Reflexão de Solidão
Só quem conhece a saudade
Sabe o gosto amargo que trás a solidão
Deixando no meu peito as lembranças da emoção
Lembranças essas que me atormentam,
Mas minha mente já não insiste em desistir
Revivendo os bons momentos
Tudo seria mais fácil com você aqui.
Um momento de solidão me convida a conhecer-me melhor, a refletir sobre os meus sentimentos e fazer uma escolha minuciosa dos que devo cultivar. Ignorar o mundo e ouvir o falar de Deus dentro do meu coração.
" Assim vou de boa remando um oceano onde so tenho uma ancora de solidão, esperando a maré da felicidade me carregar pra esse mar de paixão..."
A solidão necessária
Não conheço a solidão, pois, quando estou só me ponho a meditar e nessa meditação procuro esvaziar a minha mente dos pensamentos ruins. Nesse momento se evadem do meu eu, a maldade, o desejo de vingança, a raiva e o ódio.
" Sobre o acorde do silêncio da quarta esmaecida, na rua a solidão percorre, esperando a quaresma vestida de reflexão, a trazer o sentido da vida."
" Quarta de Cinzas"
(MELO, Rilnete., "Construindo Versos". Pindaré-mirim- MA: Selo ACILBRAS , 2022, p.58.
Mãe
Hoje me encontro na escuridão dos meus pensamentos, na solidão do seu abraço e na esperança de um sonho com você, queria poder por uma última vez, sentir seu cheiro e ouvir sua voz, poder deitar minha cabeça no seu colo e sentir você mexer no meu cabelo, queria poder falar que te amo e ter um retorno, poder te ligar e te contar como foi meu dia, pedir conselhos, queria poder chorar pra você, por não ter mais você. Está sendo muito difícil, uma dor, um vazio sem fim, tem dias que pareço não conseguir suportar, queria ter o dom de voltar no tempo e te pedir perdão !
Perdão pela demora de responder suas mensagens e perdão por não passar mais tempo com você.
Mãe te falava que meu amor por você é além da vida, além de todas as vidas que venha ter e hoje vejo que é exatamente isso!
Peço que esteja nos braços de Deus e que agora possa sentir sua alma em paz.
Te amo minha bichinha, te amarei para sempre.
Hoje, quando sinto dor, tristeza ou solidão, já não me desespero mais. Aprendi a esperar, a dar tempo ao tempo, a conversar com minhas dores e fornecer a elas o devido cuidado. Respeito meu sofrimento, encaro-o de frente, escuto o que ele tem a me dizer e levo comigo somente as lições que ele me traz.
Aceite os espinhos alheios ou tenha a companhia apenas da solidão. Pois se somos luz, somos também escuridão.
Lágrimas quentes em meu rosto, tristeza visível em meu olhar
Me afogo na solidão, na esperança de me encontrar
Madrugadas mal dormidas, ansiedade presente
Desejo meu corpo estável, e temo minha mente