Reflexão de Vela
A Deriva
Mudaste o rumo do meu barquinho!
O vento que sopra na vela,
Já não o guia.
Meu barquinho,
Encontra-se a deriva,
Perdido na imensidão deste mar.
Frágil embarcação!
Por que foste se aventurar?
Barquinho sem rumo!
É difícil o navegar cochado,
Frágil embarcação!
Ah! Barquinho,
Se o vento da vida soprasse a vela,
Acabaria todo este tormento.
Porém o vento ruge e a tempestade cai.
Ah! Vento, traz o meu barquinho para o porto,
Pois, os meus olhos,
Já não lacrimejam,
Já que os meus versos,
São lágrimas.
A esperança é como a chama da vela acesa.
Há quem preze que permaneça acesa e há quem uma hora deixa ela apagar para acender outra.
"Algumas vezes, Deus apaga nossa vela mais brilhante a fim de que possamos levantar os nossos olhos para suas estrelas eternas."
A coisa mais triste é você olhar para uma flor e vela morrer na sua frente se murchando toda!! Dai aprendemos que a vida é pouca. e Se não aproveitarmos para usufruir de toda beleza que ah na vida... Morreremos murchos na solidão.
Penso no amor como se fosse uma vela, quando nos o acendemos o vento apaga ou tempo. Pois se existe amor eu não sei, mais só sei o tempo não pode esperar!
Eu queria...
... Vê-la novamente para que meus olhos pudessem fotografar seu rosto, seu corpo e seu olhar penetrante.
... Beija-la novamente, para sentir a sensação de euforia, o frio na barriga e o coração disparado.
... Abraça-la novamente, para sentir seu cheiro, seu corpo junto ao meu, seus braços me envolvendo e poder suspirar.
... Ouvi-la novamente, para ouvir sua veoz me dizendo: "EU TE AMO", e ficar para sempre em minha memória, e principalmente em meu coração, pois é nele que estão meu maiores sentimentos.
A verdade é uma mera desculpa para a falta de imaginação.
Admito que vê-la queimar (sua alfaiataria) não foi exatamente catastrófico.
Queira me desculpar por trazer essa conversa a uma dimensão pessoal, mas porque minha morte era necessária? Em que seria útil?
"Não existe maior vontade de viver do quer os segundos depois de senti a morte, e vela partir sem sua alma, os valores da gloria de guerra não giram na gloria do ouro, a peleja é o esculpidor de glorias brutas como base na dor de perdas, só podemos segurar três coisas ao mesmo tempo, a nossa vida com uma mão e com a outra nosso objetivo, no fim deles ficam as glorias na alma e um vazio para um novo objetivo."
assopre a vela, corte o bolo, faça um pedido. Posteriormente se sinta mais velho, mais experiente, se sinta um filosofo pensando no tempo que ainda resta, no que vale a pena apostar suas fichas. Nessa hora abrace seus amigos, seus familiares, olhe seu cachorro, gato ou periquito como se soubesse que tudo e todos englobam o dom da vida, o dom de viver. Que tudo faz parte... Nessa hora, que a vela é apagada, depois do com quem será, é que vem a hora psicodelica, para quen sabe o que é se sentir mais velho, para quem sabe o que significa ficar mais velho e suas consequencias.... É aí que você lembra que tem brigadeiro para comer...
"A vida é tão frágil que pode ser comparada à uma vela acesa, que com um só sopro pode ser apagada!"