Reflexão Humildade
Pai Celestial: dá-me inteligência para compreender os desafios que a vida me impõe, humildade para aceitá-los e força para superá-los sem me afastar do teu caminho.
Evoluir requer despir de nossas vaidades e egos, portanto sejamos humildes em reconhecer nossos erros, já estamos evoluindo.
Amar requer uma grande coragem, a coragem de ser humilde. Somente com muita coragem você pode ser humilde. Todo orgulhoso é um grande covarde, pois o orgulho é uma armadura que serve para impedir a revelação.
Para amar,você terá que se tornar extremamente suscetível. Terá que lidar com uma profunda fragilidade, terá que expor sues pontos mais vulneráveis.
Na minha humilde opinião o Budismo Religioso pode ser tão nocivo e manipulador quanto qualquer outra Religião ou Seita, mas deve-se saber diferenciar o Budismo Religioso do Budismo Filosófico, ao qual fazem parte inclusive ateus, agnósticos, ao qual não se faz necessário misticismos do tipo que abre espaço para manipuladores, hierarquias autoritárias, e dogmas, como em qualquer outra instituição religiosa. Portanto eu ignoro o Budismo Religioso com suas hierarquias e misticismos e sigo com Budismo Filosófico não-teísta.
Viver o Budismo e a Meditação como filosofia, de forma cética (sem misticismos) é libertador e evolutivo socialmente, eu vivo com esse pensamento, pois pra mim, espiritualidade é algo muito pessoal, totalmente singular, uma viagem particular no PROCESSO DE AUTOCONHECIMENTO, que deve ir além da autocrítica, buscando sempre a TERNURA em seus atos e a COMPAIXÃO pelo sofrimento alheio.
Já no Budismo Filosófico, que em tradução "Buda Filosófico" significa algo como "O despertar com amor pela sabedoria", é uma caminhada voltada pro autoconhecimento, sem necessidade de formação de grupos ou instituições, podendo ser algo individual com foco na meditação e no equilíbrio do caminho do meio. Saiba diferenciá-los o 'Budismo filosófico' do 'religioso'.
O Budismo em sua raiz foi não-teísta, como sempre enfatizado por Siddhartha Gautama (o buda raiz), ele mesmo dizia que não era um deus e que a capacidade de se tornar um buda (ou seja, iluminar-se) pertencia ao ser humano. #VósSoisBuda
Na minha humilde opinião, claro, sem o desejo de ofender os que pensam diferente - o meu ponto de vista, analisando com um pouco mais de profundidade, sem o intuito de esclarecer tudo, considerando as características de cada um, sem falsa modéstia, eu sinceramente acho que esqueci o que eu ia dizer. ..
Em um mundo que todos se consideram Mestres, Doutores. O Aprediz vai humildemente em busca do conhecimento
As mulheres humildes me parecem o passatempo principal dos poetas. Como se não houvesse história a menos que rastejássemos e chorássemos.
Humildade é a consciência de que há muita coisa que você não sabe e que grande parte do que você pensa que sabe está distorcido ou errado.
O Perdão Liberta
Pedir desculpas é demonstrar humildade ao admitir que errou.
Não aceitar desculpas é demonstrar ira, estupidez e falta de empatia.
Errar é humano. "Quem nunca errou que atire a primeira pedra".
Todos que erram e se arrependem, são dignos de perdão.
Quem não sabe perdoar, não sabe amar. E esse, sim, é digno de pena!
Que você tenha um pouco de tudo:
coragem, bondade, alegria, paz,
esperança, humildade, amizade,
sabedoria, sonhos e amor.
Se tiver alguém, ame de verdade,
se não tiver, nunca deixe a chama
se apagar em você, nunca perca a
esperança e o desejo de o encontrar.
A humildade está se tornando uma arte perdida, mas não é difícil de praticar. Isso significa que você percebe que outras pessoas estão envolvidas no seu sucesso.
A vida humilde, feita honestamente por meio de um trabalho sofrido e invisível é uma obra de arte que exige muito amor.
O humilde é ser e se colocar no lugar das pessoas, é arriscar a ser pequeno mesmo sendo grande, e se desfazer do que te faz mal mesmo se o que te faz pior seja a ignorância, é fazer ajudar quem precisa com palavras amorosas e conhecer novas e novos conceitos de pensamentos. Isso é ser humilde
É MAIS!
Não é sobre pecado, é mais sobre perdão;
Não é sobre sabedoria, é mais sobre humildade;
Não é sobre vaidade, é mais sobre simplicidade;
Não é sobre falhas, é mais sobre crescimento;
Não é sobre poder, é mais sobre paz;
Não é sobre o que se tem, é mais sobre o que é preciso ter.
Se culpar o outro pela dor que sente, é pela flauta da humildade, e, por não compreender, ainda, o que real mente sente, não propague, sem por fim à liberdade consequente, musicalize pro seu tecido alegremente.
A coragem de ser humilde
.
É preciso coragem para ser humilde, porque humildade nada mais é do que aceitar o fato de que somos pequenos demais, é entender que mesmo com todos os seus diplomas, alguém sempre terá algo novo pra te ensinar, é dizer que toda ajuda é bem vida, ainda que você saiba muito bem se virar sozinho. .
Humildade é entender que quando nos sentirmos altos, é graças a montanha que conseguimos escalar, e que cada um de nós está enfrentando a sua própria subida. Ter humildade é lançar-se no vai e vem de um balanço e não reclamar quando for sua vez de empurrar o outro.
.
Eu sei que ser humilde talvez seja nossa maior dificuldade, pois queremos a todo o custo ser grandes e subimos a montanha que for pra isso, sem saber que lá no alto do orgulho, ficaremos sozinhos. .
Quanta tolice, é tão mais fácil ser humilde, ter um coração agradecido e ceder parte da sua luz para que o outros possam aparecer, mas nós humanos, com nossa natureza egoísta, sempre gastamos nossas energia fazendo o possível para superarmos os outros, quando somos nós mesmos que precisamos ser superados.
.
Estendemos as duas mãos, uma para ajudar e outra para receber algo em troca, não percebendo que ser ruim demanda mais esforço do que ser bom, pena que isso já faz parte da nossa natureza, mas não devemos nos importar com a nossa natureza, quando escolhemos ser naturalmente bons.