Reflexão Humildade
A humildade nos tornam sábios e desta sabedoria somos admirados até por aqueles que se diziam inimigos.
A verdadeira humildade exige confiança em si mesmo. Para ser humilde você precisa saber quem é e escolher servir os outros.
A amizade é tão desprovida de insolência e de arrogância, que a qualquer instante ela humildemente pode se transformar e ser amor; mas o amor ao contrário dela, é tão soberbo, tão exclusivista e presunçoso, que jamais deixaria se transformar e vir a ser ela.
Precisamos ser mais humildes a cada dia, pois um dia você verá que somos todos iguais, ninguém é melhor que ninguém, não importa a classe social!
O segredo dos grandes sábios é a humildade, simplicidade, sapiência. Quem não os têm nunca será um sábio!
Não substime o povo... Humildade sempre foi o sinônimo de sabedoria. Aqueles que pensam de forma contrária... Sim, estes são burros.
Obrigado jovem você é de mais sabia?
sabia nada ! pois se soubesse não seria
é esta sua humildade que muito contagia
esta sua rivalidade nos outros força pensar desta forma
na certeza tenho você dentro da alma
ninguém pode tirar até ser o mais bonito, mas não tira .
Homem é aquele que te faz feliz, que é sincero, que é humilde, que se preocupa com você, que tem senso de humor, que luta as suas lutas, que te defende, que te dá carinho, que te acompanha... Homem é aquele que faz papel de homem e não de muleque, que é firme no que fala e verdadeiro no que faz !
Ícaro
Arrotar grandeza é um problema de indigestão
Não saber digerir a humildade da razão
Viver a vida sem saber de ante mão
Que as asas de Ícaro derreteram
Por querer voar ao sol, e de tão em tão
Ganhou em vez do céu o traiçoeiro Egeu
A magnitude da sabedoria se encontra
Na simplicidade de igualar a todos nós
Não entre espertos e tolos
Mas entre os olhares de cada mundo
Onde cada olhar guarda consigo um profundo saber
Que pode até ser equivocado,
Entretanto não há nada que não possua migalhas
Do escasso certo ou do gigante deserto errado.
Eu sou beatriz e o meu pensamento e que todos no mundo tem que se respeita te que ser humildes tem que ser ser humano!