Reflexão para Pais
Eu culpei o mundo, quis sumir, quis evaporar, pegar um avião para Bagdá ou algum país distante da minha realidade e ir, mas fugir também não é a melhor coisa a se fazer, os problemas não são adiados só porque você sente medo ou sente dor, isso foi o mais importante que eu entendi. Claro, que hoje, com dezessete anos bem vividos, digamos de passagem, eu queria ele do meu lado, para me fazer rir ou pra me deixar mais mimada, mas não é assim.
"Infelizmente um País para ser “Respeitado” tem que possuir pelo menos um desses três elementos: Riqueza, Poderio Bélico ou Grande influência sobre outros Países".
O ideal seria que todos os filhos entendessem os pais tanto quanto os pais entendem os filhos, ou vice-versa.
Desejo Pais que vivam mais de 200 anos. Desejo amigos verdadeiros que estejam comigo à todo o momento. Desejo irmãos cheios de felicidade. Desejo sonhos realizados. Desejo um amor verdadeiro. Desejo um mundo onde possamos viver e criar uma nova geração nele. Desejo que a distância não derrube amores, amizades. Desejo o maior número de pessoas felizes. Desejo um futuro. Desejo que a irmandade signifique muito em todas as nações. Desejo a Paz. Desejo essa realidade tão sonhada. Desejo menos desejos.
Eu anestesio a minha mente na tentativa de não ver todo esse caos ao meu redor.
Os pais que se calam vendo a ruína de seus filhos, sendo eles a ruína deles, sendo eles a própria ruína. Porque eu sei que o dinheiro também traz consigo a avareza.
Quando eu tentei mostrar um pouco do que penso de mim, me deu costas. Foi incapaz de me tornar capaz. A vida o faz.
Se todos aqueles goles me fazem mal eu testemunho que veneno nenhum já tenha traído alguém.
Um terço morrerá de fumaça e um terço de fome, qual terço irá pra paz e qual terço irá pro tormento eu não sei, nenhuma reza em terço responderá, mas sei que o descanço está reservado pro terço que acreditar. O terço que torcer.
Seja la onde eles estiverem, eles não merecem que nós, que agora povoamos esse lindo pais, nos sujeitamos a tanta impunidade calados ou melhor. Aceitamos tal impunidade por favores mesquinhos, esse povo que não luta por seus direitos não merecem viver em um pais em que pessoas morreram tentando dar-nos esses mesmos direitos que hoje jogamos no lixo, já passou da hora da nossa historia mudar e somos nós donos da mesma e cabe a nós mudarmos.
O que esperar de um país onde a imensa maioria da população é condicionada a viver longe da vida política de seu Estado?
As pessoas são tão ingenuas
quando se trata de pais e filhos,
muitos acreditam que
basta ter filhos para ser pai.
Qual filho(a) não gostaria de que os pais fizessem o que eles(a) quizessem???
Muitas vezes nós, sentimos raiva dos pais por não terem feito o que a gente pediu, não é???
Só que a gente não percebe que os pais fazem isso para o nosso bem.
Analisando bem os educadores que têm grande importância nos meios político-sociais de um país, no sentido de seus compromissos com a igualdade e a fraternidade, ou mesmo a educação no seu sentido mais amplo, noto que eles, ou são naturalmente sensíveis(aqui insiro os auto-didatas) para as causas humanitárias, ou se fizeram em boas universidades públicas. Há muitas honrosas exceções relacionadas aos oriundos de boas escolas religiosas, mas que não fazem da religião sua úinica verdade para educar.
A segurança de uma criança não está baseada em quanto seus pais a amam, mas sim, em quanto seus pais amam um ao outro.
Novos tercetos
1.
Por que a nossa boa bondade,
Eu,um influenciador do meu país
Dom Pedro já dizia muito feliz:
"Oh! Que me lideras um coração,
Cisma de governo carismático
Estandarte vos importa à ordem.
Quero que sejas um deus povoado
Raiou contra guerra e tragédia,
Lutemos mais contra soldados!
Faze-vos o grito glorioso teu,
O brigue guerreiro é batalhador
Langue livre à vivência de ti."
- Eu lhe aceitei,e ele prometeu.
2.
O rei brasileiro foi-me alegre,
Entre diplomata e justiça
Dom Pedro já dizia mais triste:
"Como sabes libertar a prisão?
Borrando esse crime! Que vos fez
Não! Sem haver um fúlgido livre.
Espero que evitemos o crime,
É deveras! Não possamos morrer
Como um musgo de crime infame!
Não existe paixão nem amor?
Desgraçado do crime como vil!
Faze-me tu,o manto de força."
- Eu lhe aceitei,e ele prometeu
"Desde que Augusto começou a falar seus pais notaram a determinação que ele tinha. Era muito decidido, mesmo tão pequeno. E, em 1937, quando ele tinha 7 anos sua vizinha deu à luz a uma linda criança. Os pais dela não queriam que Augusto chegasse perto da criança, ele poderia ser desajeitado com a criança. Mas, depois de alguns dias, Augusto viu a criança e se apaixonou no mesmo instante. Os pais de Augusto, quando souberam desse amor, ficaram bravos e mandavam que ele parasse com aquilo antes que os vizinhos achassem ruim. Augusto se calou, por anos, mas não deixou de acompanhar a infância daquela menina, a adolescência. Todos achavam lindo a maneira como ele cuidava dela, e a desculpa era porque ele não tinha irmãos e nem ela, e como ele a viu crescer, tornaram-se irmãos... Augusto foi parceiro de brincadeiras, melhor amigo, acompanhou ela no dia em que um rapaz a queria pedir em namoro, fazia papel de irmão mais velho; mas ele nunca namorava, ninguém nunca o via com ninguém. Até que, ao seus vinte e seis anos e depois que ela terminou seu noivado de três anos, ele resolveu contar a verdade. A verdade era que desde que ele tinha visto ela, recém-nascida, ele reconheceu o seu grande amor e esperou por ela todo aquele tempo. Que ele tinha sido seu amigo, seu irmão mais velho, por um amor incondicional que ele carregou desde os sete anos. Ela não sabia o que dizer, ficou confusa, mas no fundo sabia que desde que seus olhos cruzaram com os dele seu coração se aqueceu e sua alma sabia que aquele era o seu grande amor. E eles casaram, depois de dois anos. Ele com vinte e oito, ela com vinte e um. Tiveram cinco filhos e foram exemplos de um amor verdadeiro. Augusto morreu há dois anos, e eu encontrei ela hoje, no banco. Ele morreu aos setenta e sete anos, segurando a mão dela, sussurrando que a esperaria do outro lado. E eu conversei com ela hoje, a Maria, o único amor de Augusto. Ela estava fazendo um seguro de vida porque sabe que seu coração está parando, aos poucos. Vai juntar todos os filhos esse final de ano, como o último final de ano que passarão juntos... E ela não cansa de dizer que sabe que vai morrer, logo; porque seu coração não sabe mais viver sem o seu amor. E, ela saiu... Andando devagar, com a mão no coração, segurando um coração que abria e mostrava uma foto em preto e branco de Augusto. E eu fiquei olhando e imaginando as lindas lembranças que ela não carrega do seu único amor.... Aquele que a viu nascer e desabrochar pra vida e pro amor. Pro amor de Augusto."
Por mais pesados, por mais que sejam nossos cansaços, sempre é leve para os pais, trazer um filho nos braços.
O mundo não tem respostas pro mundo, os pais não tem respostas pros filhos, oremos para que nós o povo de Deus possamos ser resposta para a oração deles.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente