Reflexão de Tempo
"Porque és tão vasto tempo, ao ponto de não nos deixar saber para onde vamos,
Mas que venha seus ventos e soprem outra terra e tudo de novo para aprender o que é o amor"
"uma preocupação no tempo deveria ser;
vestir-se com o dia andando na noite do que vestir-se com a noite andando no dia, todos veríamos mais claramente"
"no mundo espiritual não há dia nem noite nem tempo...
só luz ou trevas,veja bem, luz que não é dia e trevas que não é noite, você pode ser luz em meio à trevas ou trevas em meio à luz eternamente"
O Tempo Propício
O melhor dos tempos
é aquele em que trabalhamos com Deus —
aquele que é trazido
pelo vento do Espírito —
tempo de mudança
de vida —
de transformação,
de transcendência:
tempo de inclusão.
Tempo de saber-se nada
para ser com todos.
Tempo que é dádiva
do amor de Deus —
tempo que é Graça.
Tempo de salvação —
pela confiança em Cristo.
Tempo de confirmação —
pelo Espírito Santo.
....................................
Tempo do Divino
orbitando a Palavra.
......................................
Tempo do Primeiro Amor
com o Noivo da Igreja:
tempo que absorve a distância —
tempo de Aba-Pai!
LA
Assim é com o tempo. Sempre que falamos sobre ele, fazemos isso em termos de algo menor. Encontramos ou perdemos tempo, como um conjunto de chaves; economizamos e gastamos, como dinheiro. O tempo se arrasta, rasteja, voa, foge, flui e fica parado; é abundante ou escasso; pesa sobre nós com um peso palpável.
Nossa sensação de passagem do tempo não está enraizada em uma região do cérebro, mas resulta do trabalho combinado de memória, atenção, emoção e outras atividades cerebrais que não podem ser localizadas singularmente. O tempo no cérebro, como fora dele, é uma atividade coletiva.
Durante muito tempo, ignorei ou descartei o ditado de que o tempo voa à medida que envelhecemos, porque não sentia idade suficiente para aplicar a cláusula "à medida que envelhecemos". Ultimamente, porém, comecei a pensar que tenho. O tempo não está acelerando; seu ritmo é cruelmente constante, um fato do qual estou cada vez mais dolorosamente consciente.
É tão bom quando vemos o sucesso dos outros. Minimamente, já sabemos que ela está sem tempo e intensão de nos fazer mal.
Decidi que não vou prestar atenção ao que as pessoas pensam. Fiz isso por muito tempo - toda a minha vida. Não vou mais viver assim.
'A DOR DA FELICIDADE'
Essência e suor diário no rosto. À medida que o tempo passa, a magia da mágoa vai aumentando. Arraigando na alma como germe. Pouco a pouco ele perde origens, coisa que outrora nunca ganhou. Tempo devastador. E as dores da felicidade só exacerba seus dias...
Ele gastou décadas para um emprego promíscuo, sufocador. Derramando condolências tijolo a tijolo. Para que prédios ou uma casinha de papel com seus odores? A felicidade tem um preço: busca incessante. Seja lá onde for, seja lá com quem for. O peso será sempre intenso, talvez o mesmo, balanceador. Só temos que minimizá-lo e colocá-lo no bolso e andar sorrindo como se não tivéssemos...
Não adianta mais parar o tempo. Parar no tempo e olhar bobo para o passado/futuro. Ficar obeso, fazer academia, ter mais tempo com os amigos/família. A felicidade estará trazendo suas dores, cultivando seu preço. Misturado a compaixão e um punhado de tragédia, cada pessoa sufoca-se na felicidade que tem ou morre na infelicidade...
A questão é a distância: ou dá tempo para esquecer uma pessoa ou faz você perceber o quanto precisa dela.
Somente se vive um destino quando nos mesmo os escrevemos em algum tempo, com nossa própria maneira de existir, sendo aquilo que somos e aquilo que escolhemos, não será ninguém que dirá como vai ser nosso futuro.
Reflita...