Reflexão para Pais

Cerca de 6173 reflexão para Pais

Sobre O Dia dos Pais -

Os superpoderes de alguns super-heróis são a capacidade de amar e se doar por sua família.
A honestidade, dignidade e determinação.
A simplicidade do dito e feito é parte do seu mundo.
Sabedoria, em poucas palavras, é: fazer o necessário da melhor forma possível.
Confiar no Tempo, na justiça do Tempo, no amor.
Os verdadeiros heróis merecem muito mais que só um dia no ano: merecem o respeito, carinho, gratidão e cuidados diários dos seus protegidos.
Obrigado por tudo, meu herói!

"Vejo um país que chora o choro da criança com fome,do fogo que consome, a mata do índio desbravador.Choro por um país nada amadurecido de peito endurecido pelo bom senso que nos abandonou.Choro com um país que apesar de belo,deixa de ser sincero,quando esquece que negros um dia chicoteou".
(Rodrigo Juquinha)

Durante os desastres, as crianças pequenas geralmente seguem as dicas dos pais. Enquanto seus cuidadores permanecem calmos e atendem às suas necessidades, elas geralmente sobrevivem a incidentes terríveis sem cicatrizes psicológicas sérias.

um dia você
escreve para seus pais
falando sobre o amor
quarenta dias depois
teus pais te escrevem
falando sobre redes de pesca
e o perigo das redes de pesca
um dia você me envia uma carta
depois a outra
o rasgão explode
recordando ainda outra carta
de alguns meses antes
o postal eterno que dizia
still crazy (after all
these years)
faço voto de silêncio
mas na sacralização
horária das avenidas
eu penso que você

Vivemos para trabalhar, e morremos sem ver resultado de um país quebrado.

Fico imaginando o que é uma pessoa morando no seu país e não sabendo ler, não entendendo essa quantidade gigantesca de informação que a cerca, que nos bombardeia o tempo inteiro. Deve ser a coisa mais triste do mundo.

“Eu nunca tive um irmão ou uma irmã, mas meus pais tiveram outros filhos”

O ambiente familiar é uma poderosa ferramenta de formação, Deus deu aos seus pais, instrumentos que não deu a professores, mestres, guias, mentores e sábios, a precisão dos ajustes ali recebidos, não serão aplicados em nenhuma outra plataforma, ⁣

⁠Eu acho que você finalmente é adulto quando consegue ver os seus pais como pessoas passando pelos seus próprios problemas, em vez de apenas vê-los como tiranos insensíveis estão aqui para tornar a sua vida miserável.

⁠Aprendi com a minha vida que liberdade não é ser solteira, pois meus pais me impediam de fazer muitas coisas. Não é ser casada, porque meu marido sempre me impediu de fazer muitas coisas. Não seria viver só, porque continuaria sendo vigiada e julgada pelas pessoas. Minha liberdade não é dizer tudo o que penso e sinto, pois muitos iriam discordar e muitas coisas que penso e sinto no silêncio de minha alma só cabem a Deus saber e me ajudar a compreender. Então, aprendi que minha liberdade está em sonhar, porque ninguém vê o que sonho. Posso sonhar o que eu quiser e como quiser e ninguém pode me impedir de sonhar. Enquanto não houver amor ao próximo, ninguém irá ter a liberdade de pensar, de fazer, de sentir e de viver o que quiser, sem ser monitorado pelos olhos alheios.

Feliz dia dos Pais! Ser pai é ser destemido, ao mesmo tempo um amigo para com o filho que Deus lhe deu. Não permitir que sua alma seja envolvida pelo trauma que porventura viveu!⁠

⁠Se você não tem pais e avós vivos, tenha pelo menos respeito com as pessoas que estão no grupo de risco.
E achar que é forte por ter imunidade não dar o direto de desrespeitar uma pandemia que acabou com muitas pessoas.
Não me venha com essa hipocrisia de Deus acima de todos.

⁠Enquanto meus colegas brigavam com seus pais na saudável busca de identidade, à noite, eu colocava os chinelos do meu pai para andar no escuro da casa. Fisicamente não nos parecíamos, mas o som dos chinelos caminhando era igual. Matava um pouco da saudade.

⁠"Toda criança ama seus pais, independentemente de como eles são. As crianças se sentem seguras com alguém que deseja ajudá-las, quando essa pessoa ama e respeita os pais que elas carregam dentro de si." Bert Hellinger

⁠"Quem se alegra com os pais, se alegra com a vida! "
Bert Hellinger

As dificuldades dos povos, não podem levar a imensidão de um País a entrar em falência generalizada; pois, caso isso aconteça, o País passa apenas a ser considerado um pequeno lugarejo no mundo.

⁠Para tudo nesse país existe um esquema, um sistema, uma máfia, uma milícia, uma quadrilha que controla departamentos em diversos segmentos.Seja na política, na justiça, no tráfico, no transporte e nas estatais.
O poder é fruto do dinheiro,
A troca de favores benefícia a corrupção,
Muitos nunca serão réus,
Muito menos condenados.
E só não combatem as facções,
Pois fazem parte dela,
ainda que do outro lado do morro.

⁠"A Diversidade Racial no mundo, faz com que cada continente e cada país tenham grandes histórias".

Estou te ensinando a sobreviver em um mundo difícil. Você não pode ficar sob o controle de seus pais para sempre. Você tem que assumir o controle de sua própria vida...

⁠Nascemos debaixo das condições oferecidas pelos nossos pais, e estas não são as nossas condições, a vida sempre nos propõe uma oportunidade de traçar a nossa história e fazer o nosso próprio caminho.