Reflexão Diária
Reflexão diária 29/09/2016
Quando Deus nos devolve a serenidade e principalmente a sanidade é que passamos a enxergar quantos loucos andam dia a dia ao nosso redor sem nunca ter se drogado uma única vez sequer.
Reflexão diária 30/09/2016
Eu por eu mesmo, estranho essa frase, mas de grande sabedoria. Enquanto procurei administrar minha vida e, meu interior sendo o que as pessoas queriam quem eu fosse, seja lá em qual parte criasse expectativas, só consegui gerar dor, mentira, desarmonia e desespero, principalmente para eu mesmo. Precisamos ser quem nós somos deixar as máscaras caírem ai então as pessoas ao seu redor vão aprender a lidar com você como você é, ou quem sabe não. Agora se tentar esconder isso, nunca conseguirá demonstrar o verdadeiro valor e conceitos que existe dentro de você, será apenas mais um fantoche movido pela vontade dos outros e não as de Deus e as suas.
Reflexão diária 01/10/2016 (sábado)
Conheço e bem os problemas sutis que me rodeiam e a fama que foi criada ao redor disso. Se me acomodo nessa situação a humildade mente aberta e honestidade começa a se afastar de mim é quando, preciso então no mínimo de boa vontade para que a espiritualidade que tanto lutei para alcançar até agora possa ser equilibrada, para que não abra o menor espaço para as situações da vida que já me causaram muita dor e sofrimento.
Reflexão diária 02/10/2016(Domingo)
Precisamos estar sempre vigilantes as condições que aparentemente são fáceis, porém são distintas e extremamente difíceis, eu, porém acho que ficar limpo e manter-se limpo requer a mesma atenção, mesmo quando ficar limpo só o temos de faze-lo uma vez, mas se não construir seu alicerce extremamente baseado em sua fé e espiritualidade, não importa se está por 24 horas ou muitas 24 horas limpo, precisa sim renovar sua fé diariamente para manter sua caminhada, sem renovação diária sem condições de se manter limpo. É preciso traçar suas estratégias de defesa, antes dos ataques do inimigo e isso requer extrema fé determinação força e sabedoria. Como diz um sábio amigo, ou você quer uma nova qualidade de vida, ou vai viver o resto dela arrastando correntes.
Reflexão diária 03/10/2016
Relendo um texto de reflexões anteriores, noto que quando estou embaraçado em confusões emocionais, preciso aceitá-las. Se me propus a sair do egoísmo, por mais doloroso que seja é necessário que passe por esse processo de renovação, ou seja, aceitar meus tumultos emocionais internos e suas subsequentes consequências. Se pretendo alcançar a serenidade e a cada dia mais meu crescimento espiritual, essa é uma dor necessária que preciso superar.
Reflexão diária 04/10/2016
Entendo que as plantas devem ser podadas para que cresçam mais belas e fortes, e também que devem sentir dor quando o fazemos, portanto se isso está nos planos de Deus, peço a ele que todo o dia venha podar minhas arestas para que eu cresça cada vez mais em serenidade e humildade.
Reflexão diária 05/10/2016
Quando verdadeiramente entreguei minha vida e minha vontade nas mãos de Deus sabia que a luta seria árdua. Os problemas que tenho hoje são mais que suficientes para suprir os erros que carregava do meu passado em minha bagagem, com isso consigo o equilíbrio suficiente de quando erro me auto inventariar, e ter uma nova chance de acertar amanhã.
Reflexão diária 06/10/2016
Quando perder o medo realmente de auto se inventariar honesta e constantemente, enxergará que a maioria deles eram mais ilusórios que reais, ou seja, apenas obstáculos criados por nossa mente que serviam de nos impedir de chegar ao outro lado.
Reflexão diária 07/10/2016
A partir do momento que começo a preocupar-me se faltam às pessoas ao meu redor, otimismo honestidade obediência e se estão sendo negativas, não devo perder minha serenidade. Quem não pode reagir negativamente sou eu, independente do que estiver ocorrendo ao meu redor. Eu sou o responsável pelo que acontece dentro de mim, e só eu conheço minha própria realidade. Portanto quando julgo alguém estou julgando a mim mesmo. Essas pessoas que mais me perturbam são meus melhores professores, e devo agradecê-las sempre pelo fato de me mostrarem como não devo agir.
Reflexão diária 08/10/2016(sábado)
Todos os dias peço a Deus que me de serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, porém como é difícil todos os dias ver as pessoas cometendo os mesmos erros e aceitar é um verdadeiro teste de como perdoar seu semelhante 70x7 vezes, e existem pessoas que parecerem surgir em nosso caminho somente para essa tarefa. É ai que mais oro.
Reflexão diária 09/10/2016 (domingo)
Às vezes paro para pensar onde e quando chegará o fim da estrada que tanto almejamos alcançar, e logo recebo como resposta de Deus que não é como, onde e vou chegar, e sim as passagens, objetivos e obstáculos que necessitamos concluir somente no dia de hoje para ai sim formar a história da minha vida.
Reflexão diária 10/10/2016
Passei do tempo de ficar tentando corrigir aos outros, preciso corrigir a mim primeiro. Quando mostro o caminho que percorro, não tenho que ser repetitivo em tais ações. Tento fazer o melhor que posso mesmo que esse melhor seja pouco. Livre arbítrio.
Reflexão diária 11/10/2016
Decisões
Quando definitivamente opta por uma nova qualidade de vida, sempre deve estar atento ao seu autodomínio e sua espiritualidade. Não pode se dar ao luxo que tomem decisões por você. Bem a não ser que ache que agradar aos outros antes que primeiro a Deus e você seja mais importante, e se suportará as pressões que esses alicerceis e estruturas velhas não vão voltar a trazer tristeza a ti e a outras pessoas. Nem sempre concordar é a forma certa de ajuda e gratidão.
Reflexão diária 12/10/2016
Quanto mais tentamos impressionar as pessoas o quanto estamos certos, mais errado nos tornamos, e quanto mais tentamos justificar nosso erro, mais inseguros nos tornamos. Note bem chegará a um ponto em sua vida que facilmente notará que não precisa estar certo, para sentir-se seguro.
Reflexão diária 13/10/2016
Enquanto persistir em entender os acontecimentos inexplicáveis de Deus na sua vida, continuará sem enxergar suas dádivas e livramentos.
Reflexão diária 14/10/2016
Procure no dia de hoje, tentar fazer somente aquilo que pode fazer, quando acumula mais do que é possível suportar para seu dia acaba entrelaçando seus braços e pernas e a noite ao se inventariar e agradecer a Deus pelo seu dia, notará que muitas coisas ficaram para trás por assumir mais do que seu eu interior pode suportar, se seguir essa trajetória perderá seu rumo sua serenidade, irá criar uma barreira de autopiedade e egoísmo entre você e as pessoas que lhe rodeiam.
Reflexão diária 15/10/2016 (Sábado)
Precisamos ter um imenso cuidado quando abrimos nossa boca para julgar alguém, quando ao final do dia inventariar como ele foi, notará que a única coisa que conseguiu com isso foi uma forma impensada de demonstrar a qualidade do seu caráter, e o quanto sua mente ainda está fechada.
Reflexão diária 16/10/2016 (domingo)
Note bem quando você assume verdadeiramente a postura de uma pessoa que realmente quer uma mudança em sua vida, perseverar na fé e determinação não é comportamento e ações que devem ser tomados de vez enquanto ou quando as coisas estão correndo bem, e sim dia após dia, se necessária hora após hora não pode se dar ao direito de deixar de vigiar um segundo sequer, esse segundo que o inimigo espera para lhe derrubar.
Reflexão diária 17/10/2016
Enquanto buscar qualidade de vida em outras pessoas e não primeiro em Deus e dentro de você mesmo, não a conquistará. Claro que precisamos de um ajuste diário com quem convivemos, porém sua vida e suas vontades devem sempre primeiro seguir o proposto de Deus para você, não tente mudar o que não pode e não deve, apenas agradeça.
Reflexão diária 18/10/2016
Assim como as cores tem definições e significados, o vermelho do amor, o branco da paz, o azul da tranquilidade, o amarelo do otimismo, o cinza da neutralidade e até o preto do respeito, precisamos identificar cada sentimento e atitudes dentro de nossa mente e nosso interior, para assim como o arco-íris nossas qualidades e sentimentos não só apareçam de vez enquanto.