Reflexão de Tempo

Cerca de 2399 frases e pensamentos: Reflexão de Tempo

Sempre que investir seu tempo numa pessoa que você odeia, lembre-se que vós está a gastar com ela o tu tens de mais precioso, teu tempo.
Herzogcassia

Sinto necessidade de me lembrar da brevidade de um dia, para me certificar de que se eu superei ontem, vou superar hoje.

Tentar esquecer o passando não significa que apagará ele .

⁠Nosso erro não foi não termos feito o que poderíamos, mas não saber que deveríamos ter feito isso antes.

⁠⁠A idade antiga nos destinaria ao exílio, porque nos contaminamos com a erudição, assim como os romanos, e só temos calos no coração...

A idade média nos provaria na fogueira, à sorte de chamas purificadoras, pois pintamos o melhor de nós e enviamos a quem possa se iludir com apenas um clique; feitiçaria de último escalão, devo confessar...

Na era moderna, nós submergiríamos em (In)confidencias sem amor, ilumin(ismo)ados por velas não românticas, sentenciados a revol(uções)ver em toda a parte uma forma de não terminarmos independen(cia)tes um do outro.

A Pré-história seria perfeita?
Juntos em uma caverna, sem eira nem beira para preocupar ... pelo menos até experimentar na "pele" a inferior diferença da tanga para a calça, que não afasta certos perigos, em especial, os que possam surgir de uma flexão de joelhos ...

Tantas reflexões que só fazem pensar que nasci em bom tempo, te encontrei no instante preciso e os momentos que tivemos foram providencialmente perfeitos para a porção de felicidade que você tanto procura.

Você tem que aceitar que, por vezes, é assim que as coisas acontecem neste mundo. As opiniões das pessoas, os seus sentimentos, viram para um lado e depois para o outro. Acontece que, a certo ponto do processo, você cresceu.

Pra minha ansiedade
Esperar pra ver você
Faz com que o tempo se torne
A punição mais amarga.

Eles se conscientizam do que o futuro representa para eles. Eles podem enxergar, no brilho de seu pleno vigor e beleza, que também estarão em declínio um dia.

A memória é frágil. Consulto suas fontes no afã de defender meus haveres.

Eu sempre acreditei em saborear os momentos. No final, eles são as únicas coisas que teremos.

A vida segue em frente e nós devemos fazer o mesmo.

⁠Nós falavamos sobre o futuro, mantendo-o à distância com nossa inatividade.

⁠O problema de não fazer nada é que você não sabe quando terminar.

As pessoas só entendem a urgência do hoje, quando surge o desejo insaciável do ontem.

Eu me gosto bastante e o suficiente...
Para seguir em frente...
Quando? Em quem eu acreditei...
Esta tentando me deixar para trás...
E o tempo é fiel dono de tudo.

A vida humana é tão passageira quanto o orvalho da manhã ou um relâmpago.

Quão curta seria a vida se certos momentos desagradáveis não a fizessem parecer infinita!

⁠Quaresma, um tempo que remete uma grande oportunidade, para intensificar as orações, tornando-as frequentes; para colocar em prática todo o amor existente, em atitudes caridosas; para fazer penitências em jejuns sacrificatórios, que edifica não somente o corpo, mas também a alma,
principalmente a alma.

Ser perfeito seria arrancar de mim a humanidade em sua essência, porquanto ainda sou humano, vacilante e errante, faço disto meu desígnio; uma busca incansável pela evolução de um ser melhor, se eu erro por impulso, inexperiência ou condição humana imperfeita, reconheço, me arrependo, aceito e aprendo. Pois o que seria a vida, senão um eterno aprendizado para nos tornar melhores e fazer o bem aqueles que nos cercam. Quão bela é a virtude daquele que tropeça e por isso retira as pedras do caminho para que outros não sofram o mesmo, ou daquele que, ao se arrepender do erro, cumpre com obstinação a vontade de nunca mais fazê-lo novamente. Assim então é a vida, nada mais a dizer, somente o silêncio a percorrer, o abismo de profundo arrependimento do meu ser.

Existe uma idealização da juventude que a gente vive hoje. Já falamos disso, estão lembrados? E quem morre de medo de “ser velho” acaba idealizando demais a juventude, que está mais infeliz por ter menos capacidade de lidar com frustrações e de reconhecer falhas humanas como algo normal.