Reflexão de Passado
O passado tem a função de nos ensinar, mas diariamente nos são submetidas as provas onde aplicamos as lições aprendidas.
CURSO DA VIDA.
A vida é como o curso das águas. A cada instante do tempo, o presente vira passado, o passado se transforma em lembranças e experiências e o futuro se torna presente.E, nesse ritmo, vamos lutando, contornando e vencendo os obstáculos da vida, rumo ao futuro até seu desague final no mar da eternidade.
Se o passado transformou o seu presente com uma sintonia inferior, então comece a trabalhar para que o seu futuro esteja condicionado a te receber em uma frequência mais elevada
É necessário conhecer o passado para entender o presente, distanciar-se para compreender a si mesmo, deixar de amar para entender o valor do amor, fazer-se prisioneiro para entender a liberdade, calar-se para aprender, distrair-se com a aparência para preferi o valor interior, aprenda que a beleza de uma pessoa está na sua personalidade, hoje enxergo as pessoas como recipientes, que pode ou não, reservar boas surpresas.
as pessoas dizem que quem viver de passado e museu,mas não sabem que sempre terá um museu para relembrar nosso passado.
Nunca deixe o passado interferir no seu presente. Se é passado, é porque já passou. Você precisa renovar-se e não viver eternamente no mesmo ciclo. Se alimentar de lembranças passadas é desperdício de vida. A dor causada será um fruto de experiências. Não lamente.
Deixei de brigar com o tempo...
Todas as vezes que o passado invade meu dia, faço uso das experiências adquiridas para que os erros não germinem no meu hoje.
Ano novo!
Como é bom comemorar mais essa virada de ano. Como é bom dizer "ano passado".
Dá uma certa satisfação, pois entoa, como se tudo de ruim tivesse ficado para trás. Parece que atravessamos até a outra margem, deixando que o rio levasse tudo aquilo que imaginamos ser inútil. E já na margem do outro lado, soltamos os fogos de artifícios, e brindamos a vida nova, ou a nova vida, o Ano novo. Muito bom mesmo isso. O Ano Novo está dentro de nós, a cada amanhecer. É adormecido, e espera que o façamos realmente novo. Vale lembrar, que após os fogos de artifícios, o que brilhará no céu, serão estrelas. E são bem mais brilhantes, porém silenciosas. Olhe para elas, fixe-as bem. Ai vale buscar na lembrança,um pouco do que deixamos para trás. Do que deixamos as margens do outro lado, do "ano passado", Pois ali, com certeza, ficaram sofrimentos, más que nos deixaram tirocínio. Ficaram lutas inacabadas, ficaram erros consertáveis, e coisas e atitudes impossíveis de se repetir nesse outro lado, nessa outra vida nova, nessa nova vida, nesse ano novo. Por isso, é necessário mudanças de atitudes, de pensamentos. Verá que tudo de novo que deseja, só se realiza, de acordo com seus atos e sua fé.
FELIZ ANO NOVO A TODOS!
Quem vive no tumulto dos negócios ou dos prazeres sem ruminar o seu passado, só desnovelando a própria vida, perde a clareza de consciência. Sua mente torna-se um caos, e em seus pensamentos penetra uma certa confusão, testemunhada por uma conversação abrupta, fragmentária e, por assim dizer, picotada. Tal condição será tanto mais pronunciada quanto maior for a intranquilidade exterior e a quantidade das impressões, e menor a atividade interna do espírito.
Para viver com perfeita clareza de consciência e extrair da própria experiência toda instrução nela contida, é necessário pensar muito no passado e recapitular oque se vivenciou, fez, experimentou e, ao mesmo tempo, sentiu, e comparar o juízo de outrora com o atual, os projetos e as aspirações com o sucesso e a satisfação deles resultantes. É a repetição das aulas particulares que a experiência deu a cada um. Nossa experiência pessoal também pode ser vista como um texto, do qual reflexão e o conhecimento são o comentário.
Muita reflexão e conhecimento acompanhados de pouca experiência assemelham-se àquelas edições cujas páginas apresentam duas linhas de texto e quarenta de comentário. Muita experiência acompanhada de pouca reflexão e escasso conhecimento assemelha-se àquelas edições bipontinas, sem notas, que deixam muitas coisas incompreensíveis.
A regra de Pitágoras, de que toda noite, antes de dormir, devemos passar em revista o que fizemos durante o dia, está de acordo com a recomendação aqui dada.
Deve-se observar aqui que, após longo tempo e depois de terem desaparecido as relações e os ambientes que atuaram sobre nós, não conseguimos evocar nem renovar a disposição e a sensação outrora provocadas por eles; todavia, podemos muito bem recordar-nos das manifestações provocadas por eles na ocasião. Estas são seu resultado, sua expressão e sua medida. Desse modo, a memória ou o papel deveriam conservar cuidadosamente os momentos importantes da vida. Para tal fim, os diários são bastante úteis.
Meu vício
Eu fumo...
Para esquecer o passado
O presente...deixar de lado
E sonhar comum futuro melhor
Eu fumo...
Para afastar a solidão
Encontrar minha lama gêmea em algum lugar do mundo
E com ela esquecer o passado triste
Viver o presente lado a lado
E envelhecemos juntos no futuro.
Um passado distante
Mistura de alegria
Com tristeza
Sensação de saudade
De algo que não se viveu
Algo que não aconteceu...
Um futuro distante
Mistura de curiosidade
Com proposital ignorância
Sensação de ansiedade
Por algo que não sabemos se virá
Que não sabemos se acontecerá...
Presente:
Distante do meu controle...
Você pensa saber de tudo,
acredita ter passado por tudo,
acha que tudo voltou ao seu devido lugar.
Quando apaixona-se novamente,
vira menina, moleca, mimada e carente de
todo o amor do teu amado.
Mas que não seja um - déjà vu -,
algum repeteco do filme - de volta para o passado - ... Infernos antigos sempre voltam piores.
Frente ao vazio do presente e o descrédito quanto ao
futuro, a dor pela visão de um passado irreversível pode
ser o lenitivo que preenche o sentido de se estar vivo.