Reflexão de Tempo

Cerca de 2412 frases e pensamentos: Reflexão de Tempo

⁠Veja as experiências como um investimento em memórias felizes e em sua história e desenvolvimento pessoal.

⁠Essa é uma das grandes vantagens da idade. Você pode dizer: "não quero", "não me importo", você pode ter acessos de raiva e ninguém se importa.

⁠Por sermos quem éramos, eu já sabia o que faríamos.

⁠Os mais jovens tinham um tipo estranho de resiliência: impermeáveis a algumas coisas, mas completamente abertos e vulneráveis a praticamente tudo o mais.

Posso ser velho e mal-humorado, mas não sou idiota.

⁠Esta era apenas uma estação, e há beleza em todas as estações. Mesmo se você estiver ansioso para a próxima.

⁠Quando você chega à minha idade não perde tempo com arrependimentos. No final, você só se lembra dos momentos de alegria. Quando tudo está dito e feito, essas são as coisas que preservamos.

⁠E o mundo continuava. É sempre assim. O mundo não se importa com você nem comigo... Ele simplesmente segue em frente.

⁠Então ja era segunda

E segunda se tornou em sexta

E sexta já era domingo, finalmente

Segunda novamente

E derrepente já era sábado
E o tempo ia
E retrocedia

E eu ficava parada
No meio do tempo
E o espaço
Indo e voltando.

⁠Talvez você tenha que tentar viver e depois refletir sobre o que viveu, e não o contrário. Tudo tem seu momento, como essas flores. Hoje elas estão abertas e amanhã podem murchar.

⁠Ah... as borboletas, como as admiro, livres e perfeitas com sua súplica singela no ar.
Medo, já sentiu medo? Medo de não realizar seus sonhos? Medo do dia seguinte? Medo de não estar vivo?
Será que as borboletas sentem medo?
Aprendi observando elas, em seus voos singelos mas precisos, que o tempo é inserto mas certo. Em outras palavras, percebi na incerteza a clareza de cada coincidência.
Existe tempo para nascer, tempo para crescer, tempo para transformar, tempo para voar e tempo para morrer. Essa é a vida de uma borboleta. Mas como ela sabe o tempo de cada etapa? É ela que controla as etapas ou o tempo?
Impressionante e intrigante como a imprecisão temporal é a precisão mais perfeita na vida. Será que esse é o segredo para uma transformação completa de realidade?
Realidade ou fantasia? Até onde a realidade pode ser considerada real? E se não for real, mas sim um ideal criado por nós mesmos?

⁠Nós falavamos sobre o futuro, mantendo-o à distância com nossa inatividade.

⁠Nosso erro não foi não termos feito o que poderíamos, mas não saber que deveríamos ter feito isso antes.

⁠Mas o passado é longo e o futuro é curto...

Existe uma idealização da juventude que a gente vive hoje. Já falamos disso, estão lembrados? E quem morre de medo de “ser velho” acaba idealizando demais a juventude, que está mais infeliz por ter menos capacidade de lidar com frustrações e de reconhecer falhas humanas como algo normal.

A memória é uma armadilha, pura e simples, que altera, e subtilmente reorganiza o passado, de forma a se encaixar no presente.

O único responsável por seus erros e acertos é você mesmo! Logo assuma sua responsabilidade e tenha consciência do que você está fazendo! Pois a vida passa muito rápido, para ficarmos jogando tempo e energia fora!

Ah, como passam as coisas deste mundo, nada do que se contrói é perene, nada do que se faz é bem lembrado além de seu tempinho, nada fica como está, nunca se volta, nunca se volta.

É sempre difícil quando você conhece uma pessoa há muito tempo e tem que reconhecer que não existe mais nada em comum, além de suas memórias.

Não se pode caminhar em direção ao futuro com um pé no passado.