Reflexão para Pais
Angola deu mostras ao mundo que é um País capaz de se tornar próspero, mas, a maior de todas as bases para o desenvolvimento deste nobre País, passa por todos nos engajarmos e vestirmos o sentimento patriótico, como fundamento para alcançarmos a autossuficiência econômica.
O desejo de mudarmos o rumo do nosso País, deve ser a tônica da mente dos jovens, mas, temos de olhar para o progresso sócio-econômico como base e garantia de equilíbrio dos nossos actos, pois, quebrar para depois perder tempo a procurar reparar, é o que tem imperrado a nossa bela NAÇÃO.
Nós o povo brasileiro vivemos de falso moralismo. A corrupção está em todas as partes desse país, e só incomoda quando não nos beneficia.
Somos um povo corrupto, uns menos outros mais, a verdade é que, quando temos dificuldades, de corrupção corremos atrás.
O fisiologismo, exemplo de corrupção, ocorre diuturnamente em vários setores sociais, a troca de favores entre meros mortais. O famoso jeitinho brasileiro que nos bastidores todos correm atrás.
Todos os escritores eclesiásticos (Pais da Igreja) me são contrários, exceto Agostinho. John Calvino, Institutas 2.2.9.
O olhar das ruas: realidade de um país. Mas só enxerga quem anda por elas
Ao andar pelas ruas é certo que nos encontramos com diversas pessoas, cada uma diferente da outra, seja pela aparência ou também pelo jeito de ser. Ao andar pelas ruas observamos que cada pessoa , pedestre, passageiro ou motorista, possui um objetivo, um local para chegar, alguma atividade para fazer ou nada para fazer. Ao andar pelas ruas enxergamos coisas que fingimos não ver, passamos ignorando, menosprezando e conseqüentemente olhamos com um olhar de frieza, desamor, desprezo e arrogância. Ao andar pelas ruas vemos pessoas precisando de algum tipo de ajuda, pessoas que passam fome, que não têm emprego, que não têm casa, que não são aceitas pela sociedade, pessoas que para nós não aparentam ser pessoas e sim um animal qualquer, pois não possuem condições normais de higiene e um mínimo de dignidade como gente. Pessoas que são de carne e osso como nós e que queira ou não são filhas de Deus. Ao andar pelas ruas deparamos com pessoas procurando alguma coisa nas lixeiras, nos lixos. O que será que elas querem? A que ponto chegou o ser humano? Às vezes vemos uma, duas e até três pessoas na mesma rua catando alguma coisa no lixo. È a concorrência que invade até a classe mais miserável de uma sociedade. E continuando a andar na mesma rua, podemos encontrar um cachorro a vasculhar outro lixo.
Ás vezes vemos coisas nas ruas por onde andamos que pessoas de gabarito alto não vêem, isto por um simples motivo: elas não andam a pé pelas ruas. De que adianta andar pelas ruas, ver essas situações, fingir não enxergar e por conseqüência não fazer nada. De que adianta andar pelas ruas ver muitas pessoas precisando de algum tratamento mais digno e não poder ajudar todas. De que adianta não andar pelas ruas; não enxergar de perto a realidade desse país, que diz que todo cidadão possui direitos humanos; não praticar a empatia, que é um ato que demonstra ter sentimento e que não só o faz aquele que possui um coração de pedra, frio, obsoleto, violento, desumano. Será qual dessas pessoas é mais miserável, aquele que não possui nada ou aquele que possui tudo e não está nem aí para o que nada tem? As ruas demonstram a realidade de um país. As pessoas são importantes para a convivência, para o crescimento individual de cada um e para o desenvolvimento da sociedade de uma nação. E agora, qual atitude tomar? Andar pelas ruas, enxergar não apenas com os olhos, mas também com o coração. Aquele que não anda a pé pelas ruas, infelizmente não consegue enxergar com os olhos nem com o coração, simplesmente não merece comentários.
Cleisson Eduardo Vieira
16/01/2004
A juventude simboliza a capacidade progressiva de um País, mas, para que este simbolismo seja real, é necessário que os jovens demonstrem interesse pelo desenvolvimento da sua pátria.
Para se alavancar a economia de uma País, tendo em conta o futuro, é preciso incutir nos jovens, a responsabilidade de aprenderem a conservar o espírito do progresso a longo prazo; pois, os nossos jovens hoje, são mais imediatistas, do que futuristas.
Nós nascemos livres! Somos livres e não podemos permitir que esse país volte a nos aprisionar, não podemos permitir que esse sistema continue nos matando, não podemos nos abater diante das dificuldades que vemos enfrentando a cada dia, é difícil e triste ser livre em um país onde ainda nos tratam como escravos onde nos tratam como seres sem importância.
É triste e desesperador, é angustiante por que nunca vamos saber quem será o próximo, o coração dói a alma aperta e é justamente assim que eles querem que a gente se sinta, coagidos e com medo de lutar, querem que a gente se isole, que a gente se esconda em nossas próprias casas, querem nos fazer reféns através do medo, e realmente dá medo sair nas ruas, entrar no supermercado, passear no shopping, porque podemos ser o próximo a ser chicoteados nos pelorinhos que está exposto nas ruas, lojas,bancos entre outros departamentos que estão espalhados em vários lugar desse país. NÃO VAMOS PARAR DE LUTAR! NÃO VAMOS BAIXAR A GUARDA! Precisamos erguer a cabeça e continuar lutando contra esse sistema racista, facista, ridículo e podre que me dá nojo!
Deus é último refugio dos canalhas. Nesse país o sujeito pode ser psicopata, corrupto, traficante, assassino, estuprador. Então basta dizer que é crente e que deus está do seu lado para ser absolvido pela massa e assim virar um herói do povo
Eu quis beber não tinha leite
Eu quis comer, não tinha pão .
O meu pais está fadado
Está voltando a inflação
Se bastasse a pandemia
Ainda tem o apagão
O fogo acesso na Amazônia
Desperta gente pra solução
Nada pra beber,
Nada pra comer camarada...
Agora é moda citar a bíblia
Pra explicar contradição
Mateus 6:10, termo finito
Fim do conflito e desta confusão.
“Paira no ar uma dúvida, tão grandiosa quanto Júpiter, que o país do jeitinho não tenha mais jeito”.
...e o Rei à beira de ir pra sepultura por está enfermo gravemente, e tendo seu País em guerra, pede a um fiel súdito duas coisas como sinal de devoção e fidelidade ao Rei e ao País.
A primeira que lhe arrumasse um sósia pra que defenda seu castelo, Pais e seu filho por ser menor onde ficaria maior de idade daqui a três anos.
E depois que perto desse período que ele o sósia fosse mandado pra batalha e que fosse findada ali sua vida e que as glórias fúnebres teriam que ser em sua homenagem ficando no eterno anonimato aquele ser que por devoção e amor ao rei se doaria pra eternidade.
...e assim sucedeu o grande teatro .
O Rei morreu após ter sido atendido e em total anonimato foi enterrado pois suas glórias viriam três anos à frente.
Passado o periódo o menino se fez homem e ficando no castelo o seu pai e rei postiço foi pra batalha e vencendo voltou ferido vindo a falecer nos braços do filho agora entronado Rei e antes balbuciou em seu ouvido "não sou seu pai, sou seu melhor subserviente.
E reiterou seu pai morreu a três anos e meio "ao que o rei lhe murmurou em seu ouvido, " eu sempre soube"mas na verdade agora fica sendo, porque quando a causa é nobre a retórica transforma-se em verdade, e você foi o melhor halibe para um País de uma nação de manipulados... Obrigado!!!
Eles são meus pais, e estou com medo de que, se eu contar a eles quem eu realmente sou, eu vou perdê-los. E eu sei que se não contar a eles, vou perder você.
São Tomé e Príncipe
Duas ilhas
Um só povo
Um país como esse
Não há outro
A sua beleza
É contagiante
E com certeza
Não se encontra em outra parte
Da sua deixa
Não se queixa
E na puíta
É só mexer
E com certeza que cá vem
Nunca mais o irá esquecer
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente