Reflexão de Falsidade
Eu rio pra esconder minha tristeza,
me faço alegre, mesmo na amargura.
E o falso me corrói, numa tortura,
mas a verdade dói por natureza...
Honre tuas palavras e promessas, pois um ser humano incrédulo permanecerá sempre estagnado em suas falsidades.
Tenho que sair daqui alguns minutos, mas não quero. Não quero ter quer ver pessoas, ter que interagir, ter que sorrir. Estou bem, sim eu estou, só queria um tempo para mim e para o meu eterno amor: o meu violão!
Pensamentos diferentes, impuros e sinceros valem muito mais do que palavras bonitas, vazias e falsas!
Desconfie de tudo e de todos que tentam lhe vender uma imagem de plenitude, felicidade, amor e perfeição. Lá no fundo, esconde-se um abismo putrefato... um cadáver banhado em perfume importado! Se ainda duvidas, olha o que a televisão te vende: um mundo doce e cheio de encanto. Por outro lado, o que não está explicitamente exposta é a degeneração daqueles que manipulam, a corrupção obstinada, a exploração da alienação para fins de mercado (enriquecendo ainda mais os ricos, e empobrecendo o telespectador\consumidor de bolso e alma).
Não creias que o sorriso no rosto daquele vendedor ou daquele amigo falso possa abrandar as dores que carregas. O vendedor vai tentar preencher teu vazio com mercadorias desnecessárias, e o amigo falso vai drenar o pouco de energia que ainda te resta.
A vida não é perfeita em NADA! Pense, por exemplo, se no mundo natural existe algo perfeitamente simétrico, algo que tenha uma forma geométrica perfeita? Não há nada simétrico, pois o conceito de perfeição geométrica é uma criação do homem, que por sua vez pertence à natureza e, assim é também imperfeito.
Logo, é preciso entender: a vida não é linear, simétrica e perfeita. Temos obstáculos, criamos nossos próprios obstáculos às vezes, mas o importante é termos consciência de mudar as coisas! E principalmente, ter a capacidade de desviar de coisas ou de pessoas que roubam a nossa solidão, falam sobre amor, mas praticam a política da boa vizinhança em proveito próprio, para justamente poder sugar teu sangue, drenar tua vida e em alguns casos, levar o teu dinheiro. O difícil é chegar ao ponto de entendimento sobre tal questão, pois é mais fácil acreditar em uma bela mentira a olhar de frente a verdade, que além de horrível, exala uma fedentina quase que insuportável.
É arbitrário, eles dizem, todo e qualquer sentimento é facultativo, despótico. De modo algum, eles sabem, da boca o veneno transborda, veneno este próprio d'alma humana, transmitido não pelo ar nem pelo contato, o contágio se dá através das palavras, dilacera por dentro esse insípido assassino. Choram os corações amargados por tal perversidade, e enclausuram-se na exsudação desse ensosso mal. Sai-a de mim tamanha maldade, valha-me os bons gostos e o discernimento, que se destilem os impuros, os invejosos, açoitadores que portam esse dissaboroso veneno, afasta de mim o cálice dessa falsa moralidade.
Palavras doces e lindas, ditas com formalidade e cuidado, não são, literalmente, antônimas de falsidade. Alguns palavrões são muito mais sinceros e verdadeiros do que inúmeros vocábulos harmoniosos aos ouvidos que escondem atrás de si toda uma enorme hipocrisia.