Reflexão para Pais
Quando uma criança começa a andar, os pais sempre estão ali segurando sua mão para que não caia
mas , todos sabem o tempo passa e
o tempo passa e a criança crescendo a cada dia seus pais, sempre ali ao lado segurando a mão para que ela/e não faça a escolha errada e tome decisões erradas para que não sofra com as escolhas difíceis.Com os pais sempre ali ao lado, para decedir por ela , sem que ela caminhe na frente, faça escolhas para depois torar dúvidas do que seria melhor ..
ja em outra familia os pais, seguram na mão dela enquanto ela aprende a caminhar para não cair emquando o tempo passa e ela vai crescendo os pais começam a deixar ela andar na frente para conhecer as coisas, mas sempre ali ao seu lado mesmo sem segurar a mão, mas dando-lhe o apoio necessário para que ela possa tirar suas dúvidas das decisões que ela deve tomar mesmo que errada ...
A diferença de uma familia para outra é que uma criança estará preparada para seguir e tomar decisões por si só.
Já a outra não saberá qual caminho seguir ,qual escolha fazer, qual decisão tomar porque seus pais sempre estavam ali para faazer isso por ela ,e quando chegar o dia que eles resolverem soltar a mão dessa criança ela estará mais perdida sem saber o que fazer ou decisão a ser tomada, por que ela não teve uma oportunidade de escolher e tomar decisões por si só emquanto seus pais estavam ali ao seu lado segurando à mão.
Viveremos num país privatizado, de tal modo que brasileiro algum poderá se orgulhar de sua riqueza, porque não lhe pertencerá mais.
🕊️💘🍃‿.•*´¯ 🍃.💔🍃💔🍃 ⁀,)🕊️💘🍃‿.•*´¯ 🍃.💔🍃💔🍃🕊️ ⁀
Hoje tenho muita saudade dos meus pais, irmãos,
tios sobrinhos entes queridos amados inesquecível
a quem não consigo ver abraço, beijar, nem brincar,
jogar conversa fora dar aquelas gargalhadas...
Hoje só tenho lágrimas, saudades e sinto sua falta
e sua ausências dói demais...
Saudade eterna😢🖤.🕊️💘🍃‿.•*´¯ 🍃.💔🍃💔🍃 ⁀,)🕊️💘🍃‿.•*´¯ 🍃.💔🍃💔🍃🕊️ ⁀,
Os cientistas falam sobre como herdamos os problemas de saúde dos nossos pais por meio dos nossos genes, mas também herdamos toda a linhagem de medo e dor.
Ser pai , é ser amigo, padrinho, ser mano ser pai e ser pai , pai dos Pais dos outros pais. ser e protetor , é cuidar dos teus , benção, ser pai é ser você
Sei que isso é insano, mas de alguma forma gostaria de ter estado em Auschwitz com meus pais para que eu pudesse de fato saber o que eles viveram! Acho que é um tipo de culpa por ter tido uma vida mais fácil do que a deles.
Um adulto mostrará no presente o que foi lhe ensinado no passado, verdadeiros pais resolverão ensinar o melhor para seus filhos hoje para que no futuro sejam melhores.
O país dos caloteiros.
Eu sou moçambicano e tenho muito orgulho de o ser.
Não sou caloteiro, apenas pertenço ao país dos caloteiros.
O problema não é e nunca foi Moçambique. O problema são as pessoas que o governam.
Moçambique não fala e nem se dirige por si só, há pessoas que o representam e o dirigem.
Esses sim é que são os verdadeiros caloteiros. Não por serem dirigentes, mas por serem eles os causadores do calote.
Eles é que venderam e sujaram o país.
Eles é que são burocratas e que criam essas burocracias.
Uma das piores sensações que já senti na vida, foi trabalhando como garçom e fora do meu país, eu não sabia se os clientes estavam rindo pra mim, ou rindo de mim.
Porque os pais irritam tanto seus filhos
Será os filhos inconsequentes que não compreende seus pais
ou seus pais que já estão ultrapassados e lentos demais para os filhos.
Não encontrei a justiça andando pelas ruas desse país.
Se alguém a encontrou ela com certeza não tem sido preta para preto ver...
Ela segue branca, perpetuada por famílias que de geração em geração, lêem os casos e peças de acordo a cor e localidade e agora, em tempos atuais, de acordo a religião, que quando se lê pela pele, localidade de longe julgam ser de matiz africana, pesa se o dissabor da leitura branca como: inapto, incapaz e de pouca honra e honestidade, leitura de baixo nivek e baixo calão, onde preto, pobre e favelado sempre são pessoas vulgares, sem escrúpulos e sem direito a ter direito."
O pensar diferente.
Num país como Estados Unidos da América, o pensar diferente é encarado como uma mais valia.
Várias visões em torno do mesmo assunto. Fortalecem, enriquecem e desenvolvem ainda mais o país.
Seria muito estranho se todos pensassem exactamente a mesma coisa em torno de um assunto.
Num país como Moçambique, quem pensa diferente é encarado como um inimigo a ser combatido. Ou seja, se não pensa como nós, está contra nós ou não pertence ao nosso grupo.
Por esse motivo que muitos, para resolver problemas do bolso ou de estômago, deixam-se acobardar.
Se eu tivesse que escolher um país para morar, com certeza eu escolheria um país que não houvesse violência, guerra, morte e corrupção.
Se eu tivesse que escolher um país para viver, eu escolheria um país onde pudesse viver com a porta de minha casa aberta. Um país seguro, é o país do sonho.
Se eu colocasse em prática ao menos 40% das coisas que vi e ouvir dos meus pais, certamente seria alguém melhor e maior que sou hoje.
A cada noite ouvia seus pais brigarem e ela apenas ia para fora olhava para o alto da noite e viu as estrelas pediu lhes que pudesse ser uma.
Demoro-me neste país indeciso
que ainda procura o amor
no fundo dos relógios,
que se abre
como se abrisse os poros solitários
para que neles caiam ossos, vidros, pão.
Demoro-me
no ventre desta cidade
que nenhum navio abandonou
porque lhe faltou a água para a partida,
como por vezes desaparece a estrada
que nos conduz aos lugares
e ali temos que ficar.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente