Reflexão para iniciar o dia
Bom dia!
Mais um dia se inicia
O Sol de cima brilha
E ilumina a cidade
Assim como os raios solares atingem as pessoas
Espero que este poema traga energia boa
Que a felicidade esteja presente
Como um pássaro no alto voa
Com toda liberdade e espaço
Que isto também seja mais um fato
Assim como tudo que é belo
Desejo que sua vida tenha
O mais singelo sorriso de alegria
De um pensador
Digo apenas mais uma vez
Bom dia!
Começa um novo dia e uma nova história a ser escrita;
Insista no que você acredita.
O enredo e o desfecho, é você quem rubrica.
Nara Nubia Alencar Queiroz
"Se um dia começar a achar que eu mudei para com você, antes de me perguntar pergunte a se mesmo vá por mim, pois isso se chama reciprocidade e a resposta estará nas tuas ações"
15/08/2019
Bom dia!
Atrás de cada amanhecer
há sempre a esperança de superação,
nas iniciativas e objetivos.
O dia chega...
Sorridente,
festivo,
com tudo para te elevar;
Ofereça seu brio, talento e sorria também!
Se o mau presságio aparecer,
não temas:
Boa esperança destroi todos maus presságios que houverem.
O caminho é livre,
o tempo promete que o dia será maravilhoso!
Então,
que nada detenha teus passos e evolução,
siga na convicção de que o tempo é seu
para fazer a felicidade acontecer
Dê mãos à esperança e acredite em sí
e na própria capacidade de realizar e amar.
O que eu lhe fiz ?
O dia termina tarde,mas começa cedo
Às 5 da manhã,sem luz, nos levantamos
Para assim mais um dia repetitivo e maçante
O relógio nos desperta
Talvez de um sonho bom ou ruim
Mas,sem dúvidas,de um descanso necessário
Aquele barulho insistente e provocador toca para ela
Lembrando-a que seu tempo acabou
Aquele som corroi seu corpo de cólera
O relógio não lhe dá aqueles 5 minutinhos merecidos e continuar a martelar sua mente
Num impulso ela pega a marreta
E quebra o tempo
E a ilusão de que o tempo parou, ou melhor, voltou, lhe trazia felicidade e paz
Para começar este dia de uma maneira diferente,
vamos imaginar como será ver a vida "do outro lado"?
Sem dúvida uma idéia diferente...
Ósculos e amplexos,
Marcial
UMA VISÃO DIFERENTE
Marcial Salaverry
Abílio era uma dessas pessoas extremamente apegadas à vida. Recusava-se a sequer admitir que um dia teria que partir. Não negava a inevitabilidade da coisa, pois não desconhecia que jamais “ficaria para semente”, mas sempre ponderava que esse dia teria que demorar muito, pois ele queria fazer tudo aquilo que imaginava fazer. E que não era pouco...
Principalmente, dizia que “não queria deixar troco”, ou seja, pretendia retribuir a todos o que lhe fizessem, seja de bom, ou de mau.
Assim ia vivendo. Como procurava ser coerente com suas idéias, sempre agia com a maior sinceridade possível, seja elogiando, seja criticando a quem quer que fosse. As poucas vezes em que, por questões, seja hierárquicas, seja de daquilo que se diz “inconveniente”, era obrigado a mascarar suas opiniões, ficava possesso. Xingava-se intimamente, apenas para “acertar as contas” consigo mesmo.
Contudo, como sói acontecer, ele não foi atendido em seus desejos.
Sofreu um enfarte fulminante, e partiu desta para melhor de uma maneira súbita, sem que sequer tivesse tempo para raciocinar e entender o que lhe estava acontecendo.
Em seu entendimento, estava assistindo à final de campeonato, e seu time marcara o gol da vitória nos últimos segundos de jogo. A intensa alegria fê-lo sentir aquela dor esquisita no peito, mas da qual se recuperaria em pouco tempo, “como, aliás, aquela vez no ano passado”.
Só que desta vez, não houve a recuperação. Apenas Abílio não estava aceitando aquilo, pois ainda não tivera tempo da fazer tudo aquilo que queria. Faltava-lhe muitas coisas para fazer.
Faltava dizer umas certas verdades a algumas pessoas, que sempre foram extremamente falsas em seu ponto de vista. Faltava dizer mais constantemente seu amor por sua esposa e filhos. Faltava, principalmente, reconhecer que não era perfeito, e que cometera muitos erros na vida.
Agora, eis Abílio em seu último leito, pronto para a viagem sem volta. Ei-lo deitado em seu caixão, assistindo àquele infindável desfile de caras compungidas, algumas sinceras, outras nem tanto, e outras que mal conseguiam disfarçar sua satisfação com o ocorrido.
E justamente essas últimas, tiveram o condão de despertar naquele corpo sem vida, a vida em seu espírito rebelde.
A cada “era um bom homem”, ou “será uma perda sentida”, dito de maneira insincera, seu espírito se rebelava, e fazia-se entender, soando como uma voz aos ouvidos daquela pessoa, uma frase habitual, que ele dizia sempre: “Deixa disso, safado, você ta é alegre com isso... nunca foi com a minha cara...” Obviamente o “mentiroso” assustava-se com aquela “voz” que ouvia, e retirava-se contrafeito.
Algo que deixava Abílio satisfeito, sempre foi a sinceridade das pessoas a seu redor. Detestava o ’puxa-saquismo”. Quando viu seu velho inimigo Antenor se aproximando, preparou-se para mais uma falsa expressão de pesar. No entanto, este disse em alto e bom som, que apesar de achar que o mundo ficaria melhor sem essa figura antipática, sempre apreciara sua maneira franca de se expressar. Nunca gostara dele, mas sentiria sua falta, da mesma maneira que sentimos falta de uma unha encravada... é aquela dor que nos faz sentir vivos.
Incredulamente, Antenor sentiu-se abraçado, e “ouviu” o agradecimento de Abílio, pela sinceridade de suas palavras.
Quando Ernestina, sua esposa chegou-se toda chorosa, ninguém entendeu porque ela começou a sorrir. Ao olhar para o marido, “sentiu-se” abraçada e beijada com um carinho que sempre desejara, mas nunca tivera, e “ouviu” dele, a mais linda declaração de amor que jamais ouvira na vida. Sentiu-se feliz como nunca se sentira antes, por ter ainda sentido sua presença dizendo-lhe aquelas lindas palavras de amor que sempre achara que ele queria dizer-lhe, mas não conseguia, por sempre manter aquela aparência de uma sinceridade rude.
Assim Abílio, depois do inesperado de sua partida, conseguiu ter uma visão “do outro lado”, confirmando algumas coisas, e consertando outras.
Mais ainda, quando seu grande amigo Ovídio, que sempre tivera muito amor por Ernestina, sem jamais deixar transparecer em atitudes ou qualquer outra coisa esse sentimento, mas que nunca se casara, aproximou-se para se despedir do amigo, “ouviu” dele um pedido para que tentasse se aproximar da viúva, e a amparasse com seu amor e seu carinho sempre sufocados.
Ovídio, sem saber o que fazer olhou para Ernestina... Ambos olharam para Abílio, e o viram nitidamente dar um sorriso de aprovação...
Mesmo do “outro lado...” Abílio continuou sendo a mesma pessoa coerente que sempre fora...
Sincero, e firme em suas idéias e propósitos, jamais agindo com falsidade, sempre desejando àqueles por quem tinha simpatia que tivessem sempre
UM LINDO DIA, e também para os demais, cada qual dentro de seu merecimento...
O dia que eu começar a correr atrás de alguém, seja pra conversar ou me rebaixar por atenção...
Eu deixarei de ser eu, pois nunca fui de correr atrás de ninguém, nem quando passei pelos dias mais sombrios da minha vida.
trago flores e café,
pra começarmos bem o dia
que a esperança e a alegria
a fé e o amor
a paz e a saúde
nos encontre
aonde quer que a gente va!!!
trago flores, estou aqui
arrumando um lindo buquê
pra mim e pra você
vamos começar mais um dia
a todo vapor
com alegria de viver
e no coracao muito amor!!!
No raiar do sol
desse novo dia que se inicia
Nasce em mim uma nova esperança
De viver os meus sonhos que eu sonhei em viver um dia.!
BOM DIA *.viver e olhar mais adiante ,nao ter tempo pra olhar pra tras e iniciar e recomeçar e olhar pra frente e caminhar e seguir o novo sempre.....
27/02/2019
Bom dia, lindo dia que se inicia!
Bom pra cantar, cativar, e em ti se espelhar.
Há momentos na vida que somos brilho,
enquanto em outros somos sombra.
Significa que temos momento para abraçar e oferecer o que temos de bem e de bom,
Enquanto em outros somos agraciados pelo abraço terno e carinhoso do bem que precisamos.
Somos amor...
Pelo acolhimento, orientação e sustentação de almas que dele necessitam;
Emitimos e recebemos amor...
pelo bem que fazemos e que à nós retornam em forma de graças e boas fases de vida,
que vão se delineando e dando forma ao nosso viver.
Só quem vive no clima do bem, sabe o quanto isso estimula e proporciona felicidade.
Fogem as palavras e sobram momentos de agradecimento.
A vida é isso!
Viva sempre no bem,
sem temor ou receio,
que com certeza o bem será sempre sua luz e morada!
Eu acordei no inicio da semana e estava partindo para mais um dia de trabalho e no dia anterior eu tinha saído para encontrar alguns conhecidos, conversar e distrair a cabeça. percebi que existia um casal conosco que eram bem resolvido entre eles, já se conheciam a um tempo e tiveram suas vidas, seus caminhos, mas que em algum momento se encontraram e resolveram ficar juntos, até ai tudo bem, afinal todo mundo um dia encontra sua metade da sua laranja e não que seja a laranja para sempre, mas sim, por enquanto faz sentido.
E me fez pensar nisso, na pessoal ideal para estar do nosso lado, quando a gente passa por situações na vida a gente quer sentir segurança, quer evitar correr riscos, por que não sabemos o dia da manhã. Arriscar é difícil e manter-se inerte a situação e pior ainda, nada faz sentido quando não nós sentimos completados e pior quando a gente se sente preso a algo só por que precisa ter aquela segurança.
Eu aprendi a não julgar, tentar ouvir o lado do outro e se possível tirar uma lição para a vida, tenho medo de estar me julgando por não tomar a atitude certa, mas não tenho medo de tomar a atitude que o meu coração diz. No fundo eu olhei para aquele casal imaginando se minha laranja está na metade de outra pessoa, se ela não gostaria de estar comigo naquele momento, se iria estar feliz de me ver feliz, pôs eu com certeza estarei feliz se ela estiver feliz e se sentir realizada, mas não por medo, mas seguir o coração. Arrisque-se, confie em você e colherás frutos.
Porem falando do inicio da semana, tive uma grata surpresa que aqueceu meu coração, que os dias seja mais aquecidos por momentos como esse.
"Por enquanto tudo normal e calmo, como todo dia de domingo ,parece até que ainda não começou, vai ver ainda não mesmo..."
Começar de novo.
Uma dia novo,
No meio do povo,
Comendo ovo,
Pra se entreter,
Ver o tempo passar,
Tudo isso pra que?
Um novo dia esperar,
Para começar de novo.
Inicie seu dia com positividade e determine que o otimismo seja o seu lugar;
Que você tenha um bom alento, com fé e foco o seu objetivo realizar;
E que cada consumação, sirva de lição e mais conquistas chegar;
Agradeça! e que sempre floresça o seu semear.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Um sorriso que faz a noite se tornar dia
Um dia que só começa com seu sorriso
Um começo que seu sorriso trouxe
Um tempo que vale a pena esperar
Trouxe ele agora deixe ele iluminar.
Desse jeito que vivemos.
O ano começa todo dia. Em qualquer dia aleatório encerra-se um período e outro está prestes a ter um fantástico início, mas fantástico para quem? Para quem vive ao redor, dentro desse campo de sentir emoções. O aniversário da avó, o fim do namoro/casamento, a vitória sobre os cigarros, a chegada de um bichinho de estimação à família... E o ano começa. Vamos escrevendo nas paredes do nosso túnel do tempo e deixando pessoas fotografadas nas molduras. Engraçado que uma moldura é iluminada, pintada com pó de ouro misturado à tintas perolizadas, entre outras coisas que deixam a foto em destaque permanente. Outras fotos são emolduradas com madeiras carcomidas por cupins, jogadas ao chão, coberta com a poeira do tempo, nem da pra reconhecer o rosto da pessoa que passou pelo túnel da vida. E aquelas fotos pichadas propositalmente? Deixa pra... Melhor nem falar! E assim, os dias passam e o ano se esvai pela ampulheta dando inicio a outras histórias, eras fantásticas e finais felizes (ou não). Como vai ser o dia hoje? Nem sei...