Reflexão de Passado
Deixar sua cultura e seu passado em nome de um futuro é saber recompor a tensão entre corpo e alma, aprendendo a romper por conta das demandas do futuro e não só pelas demandas do passado.
Nostalgia
Pra mim o rio já te cansou;
A maré te levou;
O passado te machucou
O hoje já morreu
O ontem sequer ressuscita
Os seus prantos se secaram
As cachoeiras se afugentaram
Por te verem as nuvens
Desmancharam-se
E a pergunta fica
O que tanto te fustiga?
Saber perder não é virar as costas ao passado e seguir em sentido oposto, mas aprender com a perda e fazer algo novo. Aí está o verdadeiro saber.
Permaneça sempre no presente, porque tanto do passado, quanto do futuro, é que vem todas as falsidades. Porque o que passou passou, não se preocupe com isso e não carregue como fardo, do contrário, isso não vai permitir que você seja autêntico em relação ao presente. E tudo o que não aconteceu, ainda não aconteceu.
Não permita que as frustrações do passado impeça que desfrute as bênçãos de hoje e projete o seu amanhã!
Para alcançar a maturidade emocional é necessário romper com o passado, conectar com o presente e visualizar o futuro de forma extraordinária.
Com o aparecimento de apenas um idiota do passado, o acaso floresce e dá ao amor um grande chute em seu saco.
«Estávamos reduzidos ao nosso passado, e, ainda que alguns de nós tivessem a tentação de viver no futuro, rapidamente renunciavam»
Porque na verdade da palavra, aprendemos a nos importar com o hoje, Pois; o Passado e o Futuro não está em nosso domínio.
Recordarei meu passado, acalentando as lembranças mais sagradas, e ao trazer minha mente de volta ao presente, perceberei os motivos e razões que tenho para sorrir.
Diariamente você visita meus sonhos... Não sei se acordo feliz por ter passado um tempo com você, ou triste por ter acordado e caído na real.
Pensei que poderia ser tudo
Na verdade não fui nada
Pensei num possível futuro
Nem do passado me livrei
Pensei em mim um pouco
Quando vi, já era egoísta
Tudo que eu queria era ir além
Tudo o que fiz foi enterrar sonhos
Quero carregar um mundo, mas
Não sou capaz de me domar
Eu amei, eu acho
Sempre soube: não era o suficiente
Eu tentei, pusculpa em tudo
Na verdade o culpado eraeu