Reflexão Diária
Reflexão diária 31/10/2016
Mais um mês chega ao fim e para próximo mês carrego comigo o que aprendi de bom e continuarei minha luta para resolver tudo àquilo que não posso e não consigo fazer sozinho, sei que cresço em sabedoria, pois a cada dia mais e mais Deus guia minha jornada para meu porto seguro.
Reflexão diária 01/11/2016
Geralmente confundimos mudar nossa qualidade de vida como se pudéssemos mudar a direção do vento, o mais próximo que podemos chegar disso é estar sempre em oração reflexão e meditação ajustando as velas de nossa embarcação para que possamos continuar a navegar.
Reflexão diária 02/11/2016
Faça no dia de hoje o que puder pelo seu semelhante, se tiver que se desculpar desculpe-se, pedir perdão peça, se já não pode mais fazê-lo peça que Deus lhe perdoe, agora essa comercialização me desculpe, mais não entra na minha cabeça. A única coisa que encontra entre os mortos, são os mortos.
Reflexão diária 03/11/2016
Apesar de não ter agido assim na busca de minha nova qualidade de vida, se mais cedo ou mais tarde terá de encarar seus problemas e caminhar com suas próprias pernas e encarar a vida como ela é porque não o fazê-lo desde inicio?
Reflexão diária 04/11/2016
Quando você começa alcançar certo equilíbrio em sua qualidade de vida, verá que já não mais precisa ficar amostrando seu crescimento em diversas áreas de sua vida, as próprias pessoas ao seu redor passarão a reconhecer sua luta e esforço.
Reflexão diária 05/11/2016 (Sábado)
Não peço nem exijo de Deus que me dê bens materiais, que tire meu sofrimento ou que me livre de desastres que possam vir a acontecer em minha vida, não posso apagar o que já está escrito. Peço apenas que ele me de “qualidade de vida”, habilidade e força para seguir em frente e muita paz de espirito, e assim ele o faz me confortando com soluções para todos os meus problemas do meu dia a dia.
Reflexão diária 06/11/2016 (domingo)
Quando oro e medito em fé, não posso jamais esperar que Deus mude sua atitude comigo e sim que “EU” mude para com ele.
Reflexão diária 08/11/2016
Dando o meu melhor diariamente, continuo achando pouco por tantos livramentos e dádivas que Deus colocou e coloca em minha vida, talvez seja por isso procuro a cada dia mais o verdadeiro significado do que seria dar o melhor de mim, até que possa sentir dentro do meu interior que realmente estou fazendo isso.
Reflexão diária 10/11/2016
Voltando a falar sobre meditação e oração, entrega e aceitação, é claro que reconquistar coisas materiais e sentimentais, é compensador fazem bem a nossa estima, porém nada mais recompensador que voltar a andar ao lado de Deus e conquistar novamente uma intimidade única de caminhar ao seu lado. Para mim isso não tem preço.
Reflexão diária 11/11/2016
Examinando-se diariamente abandonará com o tempo sua arrogante autocrítica e aceitará quem você é, e do jeito que Deus quer, não do seu jeito, se determinou em sua nova qualidade de vida e ser filho de Deus haja como tal.
Reflexão diária 12/11/2016(sábado)
Estive refletindo esta noite sobre nossa determinação em cumprir nossas metas e objetivos em nossas vidas, ao final um ponto de interrogação criou-se sobre o que vou fazer: desfrutar dessas metas e objetivos que alcancei? , vou criar novas metas e objetivos? Ou apenas esperar em Deus a minha hora de encontrá-lo fazendo tudo isso ao mesmo tempo? É complicado quando pensamos que nascemos crescemos envelhecemos e a qualquer momento podemos partir.
Reflexão diária 14/11/2016
Preciso ser determinante em não questionar a mim mesmo sobre tantas coisas, não posso tornar um auto inventário em cobrança, não estou em um treinamento de sobrevivência e sim buscando a cada dia aperfeiçoar minha qualidade de vida e minha serenidade. Quero viver não sobreviver.
Reflexão diária 15/11/2016
Sempre venho buscando estar em paz comigo e outras pessoas, entretanto em um pequeno descuido ou desatenção, quando olho-me no espelho estou cheio de mecanismos de defesa pronto para guerrear, quando na verdade em nenhum momento é por isso que procuro.
Reflexão diária 16/11/2016
Quando escrevo tento além de aliviar o meu interior, tento procurar levar as pessoas os erros que cometi e aonde cheguei pela minha desobediência e não ouvir de outras pessoas que já haviam passado por este doloroso caminho. Sou um sobrevivente entre muitos que se afogaram, assim como não posso fazer que voltem as ondas do mar, também não posso voltar ao passado e ouvir o que tantas vezes tentaram me falar, talvez se refletir sobre este pequeno texto não passe anos vivendo na vida turbulenta e escura que atravessei, além de não correr um grande risco de não ser um sobrevivente.
Reflexão diária 17/11/2016
Conhecida também como a doença da solidão, mesmo antes de nossas vidas se tonarem incontroláveis uma grande parte de nós já passou pela sensação de sentir-se só. Hoje consigo suprir essa agonia e vazio cada vez mais. Estou ainda engatinhando aprendendo a trabalhar a solidão, a grande vantagem de quando estou só é que estou mais bem acompanhado, pois sozinho e calmo sou capaz de alcançar a Deus e me comunicar com ele, coisa que seria impossível quando estou fora de mim, tentando ser quem não sou, ou estou extremamente perturbado.
Reflexão diária 18/11/2016
Quando eu crio uma rebelião interna, estou criando uma rebelião contra eu próprio, e deixando de cuidar de minha retaguarda, é essa hora que nossos inimigos tanto espreitam para atacar.
Reflexão diária 19/11/2016 (sábado)
A inversão de valores, o jeito de tratar seu semelhante, e sua própria vida e o planeta, vêm fazendo com que chegue o dia que não vamos saber distinguir o dia da noite, ou seja, a luz da escuridão.
Reflexão diária 20/11/2016(Domingo)
Quando você conhece que a vontade de Deus é o melhor para sua vida diária, nunca deve se entristecer se o resultado alcançado não for o esperado. Se sentir que em algum momento algo não está saindo como queria o que precisa é renovar seu pedido e repetir, “que seja feita o que for de sua vontade”. Não crie expectativas extremas e egoístas e coloque de vez em sua mente que você é o responsável apenas pelo esforço, e somente Deus pelo resultado. Se tentar mudar a ordem natural dos acontecimentos em sua vida momentaneamente pode até funcionar, contudo enfrentará no futuro um resultado catastrófico.
Reflexão diária 21/11/2016
A caixa
Em uma fazenda moravam seu avô e seu neto e no celeiro desta fazenda havia uma caixa velha e empoeirada, e o menino por sua vez vivia a indagar o que havia naquela caixa que nunca fora aberta. Então já em seu leito de morte o avô chamou ao neto e lhe falou ao ouvido tudo que tem nesta fazenda agora pertencerá a você inclusive a velha caixa. Então após sua morte o jovem correu e foi direto abrir a caixa e para sua surpresa havia um simples bilhete que dizia, esta caixa está em nossa família a muitas gerações, esse foi o modo que nossos antepassados encontraram para nos ensinar que tudo tem seu tempo e a hora de Deus não a nossa.
Reflexão diária 22/11/2016
Antes nos poucos flashes de sanidade que ainda tinha notava que as pessoas procuravam através da prece e oração a melhor forma para contribuir no crescimento de seu semelhante, hoje, porém com minha sanidade restabelecida o que vejo são pessoas tentando ser pedra de tropeço no caminho das outras, e quando meditam secretamente em suas mentes mais querem seu beneficio, do que o beneficio de seu semelhante. Não ocupe o tempo de Deus se age assim.