Reflexão para Pais

Cerca de 6111 reflexão para Pais

Estamos em meio a várias situações complicadas em nosso País. Onde o pobre não tem vez, não tem sido destaque em nossos noticiários...A criminalidade vem tomando conta, a crise aumentando, as contas também, é greve daqui ou dali, mas nada, nada até então solucionado. Em meio a notícia da França, fiquei pensando, em como muitas coisas são esquecidas ao vento, em como MG assim como França, violências no dia a dia em todo o mundo são abafados com o tempo. Estamos chegando no limite de tudo. Venho observando algumas postagens. E é incrível o como comparações em relação ao que a França vive no momento e como Minas Gerais também passa. Juro que vi questionamentos tipo, e o atentado terrorista em MG? E o atentado( Preconceito) contra os negros? E o atentado terrorista contra...contra...Me vi pensando e me perguntando: Que atentado terrorista em MG? Ninguém estava com bomba alguma!!!! O que aconteceu foi falha humana e está na cara, mas não um atentado! Mesmo assim, é muito triste mesmo! É triste ver pessoas do bem sendo prejudicados, pelas irresponsabilidades de pessoas ruins, pelos sim, preconceitos contra qualquer tipo de raça humana, e não atentado terrorista. Mas enfim, precisamos refletir sobre nossos valores, sobre a educação que tivemos, sobre o que somos ou o que queremos ser. Precisamos incluir todas as pessoas em nosso pensamento, e pensar que os que sofrem, os que morreram, poderiam ser qualquer um de nós. Temos que ser firme em nossa união, viver um mundo irmão, e acreditar que um dia teremos um mundo melhor, buscando isso claro, buscando a solidariedade, o respeito uns com os outros, buscando mais amor.

Inserida por Sanglard

Um país sem graça, de uma juventude em massa que se acha a Melhor. Vestida de orgulho, maquiada no Furdunço, menosprezam o barulho do menino de rua pedindo refugio. Preferem se inibir da garra para não mudar, se lambuzam nas farsas e se limpam com facas, fazendo profundas cicatrizes em quem não tem culpa de toda essa desgraça. Tire a máscara quando de mudança for falar, talvez ela atrapalhe você enxergar, o seu próximo que só quer algo para se alimentar.

Inserida por KleutonBarros

Não devemos nada aos nossos pais. Foram eles que nos colocaram em um mundo que eles destruíram, e agora eles querem que nós o salvemos.

Inserida por Sairar

O País "do jeitinho" deu um jeitinho de apagar da memoria do povinho, manipuladinho pelos espertinhos sanguinários vermelhinhos, que chegaram ao poder e se transformaram de velhos terroristas a nobreza dos santinhos.

Inserida por Vambor

Queremos nos expressar pela escrita mas infelizmente nesse país para um escritor só resta ser jornalista ...

Inserida por LeandroRoodrigues

Pais, vocês são os primeiros heróis dos filhos, olhem com cuidado onde pisam, porque têm pezinhos seguindo os passos de vocês.

Inserida por DEJAVI

Estando na casa dos pais aprende-se o preço da vida

Inserida por joaobarrosnsiyaleka

as ilusão dos nossos pais sao nossas vitórias

Inserida por sidenilson

“O que compra o boi sai em casa, tudo de feio que sai dos pais, o filho segue”

Inserida por joaobarrosnsiyaleka

Eu 'levei umas palmadas' dos meus pais no momento certo e hoje sou sucesso.
Hoje estive na escola técnica que meu pai estudou, lá existe o relato que além de notas superiores a minha ela explodiu um vaso sanitário e apanhou de meu avó ficando dias sem poder usar as mãos por causa dos bolos de palmatória. Moral da história, meu pai não foi o melhor pai do mundo, mas foi um dos maiores capitães da Marinha do nosso Brasil. E até hoje anos e anos após sua morte não consigo nem chegar em sua sombra. Não agrida seu filho (a), mas mostre quem manda...

Inserida por ProfGlaucoMarques

Ser nordestino.

O nordestino não quer desavença
com nenhum cidadão do país
se fortalece no amor e na crença
e o preconceito nasceu sem raiz
o respeito é a grande presença
que faz deste povo feliz.

Inserida por GVM

[...] Acho que deus pôs as mães no mundo para nos ensinar a caminhar com retidão e os pais, existem, porque conhecem os atalhos mais irados.

Inserida por JotaW

Pais, ao invés de vocês ensinarem práticas imbecis e palavras fúteis para seus filhos afim de arrancar gargalhadas de adultos ignorantes, deveriam estar ensinando princípios e valores que fortalecem, edificam a família e alegram o coração de Deus!

Inserida por lunopeva

Enquanto eles afundam o país...
o nordeste continua em terra seca.

Inserida por GVM

O problema não é o outro, as circunstâncias ou o país. O problema é o que está dentro do coração. O amor puro e a gratidão, farão um investigação de maneira minuciosa. Esquadrinha, perscruta, sonda e explora outras possibilidades.

Inserida por EsterCorreia

E as crianças filhos único de país que moram em apartamentos choram nas praças quando o seus papais os agarra pelas mãos para desfazer as amizades que elas acabaram de fazer com outras criança... As aves nas árvores cantarolam, parecem compor um hino solene para os humanos distraídos para com a beleza de suas canções. No canto desses pássaros está a sabedoria dos silenciosos perturbados pelo trânsito e a agitação da cidade grande. Gritem! Cantem pássaros!... Pois esse é o seus desabafos e eu os tenho testemunhado.

Inserida por FranciscoWallas

Velha casa de meus pais,
Eu não te esqueço jamais
Por esta existência em fora,
Só porque tu me retratas
As fantasias mais gratas
Daqueles tempos de outrora!...

Mamoeiro! Bananeira!
Joazeiro! Goiabeira!
- Que cinema sem igual!
Jogando sobre as alfombras
Um rendilhado de sombras
Na tela do teu quintal!

E aquela batida longa
Da cantiga da araponga
Que entre os rasgos do concriz
E os estalos do canário
Ia formando o cenário
Daquela quadra feliz!

Mas o tempo - este malvado!
Para matar o meu passado,
Numa explosão de arrogância,
Jogou de encontro ao mistério
Toda a beleza do império
Dos sonhos de minha infância!

Árvores, pássaros, tudo
Rolou para o poço mudo
Do abismo do nunca-mais!...
Enquanto a sonoridade
Dos gorjeios da saudade
Se esparrama em teus beirais...

Por isso em tuas janelas,
Em tuas portas singelas
E em cada vidro quebrado,
Onde a tristeza se deita,
Vejo uma réstia perfeita
Das estórias do passado!...

Ai velha casa sombria
Quem, nesta vida, diria
Que aquele céu sucumbisse,
Que aquela fase passasse,
Que aquela ilusão fugisse
E que não mais voltasse!...

Na festa descolorida
Da paisagem destruída,
Aos olhos da Natureza,
Só tu ficaste de pé
Confortando a minha fé!
Matando a minha tristeza!

Velha casa desolada
Guardas na tua fachada
Uma indelével lembrança
Dos meus dias de quimera,
Das rosas da primavera
Que plantei quando era criança!

E agora que o sol se pôs
E a bruma envolve nós dois
Na sua atroz densidade
Enfrentemos a incerteza
Tu - conduzindo tristeza!
Eu - transportando saudade!

Inserida por rapha777

Num país onde Sarney, Collor, Garotinho, Arruda e Calheiros são autoridades ou "excelências", o senso crítico é uma mera maldição, e a ignorância, uma benção.

Inserida por gustavomatheus

Como a cultura pode influenciar a capacidade comercial e industrial de um país?

Vamos observar os alemães, suas qualidades: eles possuem paciência, resistência, perseverança, hábito de observação e reflexão e capacidade de associação (solidariedade). Todas essas qualidades são importantes e muito bem desenvolvidas por uma educação técnica. Não são capazes de elaborar obras de arte e monumentos magníficos como os povos latinos, tão sentimentais.

Estas características dos alemães podem explicar toda a sua capacidade técnica e industrial. A mentalidade graças a qual um alemão se preocupa seriamente com o jeito com que um chinês cozinha seu arroz deve parecer desprezível a um latino, preocupado com grandes questões, como a revisão da constituição, a separação entre a igreja e o Estado, a utilidade do ensino do latim e do grego, etc. Isto tudo determina uma grande diferença no comportamento empreendedor.

Inserida por mangialardobr

Amigos de verdade são nossos pais, os demais são colegas.

Inserida por EduardoYtz