Reflexão de Falsidade
Há pessoas que vivem passando o cartão de crédito da maldade na vida dos outros, aí depois reclamam quando a vida traz a fatura.
Noite e Dia do Ser
Na escuridão oculta, meus segredos dançam,
Defeitos sussurram, sob a sombra densa.
Mas à luz do dia, ergo-me, aparentemente forte,
Como um herói num palco, que minha máscara suporte.
Nas trevas, sou frágil, humano em desalento,
Meus erros e falhas, um manto envolvente.
Mas na luz que irradia, escondo a tristeza,
Ergo a cabeça, exibindo a aparente firmeza.
Entre a sombra e a luz, vagueio em dualidade,
Entre a máscara e a verdade, na busca da claridade.
Na escuridão escondo meus defeitos, é verdade,
Mas na luz do dia, sorrio, sereno na falsidade.
Precisa manter as aparências
Essa é a maneira de se esconder.
Desfila o que não pode ter
Achando que ninguém sabe
Naturalmente a sua realidade.
Toda máscara e mentiras cedo ou tarde
Estará disponível para o universo usar.
Nossos inimigos são nossos maiores motivadores. Eles nos atacam, nos ferem, nos deixam indignados, magoados, revoltados, com muita raiva e UMA VONTADE IMENSA DE VENCER. Um brinde àqueles que tentam nos atrapalhar, mas no final acabam ajudando.
Cuidado com àqueles cujas máscaras são tão bem ajustadas que se fundem à própria pele. Com sorrisos forçados e abraços fingidos, eles tecem redes de intrigas e ilusões. A falsidade é sua moeda de troca, a mentira seu manto de proteção. Camuflam-se entre nós como camaleões, prontos para apunhalar pelas costas aqueles que confiam em suas palavras suaves.
Chega um momento na vida que a gente precisa fechar as portas para quem só sabe abrir feridas em vez de curá-las, para quem nos diminui em vez de nos elevar. Não se trata de vingança ou de rancor, mas de autodefesa emocional. É sobre proteger nossa paz, saúde mental e bem-estar.
A palavra do Senhor que veio a Joel, filho de Petuel.
Ouçam isto, anciãos; escutem, todos os habitantes do país. Já aconteceu algo assim nos seus dias? Ou nos dias dos seus antepassados?
Contem o que aconteceu aos seus filhos, e eles aos seus netos, e os seus netos, à geração seguinte.
O que o gafanhoto cortador deixou o gafanhoto peregrino comeu; o que o gafanhoto peregrino deixou o gafanhoto devastador comeu; o que o gafanhoto devastador deixou o gafanhoto devorador comeu.
Acordem, bêbados, e chorem! Lamentem todos vocês, bebedores de vinho; gritem por causa do vinho novo, pois ele foi tirado dos seus lábios.
Uma nação invadiu a minha terra, poderosa e inumerável; seus dentes são dentes de leão, suas presas são de leoa.
Arrasou as minhas videiras e arruinou as minhas figueiras. Arrancou-lhes a casca, e derrubou-as, deixando brancos os seus galhos.
Pranteiem como uma virgem em vestes de luto que lamenta pelo noivo da sua mocidade.
As ofertas de cereal e as ofertas derramadas foram eliminadas do templo do Senhor. Os sacerdotes, que ministram diante do Senhor, estão de luto.
Os campos estão arruinados, a terra está seca; o trigo está destruído, o vinho novo acabou, o azeite está em falta.
Desesperem-se, agricultores, chorem, produtores de vinho; fiquem aflitos pelo trigo e pela cevada, porque a colheita foi destruída.
A vinha está seca, e a figueira murchou; a romãzeira, a palmeira e a macieira, todas as árvores do campo secaram. Secou-se, mais ainda, a alegria dos homens.
Ponham vestes de luto, ó sacerdotes, e pranteiem; chorem alto, vocês que ministram perante o altar. Venham, passem a noite vestidos de luto, vocês que ministram perante o meu Deus; pois as ofertas de cereal e as ofertas derramadas foram suprimidas do templo do seu Deus.
Decretem um jejum santo; convoquem uma assembléia sagrada. Reúnam as autoridades e todos os habitantes do país no templo do Senhor, do seu Deus, e clamem ao Senhor.
Ah! Aquele dia! Sim, o dia do Senhor está próximo; como destruição poderosa da parte do Todo-poderoso, ele virá.
Não é verdade que a comida foi eliminada diante dos nossos próprios olhos, e que a alegria e a satisfação foram suprimidas, do templo do nosso Deus?
As sementes estão murchas debaixo dos torrões de terra. Os celeiros estão em ruínas, os depósitos de cereal foram derrubados, pois a colheita se perdeu.
Como está mugindo o gado! As manadas andam agitadas porque não têm pasto; até os rebanhos de ovelhas estão sendo castigados.
A ti, Senhor, eu clamo, pois o fogo devorou as pastagens e as chamas consumiram todas as árvores do campo.
Até os animais do campo clamam a ti, pois os canais de água se secaram e o fogo devorou as pastagens.
Carisma e simpatia também são armas, não estão classificadas, mas pertencem a categoria da engenharia social. Através delas, qualquer desavisado abrirá o coração e revelará segredos até mesmo de Estado.
Em algum momento na vida, o animal irracional dentro das pessoas se mostram ou em sua forma real, brutal e escancarada para que todos vejam ou em um instante, em um pensamento camuflado, escondido, mas não inexistente e sempre operante e sutil que quando declamado em uma simples lérias implantada no momento certo, manipula pessoas influenciaveis a fazerem aquilo que eles não expressam por falta de coragem.
Em busca de almas que não mais encontro,
Coração anseia por uma amizade verdadeira,
Num espaço que parece ser sempre o desencontro,
Onde a falsidade reina, e a luz é passageira.
Procuro um refúgio onde a alma se reconforte,
Onde o carinho seja mais do que ilusão,
Mas só encontro desalento e uma triste sorte,
Num mundo que me nega paz e compreensão.
Queria encontrar um lar nos laços da amizade,
Onde o afeto humano fosse meu amparo,
Mas as ilusões se desfazem na crueldade,
E o vazio se instala no peito amargo.
Assim, neste mundo de sombras e desgosto,
Perdido entre as névoas da desilusão,
Quem sabe eu morrerei sem o gosto
De pertencer a algum lugar ou coração.
Se um estranho te criticar, não se preocupe com ele. Se muitos estranhos te criticam e todos seus amigos te consolam e dão razao, continue a não se preocupar com os estranhos.
Comece a se preocupar com os amigos que tem.
Perder o contato com certas amizades me fez questionar todas as outras. Às vezes, temos pessoas demais e companhia/companheirismo de menos. Faça análises sempre que for conveniente, muita gente só te chama de amigo enquanto você aceita os seus caprichos. Na primeira negativa, no primeiro desconforto são eles que derrubam a ponte que te conecta a elas e alguns ainda aumentam o abismo da relação. Não gaste energia com gente que só escora. Seja farol, seja porto, mas também seja embarcação. Saiba partir!