Reflexão para Pais
Bertrand Arthur William Russell, 3º Conde Russell (Ravenscroft, País de Gales, 18 de Maio de 1872 — Penrhyndeudraeth, País de Gales, 2 de Fevereiro de 1970) foi um dos mais influentes matemáticos, filósofos e lógicos que viveram no século XX. Político liberal, activista e um popularizador da filosofia. Inúmeras pessoas respeitaram Russell como uma espécie de profeta da vida racional e da criatividade. A sua postura em vários temas foi controversa.
Russell nasceu em 1872, no auge do poderio económico e político do Reino Unido, tendo morrido em 1970, vítima de uma gripe, quando o império se tinha desmoronado e o seu poder drenado em duas guerras vitoriosas mas debilitantes. Até à sua morte, a sua voz deteve sempre autoridade moral, uma vez que ele foi um crítico influente das armas nucleares e da guerra estadunidense no Vietnã. Era inquieto.
Recebeu o Nobel de Literatura de 1950, "em reconhecimento dos seus variados e significativos escritos, nos quais ele lutou por ideais humanitários e pela liberdade do pensamento
O Partido e o país inteiro deveria arremessar ao fogo e quebrar o pescoço de qualquer pessoa que ousasse violar o sagrado decreto do Partido em defesa dos direitos das mulheres.
Pais não limitam e nem mostram a realidade para tuas gerações...Mudem isso ou a própria natureza nos fará "em extinção".
>>> Nos velhos tempos havia uma terra onde os filhos costumavam levar os pais velhos, que já não podiam trabalhar, para cima dum monte, onde ficavam sozinhos, para morrer a mingua. Certa vez ia um moço do lugar levando o velho pai às costas, para abandoná-lo. Chegando ao ponto em que ia deixar o ancião, colocou-o no chão e deu-lhe uma manta para que se abrigasse do frio até a hora da morte. E o velho perguntou:
- Tens por acaso uma faca contigo?
- Tenho, sim, senhor. Para que a quer?
- Para que cortes à meio esta manta que me estás dando.
Guarda a outra para ti, quando teu filho te trouxer para este lugar.
O moço ficou pensativo. Tomou de novo o pai às costas e voltou com ele para casa, fazendo, assim, com que o horrível costume desaparecesse para sempre.
Moral da fábula: Filho és pai serás; como fizeres, assim acharás.
Sou o orfanato de amores sem pais.
Sou o asilo de esperanças,
que morrem de tão velhas.
Sou o final ininterrupto
das coisas que tem que findar.
Sou o fim, que logo procede o começo.
Incrível com pessoas e pessoas sem importam se fulo e beltrano são gays. Estamos em um país livre, onde Deus concebeu pernas para andarmos e arbitrariedade para guia-las para onde quisermos. Cada escolha causa uma consequência, e esta só é ruim por algumas veze,s porque infelismente como ser livre, alguns preferem viver dentro de um globo e hipocresia e ignorância! #prontofalei!
O país do carnaval ainda será a luz das nações, sendo lembrado por seus mártires e não por seu futebol.
Aprender a ter bons hábitos não depende só da educação dos pais e sim da sua própria vontade de ser alguém digno de respeito.
Quando somos pequenos nossos pais dizem: quando você crescer seu medo vai passar. Porém, ele não passa, ele aumenta.
"A melhor coisa da vida é o amor. E o amor está em tudo e em todos que amamos: nos nossos pais, nos nossos amigos, nas pessoas que gostamos, na natureza, em Deus. O amor está em tudo que nos faz sorrir: no sorriso de uma criança, num abraço inesperado, num beijo no rosto de um amigo querido, enfim, em tudo que é belo e simples no mundo."
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente