Reflexão de Solidão
É muito sensacionalismo e pouca poesia. Começar o dia com um belo poema deixa o dia mais leve, já as manchetes do jornais causam medo, provocam terror e tão pouco falam de amor.
A diferença entre a felicidade e a tristeza é que a primeira acaba em segundos e a outra parece não ter fim.
Na ausência de suas palavras imagino o que poderia ser dito, palavras essas belas se pronunciadas trariam sossego para um coração. Palavras dolorosas, humildes, mas quando pronunciadas com amor se tornam indiscutivelmente as mais belas já ditas
Me sinto estranho... é como se vermes comessem o que ainda resta do meu coração, como se eles quisessem tirar a última gota de esperança do amor que há dentro de mim. Deixando-me VAZIO... De corpo e alma.
Ferrões Quente
Pessoas se moldam aos outros como a agua aos seus moldes mais complexo. Inquietos com o momento silencioso, solitário, esparsos e dispersos inibem o conhecimento mais perfeito aflorando o que deveria ser descoberto por um e não inúmeros e que seja sublime e sem traumas de conhecer aquém ou alguém. Se desvirtuam do natural de correr, pular, puxar e empurrar aquilo que antes era simples e que no hoje se descartam por meras lembranças e reposições mundanas. Saber esperar é uma qualidade, explorar o tempo de espera com momentos, "pode ser você até algo melhor surgir" ou simplesmente com atitudes sufocados pela surdina do sono alheio não tem as características de aguardar. Sempre que tomamos decisões no calor do momento ou da fome do prazer, cometemos deslizes onde a vida nos marca com ferrões quente.
A folha, o tempo
A filha do vento
A saudade, a dor
Os dias e seu resplendor
A vida e o amor
A estarem juntos
Julgarem mudos
Toda a solidão do mundo.
Dizem para irmos até a luz do fim do túnel, para sobreviver a escuridão que há em um lugar como este , temos de ser sombra, somos a sobra dentro deste , se sairmos , iremos ser dissipados pela luz .
Pode até ser que exista outra saída, tipo alguma coisa mal resolvida, uma história mal compreendida, uma paixão não correspondida. Pode ser que ainda flua o algo a mais, onde tudo se refaz, sem tirar o tempo que por sua vez pareceu parado.
Pode ser que não seja a hora, parecer que o tempo demora, enfim a dor, não resiste e vai embora. Mas nessa meia confusão, onde tudo parece solidão, ou meramente uma saída para as magoas da ilusão, tudo pode acontecer, a saída aparecer, tudo se resolver e o amor florescer, na calma tudo se faz, até mesmo a mais perfeitas obras que só Deus faz
Eu não gosto de ser amarga e nem quero, mais as vezes é impossível não assumir uma postura derrotista perante a vida. Agente nunca sabe o que Deus espera de nóis, se é que ele espera mesmo alguma coisa. Talvez seja fantasia acreditar que exista um propósito maior para tudo o que se vive, mas eu acredito, Poliana eu? Pode ser, mas se tudo que eu já vivi até o presente momento for só isso, não tenho certeza de que a minha vida tenha valido a pena. Infelizmente não posso dizer que tenho grandes amigos e que eu seja indispensável, até mesmo para a minha família. As vezes me pego pensando... Se eu morrer hoje, quem estaria no meu enterro amanhã? Minha mãe, meu irmão, minhas primas, minha tia e meu marido? Provavelmente. Alguns outros parentes da minha parte da família e da família do meu marido quem sabe?Não consigo imaginar muita gente mais. Acho que seria um enterro vazio como parece ser a minha vida. Acho que sou uma pessoa que não consegue ser cativante, poucos realmente gostam de mim como eu gosto deles. Eu sofro de amor, de um amor profundo, eu amo tanto as pessoas que acho que elas não conseguem entender, e quando percebo que não sou correspondida fico muito frustada mais não deixo transparecer. Ultimamente, tenho pensado muito na seguinte frase que não me sai da cabeça - ninguém imagina o que eu sinto por dentro, nem a minha família, nem quem convive comigo todos os dias, ninguém sabe quem eu sou. Sinto que não tenho com quem me abrir, são tantos problemas psicológicos, familiares e até com "amigos ". Preciso conquistar algo pra mim, só pra mim. Pra sentir que a minha vida faz sentido além de tudo isso. Preciso saber que sou importante para mim, para alguém. Preciso conseguir ir até o fim com os meus projetos para me sentir realizada, para ter valor, para ter SUCESSO!!!!! Todo o dia eu checo o meu email pra ver se tem alguma boa notícia, mas até agora nada. É incrível a minha capacidade de ter fé, de ter esperança de que um dia as coisas vão mudar, de que um dia as coisas vão acontecer pra mim. Apesar de tudo nunca canso de esperar, porque eu não desisto nunca? Não sei, mas EU NÃO DESISTO NUNCA. Isso me cansa? Sim. Mais eu não perco a esperança de melhorar. Ufa! Amanhã é outro dia e EU NÃO DESISTO NUNCA.
Na ausência de um amor
Eu prefiro como for
Me guardar para amar
Antes que por leviandade
Sem carinho, sorriso e fidelidade
Eu possa encontrar a felicidade
Esperando um amor de verdade
E pra quem é recalcado
E está acompanhado
Sem amor passa e vive
Mas no fim terá apenas passado.
Por isso prefiro a solidão
Que meus sentimentos guarda no coração
E na mente uma esperança
Que dará fim a solidão
Deus
E de repente a gente se descobre só, tão sem rumo e sem ninguém que se existisse alguma forma de se esconder do mundo e deixar de sentir a gente faria pq essa dor da insignificância sufoca, maltrata de uma forma inexplicável e cruel demais. Um grito de socorro silencioso para o mundo mas ensurdecedor dentro da gente.
E assim a vida segue porque não há outra saída, põe no rosto o melhor sorriso para disfarçar a fragilidade de um coração choroso, nos olhos o brilho apagado de inúmeras decepções mas com uma faisca de esperança por um sopro para reacender. Se isso é vida não sei mas há de voltar a ser, pq no coração do guerreiro resta sempre uma fagulha de esperança por dias melhores.
Desassossego!
Ah, meu Deus!
O que preciso fazer,
para traze-lo
para dentro do
meu coração de novo?
Ele só veio...
Acendeu as luzes
das minhas esperanças
e se foi...
Por que?
Se sei, que ele gostou de mim?
Ter-me trazido de volta ao amor,
sem comigo ficar...
Preferia estar, como antes...
Guardadinha,
na minha sala da solidão.
Porque lá...
Não mendigava amor algum!
Vivia uma possível reflexão.
Hoje...
Nem isso consigo mais fazer.
Pois meu coração veio
com desejos de ser amado.
E se vê sozinho...
Nesse labirinto da saudade.
Dos desejos
Do desassossego...
Passado
Eu viro e reviro o passado
em busca de uma solução pro presente
mas acabo ficando à deriva
presa dentro de minha própria mente
As feridas que um dia me causaste
permanecem sem se fechar
e ainda não compreendo o motivo
pelo qual continuo a te amar
Talvez seja o medo da solidão
quem sabe uma leve esperança
de tudo voltar a ser flor
e ti sentir novamente o amor
que sentia algum tempo atrás
As lágrimas que derramas,
porque um velho amor te deixou
vão regar o chão do teu coração,
para nascer um novo!
Tem dias que são assim
Horas triste
Horas feliz
Nem tudo são flores
Nem tudo são amores
Às vezes são dores
Tristezas sem cores
Solidão nesta tarde vazia
Tristezas nessa mente fria
Sem a sua companhia
Sentindo-me sozinha
Ouvindo aquele som
Para me acalmar
Uma coisa que me faz relaxar
Como ver as ondas do mar
Que me faz flutuar
Nesse mundo tão louco
Dias como estes
Sem saber o que fazer
O que pode acontecer
Com medo de não saber o que dizer
Medos, incertezas
Insegurança
Medo de perder alguém
O que basta é a esperança
De poder te encontrar
Para saber o que falar
Quais atitudes vou tomar
Tem dias que são assim
Bate aquela bad total
Às vezes sem motivo algum
Querendo se isolar
Talvez por amor, talvez por paixão
Ou até mesmo pela solidão
Problemas e conflitos
Eu sei que todos passam
Eu só quero curar essa ferida
Que tá me deixando marcas
Talvez elas não saiam
Muitas vezes preferimos nos calar
Preferimos não falar
Dessas mágoas que machucam
Na esperança de que tudo vai melhorar
As feridas vão se cicatrizar
Isso tudo vai mudar
O sol irá abrir
Um dia feliz estará por vir
Eu tenho fé
Pode acreditar
Que esse dia
Com certeza irá chegar
Você pode dar o melhor de si pra alguém, mas não significa que será o suficiente, talvez isso não desperte nela nenhum sentimento por você, nem mesmo simpatia.
A morte é estranha. Você acorda um dia, encontra com a pessoa, diz oi, pergunta se está tudo bem e continua seu caminho. Mas chega um dia que você acorda e ela não está mais lá. Você se culpa de não ter aproveitado mais momentos com ela, você se culpa por não ter feito nada, enquanto a única coisa que realmente resta dela, são apenas as lembranças.