Reflexão para iniciar o dia
Para começar ou recomeçar, nem sempre é preciso esperar o dia nascer. Tem coisas que podem ser "JÁ!"
Comecei esse Diário:
NO DIA: 01/01/2012
HORA:22:35
OQUE EU ACHEI:
Bem legal a ideia de que esse diario ninguem sabe que eu tenho e que ninguem pode ler é uma coisa só minha
O tempo é medido, e ele é semelhante em ambas extremidades; começa com um dia, e terminará com um dia. Por isso “tarde e manhã” foram usadas para expressar o primeiro dia, assim como o julgamento universal é chamado de o último dia. A Eternidade é a fonte de água da qual ele surge, e a enchente para qual ele deságua. A mais longa duração do tempo é curta, e seu maior prolongamento chega ao final. Um dado momento mal é conhecido, e já se torna passado.
Alguns momentos, que duram um minuto, quando começamos a desfrutar, também já acabaram; deste modo, uma hora voa, um dia se apressar em chegar ao fim e, um ano (assim como esse ano) chega ao seu último dia. Assim, portanto, no final do ano, comerciantes fazem seus balanços financeiros, ajustam seus livros contábeis, e então pergunto a mim mesmo: Que benefício meus dons trouxeram nesses doze meses? Porque, qualquer que seja minha opinião, o tempo não é dos menores dons, e mais um ano foi adicionado à minha conta.
Que benefício meus dons trouxeram nesses meses? Tempo não é dos menores dons e outro ano foi adicionado à minha conta.
Milhares que vieram ao mundo depois de mim foram chamados à eternidade antes de mim; não é isso uma voz clamando para que eu viva melhor cada momento de minha vida? Aqueles que pouco refletem sobre o tempo são os mesmos que pensam ainda menos na eternidade. Mas se olho para o mundo vindouro, verei a grande importância de cada momento do meu tempo, o qual juntamente com o tempo a mim dado deve preparar-me para o imutável estado eterno.
Ó precioso tempo desperdiçado, que nunca mais terei de volta! Agora esse ano se foi, e nunca retornará; o que, então, fiz para a glória de Deus nesse ano que passou? Ah! ele se foi de mim como o vazio, apesar de ele brilhar nesse momento com muitas misericórdias, como um céu estrelado. Ah! eu disse vazio? Não, pior! Pois enquanto Seu amor e misericórdias brilharam ao meu redor como o Sol do meio-dia, meus pecados cresceram em grande número, como os átomos do Sol!
Agora esse ano se foi, e nunca retornará; o que, então, fiz para a glória de Deus nesse ano que passou?
Esse é o último dia do ano; e como avaliarei cada momento dele? Considerarei como o último dia da minha vida? Nada, a não ser a presunção, me bajula dizendo que viverei mais um dia. Devo considerar cada dia como meu último, pois alguns tiveram seu último dia em dias que pouco temeram que o fosse, como eu pouco temo que esse seja; no melhor dos casos, algum dia logo será meu último, quando talvez essa mesma expectativa perniciosa não terá sido dissipada de minha alma. Portanto, é sábio estar preparado para a morte. Pensar que a morte está longe e que não será surpreendido quando ela vier repentinamente? Sempre a espere, e você não ficará aterrorizado quando ela se aproximar. Assim, devo olhar para cada dia como meu último, de forma que quando meu último dia vier, não seja inesperado, nem me surpreenda despreparado.
Mas, que pesar! Esse ano me concedeu mais espetáculos lamentáveis de pecado que a minha vida inteira. Ouvi o nome divino blasfemado, vi pecados em locais de honra e todas as formas de perversidade cometidas. Ó, por migalhas os homens jogam suas almas fora! E como posso, indiferente, ver o pecado em todos os seus aspectos horrendos e o estrago terrível que causa nas almas imortais!
Mas que a divina providência preserve-me desses objetos de prazer, e que eu, pela graça, não me esqueça do que ouvi e vi! Também a paciência, pertencente a Deus, é notável. Porque quando pensamos em quanta impiedade é cometida em todo o mundo – em público e na vida privada, por grandes e pequenos, em terra e no mar – e ainda, que essa rebelião contra o Céu não começou ontem, mas vem desde a queda de Adão por mais de cinco mil anos, é difícil entender como o mundo ainda não foi entregue às chamas! Mas essa paciência cuja duração é surpreendente, deve afinal dar lugar a justiça, cuja execução será terrível.
Mas enquanto estou meditando em meu tempo fugaz, a meia-noite chega, e já estou em outro ano. Então, adeus para sempre 2011¹! E hei de lembrar-me que, por esse “adeus”, olho minha vida caminhando para seu fim, e que estou avançando para outro estágio, mais perto da eternidade – sem saber se um dia, ou um mês, ou um ano, ou dois, ou mais – serão outorgados a mim.
Olho minha vida caminhando para seu fim, e lembro que estou avançando para outro estágio, mais perto da eternidade.
O foda é que sempre tem algo que estraga meu dia, no começo, no fim.. mas isso acontece todos os dias.
Hoje é um novo dia!
Hoje é um novo dia!
A oportunidade de mudar o mundo!
Comece a fazer tudo o que deve ser feito!
As obrigações do dia a dia são necessárias.
Pois através delas nos ocupamos, sem deixar cair no ócio.
Ócio terrível verme que nos consome.
Descansar e não fazer nada não são sinônimos.
Lembre sempre disso!
Diga sim as oportunidades de ser útil de fazer algo diferente.
Preguiça? Pra que?
Descanse passeando, mesmo que fique cansada fisicamente,
sua mente estara descansada.
O descanso fisico é necessario, mas o da mente também.
Muitas vezes descansamos tanto o corpo, mas cansamos tanto a mente, que ficamos demasiadamente exaustos.
Bom poder ter ânimo para sair da cama, ainda que no inverno.
Depois ter disposição para tomar aquele banho!
Revigorante energia em nos alimentar!
Depois disso diga sim ao mundo!
Sim eu estou vivo e quero experimentar algo novo!
As novidades aparecem para os curiosos!
Seja sempre atento e curioso.
Hoje é um novo dia!
O dia de mudar o seu mundo!
Já experimentou?
Um dia bom nunca começará num coração mal, mas um dia mal pode transformar-se no oposto, se igualmente oposto for o coração!
Um caminho, sua vida, sua alma
O dia começara diferente, não entendia o porque,
Senti meu corpo mole, coração apertado...
Meus olhos não queriam se abrir, tampouco eu queria acordar.
Mas, a vida me fizera enfrentar meu destino.
Eis, que a flor morre, e a carrego nas mãos...
O último olhar, o último toque.
Diante de mim, uma imagem, congelada em mim...
Queria mudar o que os meus olhos me mostravam,
Mas, não poderia mudar a minha realidade
Era seguir em frente, e guardar na mente, tudo que vivi antes.
De uma coisa eu sei, a muito mais a descobrir e entender, do que achamos,
Nem tudo é o que está diante de nós,
Há um mundo secreto, além da imaginação.
Onde esta guardada a nossa tão sonhada felicidade.
Guardo a lembrança e a espera de um dia...
Um dia mágico, um encontro, não sei quando,
Mas, para que pressa, o dia chegara, mais não agora.
Enquanto isso, vou plantando a filha ao solo forte...
Cuidando para que cresça firme, e não caia quando houver a “tempestade”
Dias difíceis viram, nada é somente céu azul .
A noite fria sempre cairá, então, se aquece de amor e sonho...
Acredite, quando a dor te pegar, só lhe restará o amor a lembrar, para poder sonhar.
"Hoje é um dia bom pra ser feliz
Agora é um bom momento pra começar tudo novo
Daqui pra frente é o melhor local para consertar os erros
Antes de envelhecer é um ótimo período para ser uma pessoa melhor...
Sempre dá tempo quando há boa vontade..."
Até parece um simples dia de abril...
Quando chove e começa a chegar o frio
Mais já é Outubro, e ontem Janeiro
E assim mais um ano se foi, como um sono na tarde
Tão simples e ligeiro
Comece o dia com a determinação de finalizá-lo sem a necessidade de contabilizar algum arrependimento!
Um novo dia acaba de iniciar e com ele as esperanças, anseios, e também as incertezas de que tudo vai mudar. Mas para me o que ele traz é que, a cada dia, hora, minuto e segundo estou mas próximo de te encontrar e com as suas incertezas e indecisões acabar.
Mais um dia começa, o sol já jorrando felicidade, iluminando aquela velha macieira, onde que por tantas vezes passei tardes brincando, imaginando, ou lendo. Aquelas tardes banhadas de ânimo, de amor, de entusiasmo e de alegria. Eu me lembro, me lembro muito bem quanto tempo passei naquela macieira, sentada na relva macia, sentindo o cheiro das flores e deliciando-me com os cantos dos pássaros, também me lembro daqueles dias ruins, daqueles dias chatos, onde a tristeza invadia meu ser, quantas tardes passei naquele aconchego da sombra da minha árvore, parece até bobo dizer, mas aquele lugar tinha algo mágico, algo muito bom, algo que me tranquilizava e reconfortava meu coração. Nunca mostrei este lugar para ninguém, não é egoísmo, mas certas pessoas não conseguiriam compreender toda a complexidade desse lugar tão mágico, tão maravilhoso, tão encantado.
Um dia tive um sonho...
O sonho começava com uma noticia que na minha cidade haveria um maremoto, e que já tinha ocorrido o mesmo maremoto em outra cidade, mais que tinha acabado com quase tudo.
Então eu minha família e tantos outros teriam que procurar o local mais alto com a intenção de fugir daquele desastre, então tinha duas montanhas, uma estava se derretendo toda era de barro, pois além da ameaça de terremoto estava tendo uma grande tempestade, então passamos por ela e fomos para a outra, quando chegamos lá percebemos que para nos livrar do maremoto teríamos que passar por umas das três portas que lá existia, só que de uma maneira acabei descobrindo que não poderíamos passar por uma porta que ao abrir tivesse um circulo dentro no chão, e que as outras não poderiam entrar mais que uma pessoa por vez então tratei de avisar, na minha família todos que estavam lá comigo naquele momento ficaram sabendo, com exceção do meu pai, pois ele ainda iria chegar então aos poucos cada um foi escolhendo a sua porta, uma cunhada iria passar por a tal porta com circulo e quando viu o circulo resolveu voltar e entrar em outra, minha mãe foi uma das primeiras a entrar olhou se não tinha o circulo, passou e foi para o outro lado, e aos poucos todos foram passando, então tive que esperar meu pai para avisá-lo do tal circulo, então em meio a muita chuva, fique com paciência lá o esperando, depois de alguns momentos ele chega correndo um pouco atrasado, e fui logo o avisando painho o senhor não pode entrar em uma...só que ele muito apressado disse: eu sei pode deixar, não quero saber de conversa agora vem logo e saio entrando na primeira porta que apareceu na sua frente, e entrou justo na porta do circulo, então fiquei muito preocupada com oque tinha acontecido com ele e resolvi espiar a tal porta para ver oque estava acontecendo com as pessoas então presenciei um casal entrando eles foram logo apressados de mão dadas correndo lá dentro parecia como se estivesse dentro de um escritório mais que teria que esperar ser atendido em uma sala lá dentro, aguardando quem ia os julgar merecedores ou não de ser livres daquela catástrofe, e quando vejo só um sai por aquela porta, e escutei a voz dizer, um dos dois mentiu, então só o verdadeiro Vai, e logo em seguida entrou o próximo um homem todo arrumado, e ele ficou, ai a voz disse novamente explicou sobre oque tinha acontecido, esse ai era inseguro e resolveu não arriscar então decidiu ficar aqui, e logo em seguida entra outro, e também fica, e a voz novamente a explicar oque tinha acontecido esse ai era contador de história, então como aqui é uma história resolvi deixar ele aqui. Depois de ver aquilo tudo resolvi então entrar na outra porta, a mesma que minha mãe entrou e fiz, entrei e ficamos todos livres daquela catástrofe exceto os que não puderam passar pela porta.
Moral da história: às vezes na vida temos que passar por crivos como andar pelas regras ser seguro, falar a verdade, não mentir, nem achar que podemos sair inventando histórias, pois a verdade existe um como já sabemos um dia aparece.
Glaucy Oliveira
Quando um amor começa e inexplicável e lindo
Hoje você não da muito valor
Mais um dia você vai perder esse amor
E vai perceber que você perdeu a guerra
Sem ter ao menos começado a lutar
E vai querer dar tudo pra aquilo
Que você sentiu voltar.