Reflexão de Tempo
A vida é tão rara, como um suspiro, se vem... Como um sopro, se vai. O choro faz parte dos dois momentos, emocionado ou inconformado de quem os assiste. Nascer ou morrer, mero ritual de passagem. Assim como a vida, uma passagem pela qual é necessário tomar consciência de se aprender para estar, mas não se levar. Curtir os abraços, amassos, amigos, amores, família em que se encontra. O seja bem vindo a vida é incompreensivo ao que nasce, porém injusto é quando se entende e não tem tempo para ouvir um "daqui a pouco a gente se encontra", "vai com Deus!"
Cada minuto é precioso pra quem tem pressa, mas pra ir onde, no final sempre se chega.
"Curtir" pouco ou muito definitivamente depende da intensidade que se vive.
Você tem que aceitar que, por vezes, é assim que as coisas acontecem neste mundo. As opiniões das pessoas, os seus sentimentos, viram para um lado e depois para o outro. Acontece que, a certo ponto do processo, você cresceu.
O passado fica na gente da mesma forma que açúcar de confeiteiro fica nos dedos. Algumas pessoas conseguem se livrar dele, mas os fatos e as coisas que as empurraram para onde estão agora continuam ali.
O tempo é uma roda gigante com uma pausa entre o céu e a Terra e faça noite ou dia seguimos em círculos com nossa sina.
Todo mundo pensa que você comete erros quando é jovem. Mas eu não acho que cometemos menos quando somos adultos.
Fazemos parte de uma orquestra regida pelo tempo e em uma orquestra o maestro sempre pune os que cometem erros.
Os anos estão passando…
Mas são os dias, os dias que fazem a diferença.
Dias de trabalho,
ou festivos.
Tediosos, ou de contemplação.
Dias de evolução,
ou regresso.
Entre os de solitude, ou cheio de gente.
Os dias me moldaram e são eles que me renovam.
Viva mais um!
A idade antiga nos destinaria ao exílio, porque nos contaminamos com a erudição, assim como os romanos, e só temos calos no coração...
A idade média nos provaria na fogueira, à sorte de chamas purificadoras, pois pintamos o melhor de nós e enviamos a quem possa se iludir com apenas um clique; feitiçaria de último escalão, devo confessar...
Na era moderna, nós submergiríamos em (In)confidencias sem amor, ilumin(ismo)ados por velas não românticas, sentenciados a revol(uções)ver em toda a parte uma forma de não terminarmos independen(cia)tes um do outro.
A Pré-história seria perfeita?
Juntos em uma caverna, sem eira nem beira para preocupar ... pelo menos até experimentar na "pele" a inferior diferença da tanga para a calça, que não afasta certos perigos, em especial, os que possam surgir de uma flexão de joelhos ...
Tantas reflexões que só fazem pensar que nasci em bom tempo, te encontrei no instante preciso e os momentos que tivemos foram providencialmente perfeitos para a porção de felicidade que você tanto procura.
Eles se conscientizam do que o futuro representa para eles. Eles podem enxergar, no brilho de seu pleno vigor e beleza, que também estarão em declínio um dia.
Um plano só é útil se puder sobreviver à realidade. E um futuro cheio de incógnitas é a realidade de todos.