Reflexão de Tempo
Eu deveria proteger e valorizar os jovens, os idosos e os doentes, porque em algum momento eu seria todas essas coisas antes da minha própria jornada terminar.
Cada pequena coisa que acontece a um ser humano o acompanha até ao presente. Todas as suas vivências influenciam cada uma das suas opções e, tratando-se de experiências traumáticas, o passado passa a ocupar todo o espaço do presente.
Muitas vezes as coisas que nos tocam mais são aquelas que na altura em que estão a acontecer nem nos apercebemos.
O problema é que os filhos acreditam nos discursos dos adultos e, ao se tornar adultos, vingam-se enganando os próprios filhos.
O tempo brinca conforme o suspirar da vida, aí o passarinho sobrevoa o ar que acabas de soltar e canta...
Durante uma viagem, a face da realidade muda com as montanhas e os rios, com a arquitetura dos edifícios, a disposição dos jardins, a linguagem, a cor da pele. E a realidade de ontem queima na dor da separação; o dia anterior é um episódio finalizado, para nunca mais voltar; o que aconteceu há um mês é um sonho, uma vida passada.
As pessoas estão aqui para fazer coisas imprudentes, coisas estúpidas das quais se arrependerão mais tarde, embora o objetivo de tudo isso seja não se arrepender. Porque a ideia de festa é a juventude.
Pássaro na gaiola não voa, mas canta,jamais ele fica feliz, ficar na gaiola. Então muitas vezes a vida é assim, ficamos presos aos pensamentos negativos, a uma vida de ilusão... Liberte - se seja livre para voar.
O tempo, uma grande fonte de conhecimentos, sabendo usufruir corretamente daquilo que o tempo nos trás, aprendemos o necessário para vivermos bem.
@rosivaldo.bandeira.9
Se eu soubesse de tudo antes de acontecer, teria feito as coisas de maneira diferente? Claro. Mas você precisa aceitar a responsabilidade por suas decisões, mesmo quando elas não funcionam da maneira que você queria.
Morremos um pouco todos os dias e, aos poucos, renascemos em homens diferentes, homens mais velhos com as mesmas roupas, com as mesmas cicatrizes.
Em pensamento, saio feito andarilha sem rumo certo, em busca de algo que de certo nem eu mesma sei... Contudo, nestes tempos insólitos, busco, a princípio, apenas encontrar-me com esse meu eu tão rebelde a tantas causas... Na estrada ainda me encontro, com a eterna dúvida se estou indo ou já voltando.
15.04.2020
Mais uma semana se incia.
Uma segunda feira atípica, dentre todas as outras que já presenciei. Posso dizer que está ocorrendo uma transição na velocidade do tempo. Dias que passavam num piscar de olhos, atualmente, demoram em média cinco ou seis.
Entretanto, o sentimento de angustia e ansiedade está mais acelerado que o normal. A reflexão, sobre os tempos atuais, age de maneira contundente.
Tempos e contratempos, o que nós contradizemos contra tudo isso?
A vida é um jogo suicida
onde o tempo é
a corda,
só não agradece aos ponteiros quem nunca teve uma
ferida,
aqui odiar o relógio é fácil quando planos seguem seu
badalo,
mas pra quem no tic tac está afogado,
odia-lo é mergulhar quando
se precisa
respirar.