Reflexão de Falsidade
INÍCIO
Desprezavam meus sentimentos;
Me tratavam como máquina;
Colocavam-me em potes,
E os abriam na hora errada.
O oxigênio se esvanecia com o tempo;
O medo tornava-se meu aconchego;
E a precipitação do infarto,
já era de se acontecer.
Fingiam se importar com a minha morte;
Quando na verdade choravam pelas minhas mãos;
Naquele momento eu já não podia;
executar nenhuma ação.
A bolsa que me protegia, estoura;
Viver sem oxigênio,
Já não me importa;
O mundo me espera;
A terra me afoga.
As pessoas que não gostam de você e gritam isso aos sete ventos são inofensivas, perigosas mesmos são as silenciosas que fingem que gostam de você.
NEM SEMPRE É FÁCIL
.
Tem pessoas que acham que sabe tudo de você, falam como se conhecessem a fundo e soubessem o que realmente precisa e quer.
Dão opiniões como se fossem especialistas em sua vida. São e catedráticos na maldade, na fofoca. verdadeiros lobos(as) em pele de um mansinho cordeiro.
Dão palpites, querem orientar, querem na verdade manipular e ver o circo pegar fogo. dão tapinhas nas costas, abraçam, encantam, mas no fundo, estão ali para te fazer mal.
Língua ferina, olhos de inveja, cobiça. Tudo muito bem disfarçado numa grande amizade, debaixo de uma falsa ideia de uma pessoa do bem. Mas o que querem é sempre te ver no fundo do poço. Fazem da sua vida um inferno, mas querem ser os santos. Sabem muito bem criticar, julgar, cobrar atitudes que muitas vezes nem elas têm.
Retrato de um mundo onde a falsidade e o desamor imperam. Sempre com posturas e mascaras que são uteis na forma de enganar, ganhar confiança, ser próximo para fazer algum mal ou vai lá saber o que.
O resultado sempre é decepção, tristeza, muitas vezes até de incredulidade por achar como caímos em estas armadilhas.
Não nos cabe julgar a pessoa nem muito menos suas atitudes, mas tem horas que fica difícil suportar tantas situações criadas, tantas mentiras, palavras faladas com intuito de denegrir, fazer mal mesmo.
Cabe a cada um saber identificar estas queridas “pessoas” e na verdade excluir da sua vida, não com intuito de maldade, mas na verdade, apenas se protegendo e evitando muitos problemas futuros.
A paz, a tranquilidade, o sossego, viver com o espirito leve não têm preço. Mesmo que signifique ter de selecionar quem se aproxima e quem vai realmente fazer parte de sua vida.
Evitar conviver não tem como, mas cuidado e se proteger de certas pessoas e situações fazem muito bem pra vida de gente.
Marcelo Martins
Na maioria das vezes o orgulho da pessoa a ilude de uma maneira que a faz não enxergar o que todos conseguem ver.
Independente do que seja,
as pessoas só te procuram,
quando precisam de algo!
Quando não precisam mais de você,
é descartado!
Fato!
Amigos de verdade celebram com você a sua vitória, falsos amigos ou colocam defeito na sua conquista ou abrem uma competição.
O super-herói necessita de um uniforme e um superpoder, mas ao supervilão basta uma capa e uma caneta.
Quanta injustiça!
O covarde almoça a carne do seu pai e janta a carne de sua própria mãe. Sem remorso ele vive, pois seu coração é uma pedra de gelo e o egoísmo é seu conselheiro.
O ruim é quando você sabe que a pessoa é falsa com você, mas você precisa falar para manter a boa convivência.
Você pode ser bom todos os dias, mas no dia que você falhar, vão querer anular toda a sua história.