Reflexão mensagens de Deus

Cerca de 77308 reflexao mensagens Reflexão de Deus

A partir de agora não falem de qualquer pessoa ausente, mas somente de Deus e de nossas almas.

John Wesley
POTTS, J. M. Seleção das cartas de João Wesley. São Bernardo do Campo: Imprensa Metodista, 1991.

Nota: Carta para Philothea Briggs (junho de 1772).

...Mais

⁠Felizes são aqueles que fazem a vontade de Deus, e, mais felizes ainda aqueles que a experimentam. John Wesley - Carta para Sra. Bolton

⁠Deus nos chama para oração e meditação. Através da primeira nós falamos mais diretamente com Deus, e pela segunda Ele fala conosco. John Wesley - Carta para Christopher Hopper

⁠Resumo sobre o mal:
1º O mal não é uma substancia;
2º Portanto, não foi criado por Deus;
3º O mal é a deficiência da ação de um agente livre;
4º O mal não é um entidade, mas ausência do bem;
5º O mal existe como uma sub-existência na realidade.

⁠O ateísmo não é o conhecimento de que Deus não existe, é apenas a vontade de que Ele não exista, a fim de poder pecar sem censura, ou exaltar seu eu sem brado de alerta.

Fulton Sheen
Peace Of Soul (1949).

⁠Devemos ser gratos também pelos desertos e vales que passamos. São neles que Deus nos amadurece e fortalece a nossa fé.

⁠O vinho NOVO de Deus só virá quando abandonarmos o VELHO vinagre da religião.

⁠Por maior que sejam as quedas, elas ainda não são capazes de impedir o propósito de Deus na sua vida.

⁠Deus não elege por pré-conhecer nossas obras; porque ninguém é salvo pelas obras. Deus nos elege por pré-conhece nossa fé.
A fé é a condição estabelecida por Deus, e é por meio dela que somos unidos em Cristo, que é o fundamento da eleição.
Só são eleitos os que estão em Cristo pela fé.

⁠Não fique com raiva de Deus porque as coisas não estão dando certo. Deus não está trabalhando contra você. É você que está fora do propósito de Deus.

⁠Eva achou a serpente mais confiável que Deus, não por suas credenciais, mas porque a serpente falou o que Eva queria ouvir.

⁠A matéria inanimada obedece à lei divina pela força, mas um ser humano só pode obedecer a Deus com sua vontade, visto que obediência relutante não seria realmente obediência. Não pode haver tal coisa como amor relutante, confiança relutante, ou santidade relutante. A voluntariedade entra na essência de um ato moral. Portanto, tendo assim formado o homem, o Senhor não se esquece desse fato, mas sempre trata o homem como um livre agente. As compulsões divinas de sua graça só são congruentes com a criatura disposta e indisposta.

Charles Spurgeon
Illustrations and Meditations, or Flowers From a Puritan´s Garden (1883).

⁠A falta de referências alinhadas com o Reino de Deus acaba dando oportunidades para o surgimento de falsas referências.

⁠Deus é Amor! Foi em Jesus de Nazaré que esse Amor ganhou cara, voz, cheiro e jeito de gente.

⁠O paraíso não era o jardim. O paraíso era a presença de Deus todos os dias.

⁠Nunca se esqueça:

Deus amou o MUNDO, isto inclui você.

Assim, não de ouvidos ao que o diabo e os calvinistas dizem.

⁠Muitos acham que serão felizes com Deus no céu, mas ser feliz com Deus na terra nunca entrou em seus pensamentos.

John Wesley
The Works of the Rev. John Wesley, Volume 7.

Deus reina; tudo que se encontra na alma é santidade ao Senhor. Não há em seu coração qualquer motivo que não esteja de acordo com a vontade divina.

John Wesley
Explicação clara da perfeição cristã (1766).

⁠Não importa o quão profundo você tenha caído. O amor e o perdão de Deus vão mais profundo.

Teologia Arminiana

⁠Não importa onde você esteja - Deus está a apenas uma oração de você.

Teologia Arminiana