Reflexão de Passado
Ao invés de lamentarmos o que não foi feito no passado, devemos olhar para o futuro e querer aproveitar todas as oportunidades.
A felicidade não deve ser aprisionada ao passado, mas alforriada na busca pelo elusivo prazer de viver.
Seja você mesmo e tente não cometer os mesmos erros do passado. Na verdade, tente aprender com eles, pois eles vão te mostrar o quão é bom viver. A vida pode ser muitas das vezes ingrata, mas ela só segue o caminho que você escolhe. Pense nisso e aproveite o momento de reflexão para mudar o que não está indo bem ao seu redor. Afinal, a sua felicidade está acima de tudo.
Quero enterrar o meu passado que me separava de você e me impedia de chegar perto. Quero guardar meus segredos com senhas indecifráveis e incapazes de te fazer derramar lágrimas.
Não adianta correr. O passado se alonga e o futuro se encolhe. Na vida,o final é perto o começo é longe, e o meio é atemporal.
É né, é como dizem: "A vida continua.” Esquecer o passado e pensar no futuro está cada vez mais difícil. Você é a minha vida, mas me magoou, me fez de boba, me ignorou quando eu mais precisei e você, e mesmo assim eu te perdoei por todos os seus erros.
Sejamos atores desse espetáculo, onde depois de cada cena teremos outro roteiro... E o passado nada mais é q um personagem já interpretado... "Vidal"
Entre os céus, uma troca de tempos.
O futuro assumindo o passado adiante.
O que vejo e o que me verá, posso ser eu do outro lado.
Mas o tempo existe sempre...
Soneto ao Amor Antigo
Ela é, do passado, minha única sina
Que mesmo depois de anos sem vê-la
Acredito que sempre poderei amá-la
Pois, um sonho com ela, me alucina.
Hoje quero apenas um simples lugar
Para com a dela, minha boca sorrir
Chamá-la de minha pequena e fugir
E mesmo assim, talvez, um dia voltar.
Depois junto a minha amada menina,
Sem medo de um longo silêncio,
Escolherei o futuro que nos destina.
Neste dia na ponta de cada caneta
E em cada papel estará dela o nome,
Com os verbos conjugados no futuro.
Aportam em meus olhos,
lágrimas de saudade,
trago o meu passado,
para a realidade,
um vazio tão imenso,
que penetra as entranhas,
ocupa o coração,
a alma fica tristonha.
Viver do passado,
alimentar um amor perdido,
é querer prolongar, um sentimento sofrido.
Lá fora chove, chove dentro de mim,
a angústia aumenta,
a saudade que não tem fim.
Temos de pensar no futuro ontem para que no passado entendamos o presente e no futuro saibamos o que será o hoje...