Reflexão de Solidão
Em cada memória encontramos um pouco do que deixamos partir, dos amores que carregaram lágrimas para longe e das dores que provaram o verdadeiro instinto humano de superar. Superar os medos e as rejeições, a promessa de que um dia todos julgaríamos viver, sem ao menos, olhar para trás.
Hoje cedo eu li num jornal: a vida não é para todos. Então, deixei ele de lado, deitei-me num manto de frustração e refiz as palavras. Logo após levantei-me e refleti, e sob a manchete estava escrito: a vida é do tamanho dos meus sonhos.
Meu bem, você fez tantas idas e vindas, que acabei dando a volta no mundo com essa porcaria de amor. E que bela porcaria.
Tem dias que dá vontade de erguer um muro e se esconder atrás dos tijolos. É preciso de um pouco de paz de espírito. É necessário rabiscar na parede da alma e colocar tudo pra fora. Tudo que eu preciso é de tempo, um pouco de mim, um pouco de vida. Rabiscar tudo de novo e de novo, escolher com calma palavras que sejam boas o suficiente pra dizer que o amanhã pode não chegar, que o orgulho pode ser inútil e que a parede da ilusão pode cair. Mas enquanto isso, eu repenso, repenso no existir. Posso até implodir o edifício das lembranças, mas os destroços das memórias ficam.
A vida começa a ficar leve quando você se livra do fardo das expectativas e joga fora o peso das decepções.
Não vale a pena conservar isso, vai por mim. Siga em frente. Compre uma caixa de bombons, alugue o filme que mais gosta (mesmo que já tenha assistido trocentas vezes) e se curta, enrolado no cobertor, esparramado no sofá.
Assista vídeos engraçados no Youtube. Compre um livrinho de pinturas e uma caixa de lápis de cor. Faça mais palavras cruzadas. Escute mais músicas. E quando se sentir sozinho, olhe pra cima. Tem Alguém lá pronto pra te ouvir. Uma pena que você só se lembre disso quando 'a coisa aperta'. Bata um papo com Ele. Esqueça os rótulos e as fórmulas prontas. Conte como foi seu dia. Fale sobre seus sonhos. Desabafe seus medos. Chore. Descarregue. Ele guarda segredos como ninguém.
Se cuide, mas não se torture. Pare de olhar capas de revista.
A sociedade tá tão preocupada com dieta e vida fitness, que ainda não se atentou pro verdadeiro peso que precisa eliminar. Imagino eu que você deve carregar um tanto de 'tralha emocional' que já devia ter ido pro lixão. Isso pesa pra caramba 'na balança', sabia?
Não fique apreensivo. Não se compare com ninguém. Só você tem o seu DNA.
Compre mais gibis. Colecione alguma coisa. Leia mais livros. Peça uma pizza só pra você e encha de catchup e mostarda. Beba refrigerante na garrafa.
Pare de pensar nos outros! Pare com esse medo bobo da solidão e com essa luta por aceitação.
Quem te ama de verdade não vai te abandonar.
Quanto aos que sumirem... é um favor que lhe fazem.
Você que faz do ponto de ônibus
A sua sala de estar
Dos pedestres
Estranhos dentro de sua casa
Você que deseja
E não pode ter
Você que não tem idade para contrapor aos instintos corporais.
Você, sem tempo para semear sabedoria
Você que teme por sua saúde
Não tem em quem confiar e para onde ir
Você de sorriso banguela
De esperança cansada
Você de olhos sem brilho
Você medroso do assalto
Você que é parte do futuro
Você a quem o tempo não pertence
Você que vive só do presente
Você que não sonha
Você que deseja morar numa próxima estação
Que machuca sem saber
Você que é só pedra
Pra quem não quer te ver.§
Cão vadio em Noite de Natal
as pessoas passam sem se cumprimentar. o céu é o mesmo, estrelas espelhadas e uma lua. Volta o cão vadio e deita-se em canto qualquer pois todo canto é um novo e pobre santo que se deve respeitar. ninguém o ver e quando enxerga é apenas um cão vadio em noite de natal. uma lágrima corre pelos cantos dos olhos e chora sua dor, e cachorro chora? sente dor? se ainda existir amor, existe um cão vadio em noite de natal a espera de alguém, que não sabe se vai chegar.
Cão vadio em Noite de Natal
as pessoas passam sem se cumprimentar. o céu é o mesmo, estrelas espelhadas e uma lua. Volta o cão vadio e deita-se em canto qualquer pois todo canto é um novo e pobre santo que se deve respeitar. ninguém o ver e quando enxerga é apenas um cão vadio em noite de natal. uma lágrima corre pelos cantos dos olhos e chora sua dor, e cachorro chora? sente dor? se ainda existir amor, existe um cão vadio em noite de natal a espera de alguém, que não sabe se vai chegar.
Em tempos que o valor da vida caiu de um pão para uma bala, terminar um ano é um alívio e começar outro é um privilégio, ainda que o hoje seja incerto e injusto, como sempre foi e sempre será, diante da monstruosidade cotidiana é preciso sonhar.
É muito sensacionalismo e pouca poesia. Começar o dia com um belo poema deixa o dia mais leve, já as manchetes do jornais causam medo, provocam terror e tão pouco falam de amor.
A diferença entre a felicidade e a tristeza é que a primeira acaba em segundos e a outra parece não ter fim.
Na ausência de suas palavras imagino o que poderia ser dito, palavras essas belas se pronunciadas trariam sossego para um coração. Palavras dolorosas, humildes, mas quando pronunciadas com amor se tornam indiscutivelmente as mais belas já ditas
Me sinto estranho... é como se vermes comessem o que ainda resta do meu coração, como se eles quisessem tirar a última gota de esperança do amor que há dentro de mim. Deixando-me VAZIO... De corpo e alma.
Ferrões Quente
Pessoas se moldam aos outros como a agua aos seus moldes mais complexo. Inquietos com o momento silencioso, solitário, esparsos e dispersos inibem o conhecimento mais perfeito aflorando o que deveria ser descoberto por um e não inúmeros e que seja sublime e sem traumas de conhecer aquém ou alguém. Se desvirtuam do natural de correr, pular, puxar e empurrar aquilo que antes era simples e que no hoje se descartam por meras lembranças e reposições mundanas. Saber esperar é uma qualidade, explorar o tempo de espera com momentos, "pode ser você até algo melhor surgir" ou simplesmente com atitudes sufocados pela surdina do sono alheio não tem as características de aguardar. Sempre que tomamos decisões no calor do momento ou da fome do prazer, cometemos deslizes onde a vida nos marca com ferrões quente.
A folha, o tempo
A filha do vento
A saudade, a dor
Os dias e seu resplendor
A vida e o amor
A estarem juntos
Julgarem mudos
Toda a solidão do mundo.
Dizem para irmos até a luz do fim do túnel, para sobreviver a escuridão que há em um lugar como este , temos de ser sombra, somos a sobra dentro deste , se sairmos , iremos ser dissipados pela luz .
Pode até ser que exista outra saída, tipo alguma coisa mal resolvida, uma história mal compreendida, uma paixão não correspondida. Pode ser que ainda flua o algo a mais, onde tudo se refaz, sem tirar o tempo que por sua vez pareceu parado.
Pode ser que não seja a hora, parecer que o tempo demora, enfim a dor, não resiste e vai embora. Mas nessa meia confusão, onde tudo parece solidão, ou meramente uma saída para as magoas da ilusão, tudo pode acontecer, a saída aparecer, tudo se resolver e o amor florescer, na calma tudo se faz, até mesmo a mais perfeitas obras que só Deus faz
Eu não gosto de ser amarga e nem quero, mais as vezes é impossível não assumir uma postura derrotista perante a vida. Agente nunca sabe o que Deus espera de nóis, se é que ele espera mesmo alguma coisa. Talvez seja fantasia acreditar que exista um propósito maior para tudo o que se vive, mas eu acredito, Poliana eu? Pode ser, mas se tudo que eu já vivi até o presente momento for só isso, não tenho certeza de que a minha vida tenha valido a pena. Infelizmente não posso dizer que tenho grandes amigos e que eu seja indispensável, até mesmo para a minha família. As vezes me pego pensando... Se eu morrer hoje, quem estaria no meu enterro amanhã? Minha mãe, meu irmão, minhas primas, minha tia e meu marido? Provavelmente. Alguns outros parentes da minha parte da família e da família do meu marido quem sabe?Não consigo imaginar muita gente mais. Acho que seria um enterro vazio como parece ser a minha vida. Acho que sou uma pessoa que não consegue ser cativante, poucos realmente gostam de mim como eu gosto deles. Eu sofro de amor, de um amor profundo, eu amo tanto as pessoas que acho que elas não conseguem entender, e quando percebo que não sou correspondida fico muito frustada mais não deixo transparecer. Ultimamente, tenho pensado muito na seguinte frase que não me sai da cabeça - ninguém imagina o que eu sinto por dentro, nem a minha família, nem quem convive comigo todos os dias, ninguém sabe quem eu sou. Sinto que não tenho com quem me abrir, são tantos problemas psicológicos, familiares e até com "amigos ". Preciso conquistar algo pra mim, só pra mim. Pra sentir que a minha vida faz sentido além de tudo isso. Preciso saber que sou importante para mim, para alguém. Preciso conseguir ir até o fim com os meus projetos para me sentir realizada, para ter valor, para ter SUCESSO!!!!! Todo o dia eu checo o meu email pra ver se tem alguma boa notícia, mas até agora nada. É incrível a minha capacidade de ter fé, de ter esperança de que um dia as coisas vão mudar, de que um dia as coisas vão acontecer pra mim. Apesar de tudo nunca canso de esperar, porque eu não desisto nunca? Não sei, mas EU NÃO DESISTO NUNCA. Isso me cansa? Sim. Mais eu não perco a esperança de melhorar. Ufa! Amanhã é outro dia e EU NÃO DESISTO NUNCA.