonhos e planos.
"Fechar se para balanço é na verdade e simplesmente parar um tempo só pra pensar".
Pra que ter medo da morte. Se o momento de mais alivio e felicidade são na conclusão, quando um maratonista termina a maratona, quando um aluno termina a prova, nos não devemos ter medo da morte, e sim de não aproveitar a vida. Se o maratonista treinou e se esforçou no caminho ele vai se sair bem na maratona e vai finaliza-la com emoção e sem remorso, o aluno que estudou e aproveitou os momentos nas aulas vai sair feliz com um bom resultado na conclusão da prova, assim como nos na vida, se aproveitarmos , iremos morrer felizes e sem remorco, por isso não temeremos a morte ao longo da vida, isso se torna um ciclo, não temer a morte para poder aproveitar a vida e morrer em paz.
O dia que pensar em desistir lembra dos desafios e impossibilidades que já venceu e tome isso como experiência, lição e exemplos.
Às vezes a gente quer mudar o mundo, mas nem percebe que muda o mundo individual de várias pessoas o tempo todo.